sábado, 13 de dezembro de 2014

O RAIAR DO GRANDE SOL INTERNO...







Ame-se...isto não é sinal de egoísmo mas a mais nobre arte do desprendimento pois se não amas a ti mesmo que tens que carregar por vidas e vidas a fio como amarás quem supostamente entendes distante de ti?
Amar-nos, amar nossas famílias e parentes é o caminho para amarmos aquele que não nos é próximo e até aquele que acha não gostar de nós.
Aprendemos amar, amando...
E começamos conosco apesar de tudo que de ruim possamos ter em nós.
Quem diz amar a Deus mas não se ama ou não ama o semelhante(qualquer ser humano e diria: qualquer forma de vida) não sabe o que diz.
Mas melhor que dizer qualquer coisa é VIVENCIAR...
Melhor que sentir é EXPRESSAR...
Melhor que tudo é SER...
SEJA!!!
Seja puro amor, seja pura luz!
Seja o melhor que você puder ser...
Seja enfim...
O SER!
Esta é a Rosa que trazes dentro de si!
O SER!
Em sua infinita beleza!
SEJA!!!
E assim verás um dia o milagre no mundo!
E um mundo de milagres será absolutamente natural pois,
MILAGRE é o nome que damos ao que esta além da nomeação.
E a Felicidade é assim!
A felicidade é puro milagre de...ser O SER!
SEJA!!!
PAZ E BEM!
Valter Taliesin


Um universo lindo pode ser descoberto dentro de si quando deixas um pouco da luz que brota de dentro iluminar teu ser.
A luz é este mistério crístico que nada depende de astros específicos para luzir pois é a Fonte e a origem de criação de todos os astros.
Ela parece vir de fora, pelo brilho do sol, da lua e das estrelas, ou através de livros que lemos, pessoas que escutamos, filmes e documentários que assistimos, musicas que prezamos mas em realidade ela esta aqui, acolá, em todo lugar, inclusive em ti.
A luz revela teus potenciais mais secretos, suas paragens mais distantes, seus lugares mais ocultos e colabora para que o mundo se torne melhor ao incentivar-te a deixar estas maravilhas surgir no mundo a partir de ti.
As pessoas então ficarão assombradas; de onde surgiu tanto saber, tanta imaginação, tanta criatividade?
Surgiu do simples fato de você permitir que a luz que esta em tudo inclusive no recesso de teu ser SEJA em ti.
Neste momento as pessoas olharão certos momentos de revelação seus como uma noite de céu estrelado, ou seja; mesmo em meio as aparentes trevas, pontículos de luz iluminarão tua vida de tal forma que sempre encontrarão em ti coisas interessantes para se identificarem e se dirigirem através delas. Outros momentos será o luar; minguante, crescente, nova, cheia, que plenificará estes recessos de teu ser, e mesmo nos momentos de dor e escuridão possibilitará que o mundo veja o mundo rico e vasto que sois. E por fim raiará a luz do sol, pleno de vigor, pleno de dia, pleno de prana e de vida; tudo tocando, tudo luzindo, tudo fazendo novo, colorido, mostrando as matizes de cores ao mundo, mostrando todos os detalhes, todas as formas que trazes dentro de si, e então as pessoas finalmente glorificarão ao Pai/Mãe do céu pela beleza revelada em um de seus filhos em uma de suas filhas.
ENTÃO...SE PERMITA...
É questão de DECISÃO pois o mais ELE(A) fará!!!
Em amor e luz
Valter Taliesin



Quantas lágrimas derramas-te de tal forma que o clamor de teu coração tocou e pulverizou céus de trevas e insensibilidade acima de ti?

Não lágrimas egoístas mas o choro sentido da alma que quer viver seu pleno potencial sagrado na terra?

Quantas orações banhadas no pranto e vertidas no altar do sacrifício?

Saber o que é Real do que é ilusório dentro de nós é o princípio para entendermos em verdade o que o divino, o sagrado quer de nós.

Buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça começa em você buscar dentro de si A VOZ e ao ouvi-la seguir confiantemente as palavras sagradas que dela vier.

Se não sabes o Caminho a seguir, se não sabes que passos dar, abra teu coração com sinceridade diante do Pai/Mãe de toda a vida e Ele(a) que te ouve no secreto lhe dirá o que fazer. Mas sempre quando vê em ti sinceridade e vontade de realmente fazer o melhor para si e não o que você entende ser o melhor para si pela compreensão do olhar carnal somente.

