domingo, 10 de agosto de 2014

O PAI ORIGINAL...O Yod de onde tudo proveio...

A FONTE

Não havia Princípio , não havia começo e nem fim...havia trevas, havia o grande abismo aquoso e envolvendo este o Espírito Divino sem nenhuma definição de Ser pairava sobre as eternas águas trevosas do grande Nada.

Ai houve um Som, o primeiro som de todos os sons o primeiro grito, a primeira Palavra, um estrondo imenso inesquecível de Luz surgiu advindo de dentro da profunda Escuridão.




ALFA E ÔMEGA

A Escuridão pariu não de Si mesma mas do Espírito que nela pairava qual um Amante penetrando-a progressivamente daquilo que veio a ser conhecido como o primeiro Som, a primeira Ciência...naquele momento o Grande Nada, o Fora de Conceito tornou-se Mãe e Pai ou seja, tanto Pai e Mãe são primeiros neste processo nenhum tem precedência sobre o outro pois surgiram conceitualmente naquele momento para nossa compreensão antes disto não havia como conceituar O ETERNO E A INFINITUDE...




YaHeVeH


Então houve pela primeira vez houve Ciência, Inteligência e Conhecimento de Ser-se de Manifestar-se...


Deus(a) manifestava-se pela primeira vez saindo de sua eterna e infinita solitude interpenetrante e completamente alheia a qualquer outra coisa que não a plena e profunda imensidão não conceitual!


ANU

Para nós seres advindos depois fica completamente impossível definirmos se neste estado de não manifestação se havia Eu Sou, noção do SI por parte quer de Pai ou de Mãe ou mesmo de UM, portanto a titulo de compreensão digamos que esta ciência plena seja o Grito Original, o primeiro Som Universal que as Asas poderosas do Espírito(o Sol alado de Hórus, o Olho divino) fez ressoar na imensa Escuridão!


Para todos os efeitos o Pai Original é este EU SOU...


Este PARAMATMAN...


Este PARABRAHMAN...


SHIVA

Este Fiat de Lux, este surgir de tudo e de todas as coisas ao produzir-se no seio da Escuridão eterna a fertilização através de seu grande grito de Ser!


Nascia ali a Vida e a Vida é a Luz de todos os homens e mulheres!


O Pai Original!


O Pai original transcende a criação pois é o Espirito Silencioso e potencial anterior ao primeiro Som envolvendo a Escuridão Infinita, A Mãe original também transcendente. Mas antes do Som, do Grito Original não havia nem Mãe e nem Pai apenas o mistério insondável do Espírito envolvendo a Escuridão qual asas sagradas num eterno abraço e da escuridão envolta neste infinito abraço sem diferenciação, sem descrição e discriminação.


RÁ HARAKTI

O Pai Original grita e surge miríades de coisas de matéria que se desprende da escuridão original...esta como um ventre supremo despeja por toda a parte formas e formas, Energia primeiro advinda do Som, Energia que se solidifica, Energia que se solidifica depois que o Som se expande em Luz e esta em Ondas e ondas de Energia.


Ondas estas que futuramente seriam conhecidas como Raios, Atributos divinos, Faces reveladas do Som/Luz originais.


O Espírito e a Escuridão indiferenciados...O Pai grita e brilha ao mesmo tempo a Mãe que responde abrindo-se como um leque ao Som, à Palavra e a Luz que emana as Ondas de Energia produzindo Filhos e Filhas de todas as formas manifestas e solidificadas.


QUETZALCOATL/KUKULKAN

Todos os pares de opostos advieram deste primeiro Par, todos os conceitos de opostos que se complementam vieram daqui, todo o conceito de Luz e Vida que surge e se manifesta aqui nasceu.


O Som do Grito supremo de gozo, o brilho(LUZ) da primeira gestação, do primeiro parir, a Luz filho do grande Espírito e da grande Escuridão através do Grito de Gozo primal e original!


ALLAH

O Pai que faz com seu grande Linguam a Mãe se contorcer de prazer supremo e expelir Luz, pura Luz por todas as partes ao finalmente penetra-lhe a Yoni com seu Yod supremo criativo, Luz que se solidifica mas mantém dentro de si o grau de ciência daquele primeiro Grito, daquela primeira Luz...que continha dentro de si os pares de opostos Luz e Escuridão em perfeito equilíbrio(o desequilíbrio virá com o que chamamos tempo, a nova realidade que passa a vivenciar estas criações com aquilo que definimos com Livre arbítrio e escolhas, nem sempre privilegiando a paridade e completitude entre as duas partes mas a cisão, a divisão).


