sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

JESUS CRISTO: O Avatar da Profundidade amorosa...


A profundidade de seus pensamentos, sentimentos, os efeitos de suas palavras e o alcance de suas ações são proporcionais ao perigo de seu salto de fé rumo ao interior, à Fonte em si.

Quanto mais alto o 'trampolim' maior a dificuldade e o perigo, quanto mais elaborado o salto maior efeito terá no mergulho.

Mas a diferença entre seguir o ego ou seguir o Eu maior é que o salto de fé contém em si a dificuldade, o perigo mas também a solução e a proteção embutidos nele.

É algo interessante...

Quanto maior o desafio, maior a probabilidade de sucesso de quem salta sem temor e confiando plenamente no divino em si.

Esta percepção entre desafio, perigo e oportunidade de crescimento é aquilo que no cristianismo chamamos... DISCERNIMENTO.

O discernimento nos permite medir conscientemente através de nossa relação íntima com Deus os prós e contras de todas as decisões que devamos tomar, e muitas delas podem parecer loucura para quem esta de fora do drama mas para àquele que entregou sua vida ao sagrado faz todo o sentido do mundo.



Vejam a vida de Cristo. Independente do que se pense sobre ele o certo é que pela ótica mundana ele foi o maior perdedor de todos os tempos!

Em vida, diz a Bíblia, nem a sua família cria nele, o número de discípulos que arrebanhou era somente de centenas no meio de milhões de judeus. Sua postura de amor e não preconceito a favor de quem quer que fosse levou com que muitos o taxassem de comedor e beberrão(ele comia comida judaica normal e bebia vinho, diferente de João Batista que primou por aquilo que era conhecido entre os profetas por nazireato) e amigo de publicanos(cobradores de impostos, depois dos romanos os caras mais odiados pelos judeus, exatamente porque trabalhavam para eles), e de prostitutas ou seja; ele NÃO RECUSAVA ter amizade e conversar com quem quer que fosse, ainda que falassem mau dele depois. Ele não vivia de aparências mas EM VERDADE. Sua meta era agradar O PAI DO CÉU, somente isto.

Curou e fez muitos, muitos milagres mas SEMPRE queriam que fizesse mais e maiores se quisesse que cressem nele até que finalmente veio o de Lázaro, de envergadura absurda de grande e o que fizeram? Decidiram que diante disto era melhor que ele morresse pois viam o perigo de revolta contra os romanos se eles o declarassem messias, e as autoridades judaicas não queriam arriscar a "liberdade" da nação desta maneira.

Não houve um culpado específico pelo destino de Jesus ou seja; judeus ou romanos. O que houve foi uma confluência de fatos e fatores versus a postura ética e integra dele diante deles que fatalmente o levaram ao fim que teve.

Mesmo depois de ressuscitado a ampla maioria optou por crer numa visão de que tinham roubado seu corpo(os discípulos) para simularem sua ressurreição e somente com o tempo...a força e pujança da fé viva dos primeiros cristãos foi possível crescer do jeito que cresceram.



Cumpriu-se aqui a sua própria predição onde dizia que... 'Aquele que cresse nele faria as obras que ele fazia e até...MAIORES porque ele ia para o Pai'(o tempo dele era curto aqui entre nós).

E foi o que aconteceu...seus apóstolos e principalmente Paulo, que se converteu alguns anos após sua morte e ressurreição - com sua visão profundamente mística e cósmica da pessoa de Cristo(praticamente ele nunca fala do homem Jesus mas do Cristo ressurreto) muito similar aos mistérios antigos pagãos(ele fez um sincretismo interessante, sendo ponte entre o misticismo judaico e pagão... na visão tanto do Deus salvador que morre, o Sol invictus dos pagãos com o messias judaico da tradição, principalmente cabalista) e por outro lado profundamente interiorizada("Até que Cristo seja formado em vós" e "Não vivo mais eu mas Cristo vive em mim, e o viver que agora vivo, vivo-o na dispensação do Filho de Deus" etc...) ou seja; do Cristo interno. Para ele o Cristo cósmico encarnado na pessoa de Jesus veio trazer o elemento crístico para o contexto evolutivo humano. Veio despertar dentro de nós, daquele que crê, o Cristo Interno através do paráclito ou Espírito Santo - mas não menos Pedro e João, este com seu evangelho para lá de gnóstico, místico, cósmico e iniciático... para quem tem olhos para ver claro, Tiago seu irmão(de Jesus) agora um fiel converso e grande líder do ramo messiânico do cristianismo, o enigmático Tomé, o gêmeo(algumas tradições até entendem-no gêmeo do próprio Jesus como eram Castor e Polux da mítica grega....um divino e tendo por pai Zeus e outro humano tendo por pai o rei)e por fim, Maria Madalena, este grande mistério da vida do Senhor, este verdadeiro símbolo de Pistis Sophia.



Todos estes mais outros grandes líderes que vieram nos dois séculos seguintes ajudaram a forjar um grupo forte, poderoso e que usava de seu sofrimento e perseguição como alimento para seu próprio crescimento.

Mas dai veio o pior....a Igreja cresceu e de oprimida tornou-se opressora e depois, cindida em seitas rivais até às guerras fratricidas sangrentas...e o que temos hoje?

Bem, basta olhar nos noticiários que vemos o nível em que anda o cristianismo no quesito integridade e sinceridade de vida ou pelo menos, para sermos justos...o grosso dele.

Contudo a figura de Jesus, isto é importante, quer reconhecido como mestre somente ou a própria e única encarnação de Deus passando por miríades de outras definições, a figura de Jesus, se tornou no ícone humano/divino, na egrégora avatárica mais luminosa de toda a Hierarquia espiritual!



À exceção de um ou outro 'sangue ruim' a ampla maioria da humanidade sabe separar o joio do trigo, ou seja; Jesus, daquilo que depois veio se dizer sua Igreja e suas tremendas pisadas de bola, pecados e crimes lesa humanidade e quer vendo-o como X ou Y percebem A IMENSA importância dele em nossa evolução.

Portanto seu salto foi o maior, mais perigoso e custoso da História religiosa(o tal "cálice" que teve que beber) e espiritual humana, mas sua recompensa é simplesmente incalculável para nós.

Somente ele e seu Pai/Mãe do Céu sabem o teor e o valor daquele salto que acabou levando-o ao Gólgota e depois à imortalidade no inconsciente coletivo humano, quer se creia ou não em sua ressurreição.



Paz e Bem

Valter Taliesin


Vídeos Sagrados


Krishna Das- Jesus on the main line


Prisma Brasil - Oh! Senhor Jesus

Aretha Franklin - Oh! Happy Day!



Voz da Verdade - Sou um milagre


Elvis Presley - Peace in the valley


Aline Barros - Ressuscita-me 

Michael W. Smith - Hallellujah

Diante do Trono -  Águas purificadoras


Fonte Youtube








FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...