Esta disponibilidade de entrega, de buscarmos ver o mundo e as coisas de uma forma que o sagrado seja perceptivo é realmente a grande sacada para vencermos o mundo das aparências e da ilusão.

É esta a única forma de abrirmos caminho em meio a estas trevas citadas acima e que tentam nos afastar do divino em tudo presente.

Estas trevas tentam nos fazer olhar para nós mesmos apenas com o olhar carnal e da mesma forma para nossas necessidades.

Quando renunciamos estas trevas ou seja; este domínio da visão periférica da carne pelo profundo olhar do Espírito divino em nós então finalmente a Luz se faz!

E então começa em nós os passos rumo a eternidade do Ser!

E tudo se faz novo!

Paz e Bem

Valter Taliesin


Seguir O Caminho NO Caminho nem sempre é feito por aqueles que buscam o sagrado.
Para seguir O Caminho No Caminho há que se ter em mente e coração o senso e o sentido da Presença em qualquer situação da vida, até naquelas piores.
Há que se sentir esperançoso mesmo quando NADA diga que deva-se ter Esperança.
Seguir O Caminho é o ideal, seguir No Caminho é a prática.
O ideal é belo, luminoso, interno e transcendente, o prático é externo, em meio as procelas da vida, diante do bem e do mal. Requer ENTREGA, mesmo quando aparentemente até o divino pareça te rechaçar.
No ideal encontramos os insights , as imaginações, os poderosos ideais que forjam lendas e mitos...
No prático encontramos homens e mulheres de carne e osso que se deixam imantar de tal forma pelo ideal divino que mesmo com suas limitações e falhas transcendem às mesmas e são até mais interessantes que as lendas que se criam em torno delas.
Seguir O Caminho No Caminho é uma necessidade vital para todo(a) servidor(a) da Luz pois NÃO EXISTE outra forma de demonstrar ao mundo que o divino É em ti que esta!
Uma vida espiritual rica por dentro mas capenga por fora depõe contra A Palavra mais que se a negássemos com a boca pois quem nos vê não só escuta o que falamos mas observa o que fazemos, como vivemos!
Falar palavras de vida é uma benção, viver a Vida em Verdade, mesmo quando a mentira bate em sua porta é outra história!
Não estamos contudo aqui para sermos vistos, nem ouvidos....falamos apenas para que sintamos a necessidade de que haja coerência entre predica e prática pois mesmo não sendo nossa intenção real aparecer, fatalmente, se temos o Caminho dentro de nós, se vibramos com ele, mais cedo ou mais tarde vamos ser desafiados a vivê-lo, a praticá-lo e então os olhos do mundo despertarão para aquela 'anomalia':
UM SER QUE DESPERTO, TRILHA O DESPERTAR E O EXPANDE PARA MUITOS AO REDOR DE SI!
Portanto O CAMINHO dentro de ti deve ser praticado NO CAMINHO...
No caminhar do seu dia a dia deves viver o que pulsa no íntimo de teu ser...acertando ou errando....pois estar no caminho não significa perfeição mas INTENÇÃO!
E Intenção quando é forte abre uma multidão de oportunidades para ser-se Luz em meio as Trevas dissociativas deste mundo.
E DAI QUANDO CHEGARES AO FIM DA JORNADA PERCEBERÁS ASSOMBRADO(A) QUE FOSTES O CAMINHO...TODO O TEMPO...
O E NO EM TI SÃO UM SÓ!
Em Amor e Luz
Valter Taliesin