OLORUM

O Pai Original esta presente em todas as culturas conhecidas...


É o Grande Espírito nativo americano do norte, é o Tupã ameríndio do sul, o Quetzalcoatl/Kukulkan maia/azteca do centro, o Viracocha inca do sul, o Amon-Rá e o Osíris egípcios africano/mediterrâneo, o Anu sumério, dependendo da corrente o Shiva, o Brahma o Vishnu hindus ou todos eles juntos e ao mesmo tempo, O Urano greco/romano europeu/mediterrâneo, o Wotan e o Odin germânico e nórdico, o Dagda celta, o El cananeu, o Olorum africano, O imperador de jade chines, o YHVH judaico, o Allhah islâmico, o Pai do cristianismo...etc...em todas as tradições de norte a sul de leste a oeste não esquecendo do centro Ele aparece como o Grande Conceito antes de todos os conceitos o grande EU SOU antes de qualquer Ser ser a primeira expressão do divino surgindo de sua imensa aparente passividade infinita e eterna antes de qualquer outra coisa.


URANUS

O Pai antes dos pais...


O Pai antes de qualquer Nome que se nomeie!


No Princípio Criou Deus os Céus e a Terra...


Aqui em meio ao eterno abraço do Grande Espírito com A Grande Mãe num eterno não ser conceitual surge o grande Grito primal criativo e surge o Tempo/Princípio(Cronos) o Filho de Urano(Pai) e Gaia(Mãe) e com Ele todas as coisas que vão se solidificando através da Energia...


DAGDA

No Princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus...


Este Grito Primal é o Filho, é o Verbo, é o Ser, o vir a Ser que nasce deste gozo supremo do Pai...neste momento Original Mãe, Pai e Filho são por um instante no Tempo que se inicia, no Princípio que se faz pela primeira vez UM...o Som, a Luz...

AIN o Pai ...O Nada conceitual, O ETERNO...AI SOPH a Mãe o Espaço Ilimitado...O INFINITO...AIN SOPH AUR....O Filho a Luz Ilimitada... O EU SOU...

O IMPERADOR DE JADE

Naquele primeiro instante Eternidade e Tempo se encontram pela primeira é única vez num único ponto!


Este ponto fica como que em SUSPENSO como protótipo de tudo e do todo que dele provém...


Fica como um SINGULARIDADE entre o imenso não ser que agora definimos como passado apesar de conceitualmente não ter em si tempo algum e futuro que são as interações de vida que ad eternum poderão ser feitas a partir dele...


É UM ETERNO PRESENTE ONDE O PAI, A MÃE, O FILHO E A FILHA(o tudo e o todo que advém deste momento singular) se tornam UM!


TUPÃ

É para este ponto de Retorno que buscamos voltar!


É para este Eterno Presente que os Seres cientes buscam adentrar mas como tudo que é paradoxal, tudo que é Deus é um momento e um lugar não temporal e não espacial pois ali se encontram de forma única como disse Tempo e Eternidade...não Ser e Ser...é portanto mais um ESTADO que atingiremos que um local para onde iremos...um estado que quando atingido deixa o Ser de ser temporal e se torna Uno tanto no Tempo quanto na Eternidade com O SER...assim estará em todo lugar e em lugar nenhum, será tudo e qualquer coisa, será expansivo ou fechado em si mesmo...será enfim o Presente de Som e Luz !


A partir de então pais e pais nasceram e morreram para o mundo da matéria mas o CONCEITO fica e permanece neste ponto como um referencial eterno do vir a Ser...


O GRANDE ESPÍRITO

Somos um Nele, todos nascemos Dele, deste prazer original entre Ele e a Mãe!


Somos UM com o Pai, Somos unos no Pai!


Somos potencialmente Pai quando fecundamos vida nos úteros das mulheres que amamos!


Somos potencialmente Pai quando fecundamos almas através do ensino sagrado. 

Cada Líder espiritual, cada Profeta, cada Guru, cada Sumo Sacerdote, cada Shaman deveria entender-se e ver-se como uma manifestação deste grande Pai original!

ODIN

Somos potencialmente Pai quando criamos coisas no mundo, manifestando através da Mente o símbolo e sede conceitual do Logos no Humano a Vida divina(enquanto o da Mãe é o coração, a sede da Sabedoria)!


FELIZ DIA DOS PAIS!


QUE O PAI ORIGINAL ESTEJA CONOSCO SEMPRE!


O PAI 

SOHAM SOHAM SOHAM !!!


Valter Taliesin




VÍDEOS SAGRADOS

PATRICK BERNHARDT















FONTE YOUTUBE









FONTE DE IMAGENS GOOGLE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...