Quando minha alma pensa em ti o Amada e sagrada Luz curadora e criativa, ela penetra todos os mistérios que eram, são e serão.
Ela navega por um oceano que se mostra sem horizontes de tão vasto mas ele mesmo é em si, em cada gota, um horizonte e um portal de infinitas possibilidades.
Quando as pessoas clamam por Deus ou deuses ao meu redor, minha alma contempla a tua Face que é a antítese de tudo o que podemos imaginar ilusoriamente como divino e a síntese mais sagrada dos nossos melhores sonhos...por fim sois a tese mais indefinida que existe, uma Verdade Eterna sendo perenemente recriada dentro e ao redor de nós.
Crer no plano espiritual e não perceber a ti é mais uma das sandices que certos humanos criaram, isto porque te confundem com as ilusões mais caras de suas religiões do passado e quando se decepcionam com estas visões deturpadas, fecham-se para o grande mistério da Fonte.
Os seres espirituais olham tais pessoas e tentam entender como esperam encontrar NELES uma verdade negando a única coisa que mantém vivas todas as verdades, A UNIFICAÇÃO NA LUZ, na Fonte de onde tudo procede...como esperam que eles lhes socorra se estes mesmos não entendem e não percebem que tanto eles quanto nós SOMOS A FONTE em manifestação e é nela que esta o único socorro!
Para eles inclusive, pois eles só SÃO porque TU SOIS!
A cegueira espiritual começa de mansinho no coração humano, uma decepção aqui outra ali, uma confusão cá outra acolá e quando nem bem percebemos estamos trocando alhos por bugalhos, a Verdade interna pelas verdades fragmentadas das religiões ou pior; pela fechamento do coração à única VERDADE: a realidade de sermos manifestações da Luz imperecível, naquilo que chamam de ateísmo, como se uma mera palavra lhes selasse o coração para ti ou lhes desse um diploma de conhecedores de todas as coisas.
NADA pode definir a Vida enquanto conceitos humanos, nem positivo, nem negativo...A VIDA É... ponto...o resto é discussão!
Só perde tempo em discutir tais coisas quem se fixa apenas no que os olhos veem, ou no que seus desejos se fixam. No que os olhos veem são os materialistas, no que seus desejos se fixam são os 'espirituais' de baciada que nascem todos os dias buscando divindade onde só há ilusão.
A divindade esta naquele ponto onde toda a nossa concepção de autêntico deixar de ser. Onde todas as nossas indagações e respostas se unificam NA VIVÊNCIA.
Ninguém pode falar bem ou mau do que não vivenciou e tais pessoas, tanto umas quanto as outras, ao perderem-se nas concepções humanas sobre o sagrado, quer favoráveis, quer contrárias,se tornam patéticas e anacrônicas.
Quando definimos o indefinível e etiquetamos como isto ou aquilo sem termos ciência ou percepção de que isto é apenas uma máscara para nossa satisfação momentânea, uma saciedade para nossa fome voraz de significado, nos tornamos verdadeiras paródias 'vivas'.
Há que se libertar destas imbecilidades se quisermos vivenciar além do véu da ilusão as múltiplas facetas do oceano da vida sem nos APEGARMOS a nenhuma delas. Simplesmente deixando fluir, e vivenciando o mistério em nós, em torno de nós e além de nós com plena consciência de que estamos, cada um de nós, no Centro do Ser, e plenamente conscientes disto passaremos a usar, cada gotinha de horizonte, cada faceta, como portais sagrados para explorarmos mundos de possibilidades, pois a ilusão não esta nos mundos mas na fixação é um ponto só, em um mundo só de manifestação como a única verdade e a única forma de vermos o Infinito.
Em amor e luz
Valter Taliesin

 
O Coração é a Percepção do Sentimento...
A Mente é a Percepção do Pensamento....
Um não pode funcionar sem o outro contudo
pois sentimento sem pensamento é passionalidade
e pensamento sem sentimento é racionalidade fria.
Os dois tem que pulsarem conjuntamente, vibrando
juntos aquilo de sagrado que ambos tem dentro de si.
Tem pessoas que acham que o Coração é mais importante
do que a Mente, isto falam porque entendem o Amor por
um prisma completamente emocional e sentimental.
Outros entendem que a Mente é mais importante que o
Coração, isto dizem porque percebem o mundo completamente
lógico e racional, passível de dedução, de explicação, por mais complicada que seja, um mundo onde o mistério não existe, o que existe é uma espera por esclarecimento.
Contudo a teoria quântica esta ai, e toda a lógica e racionalidade puras tem encontrado sérios entraves para explicar certos eventos universais...dai me pergunto: será que não é porque o mesmos precisam ser enxergados por primas diferentes?
E mais, se olharmos em nós e a partir de nós perceberemos
que na vida há coisas que só entendidas e captadas com o Coração
carecem de verdadeira profundidade e outras captadas somente
pela Mente carecem de vida.
Isto nos mostra que Mente e Coração...Logos e Sophia, tem quem
funcionar conjuntos, como um Casal Sagrado...
 Dentro da Mente há um lugar especial para o pensar com o coração e dentro do Coração há um lugar especial para sentir com a mente.
Sentir com a Mente é ir adiante da lógica fria, é intuir e perceber a vida de forma única e sagrada.
É unir na Mente Masculina o Sagrado Feminino em potência dentro dela.
Pensar com o Coração é você focar sua lógica e racionalidade com a paixão dos Desbravadores, dos Salvadores de Mundo.
Um sem o outro não fazem sentido.
É unir no Coração Feminino  o Sagrado Masculino em potência dentro dele.
Interessante que esta dualidade implícita em um e no outro é revelada até pelos designativos que damos a eles O Coração Feminino, A Mente masculina mas que se definem com seus inversos.
Uma pessoa que pensa que a Mente é superior ao Coração tem enorme inclinação para o patriarcalismo.
Uma pessoa que pensa o oposto, que o Coração é superior à Mente é o inverso, tem enorme propensão ao matriarcalismo.
O Resgate do Sagrado Feminino ora em curso portanto não é uma volta ao matriarcalismo mas uma busca por algo mais anterior ainda!
Não queremos nem o predomínio de Lilith sobre Adão nem o de Adão sobre Lilith, nem muito menos uma Eva submissa a este.
A Religião primordial, a visão de mundo primordial, era equilibrada, era de certa forma HERMAFRODITA, como era o sentir e o pensar dos humanos de então.
Quando dizemos que a humanidade original era hermafrodita, não estamos afiançando que num único corpo conviviam os dois órgãos reprodutores dos humanos mas que havia um EQUILÍBRIO PLENO entre o Masculino e o Feminino na humanidade primeva!
Entre as formas de ver, sentir e pensar a si mesmo, o mundo, a vida e o divino!
E mais: quem faz um mais importante que o outro em si mesmo, sem perceber, vive constantemente dando bola fora achando que esta abafando, que é um iluminado, uma iluminada mas em realidade é uma criatura repartida, pela metade, precisando se completar, ser tornar UM DENTRO DE SI MESMA.
Assim 'o que DEUS(A) UNIU não o separe o ser humano'...
Deus(a) em nós une Mente e Coração...LOGOS E SOPHIA como UM, e é assim que devem funcionar dia e noite em nós se quisermos realmente apreender a vida com toda a plenitude que ela nos oferece e todos os relacionamentos desta com inteireza de Ser.
E com isto atrairemos para nós pessoas sintônicas com esta forma de pensar e esta forma de sentir; plena, completa, íntegra, que tem falhas como todo mundo mas que tem sobretudo uma compreensão integral tanto de sua Sombra quanto de sua Luz.
Pois os opostos em nós implica em muito mais que o Masculino e Feminino...implica em trabalharmos a Ordem no Caos, fazer surgir a Luz nas Trevas interiores do Ser, não brigando com estas demonizando-as e rejeitando-as mas entendendo que estas podem ter em si ferramentas tão úteis para nossa evolução quanto a Luz.
TRANSMUTAÇÃO assim deixa de ser um nome meramente e passa a ser uma Realidade no Ser que percebe que em si que Nada se perde mas tudo pode ser transformado para à Glória do Divino em Si.
Ou seja; o fato de que eu não rejeito as Trevas e nem me submeto à elas implica em que eu permita que delas surja algo novo e bom, que elas sejam transmutadas pela Vontade do Ser em ser este Ser plena e integralmente todos os dias que podemos, fazendo de acertos e erros trampolim para a perfeita Integração no e do Ser.
Pessoas assim são mais tolerantes, mais livres, mais carinhosas, mais perceptivas, mais artísticas, mais poéticas, mais românticas, mais espirituais, mais sintônicas, mais integrais, mais holísticas, mais inclusivas, mais leais consigo mesmas e com os demais, mais justas não por serem melhores mas por enxergarem melhor pois visualizam particularidades e generalidades com uma facilidade maior pois entendem o verdadeiro sentido da Alquimia Interior.
E consequentemente a vida dela e dos que estão em torno dela se tornará melhor!

Valter Taliesin






DEZEMBRO CHEGOU...

Apesar de todas as dores,
De todos os pavores,
De todos os medos inexplicáveis...
Apesar de toda oposição daqueles
que primam pela involução e caos.

Apesar de TUDO isto...

DEZEMBRO CHEGOU...

E no meu coração sinto tocar
os sinos do Sol da Justiça...
No meu coração ouço o clarim dos arcanjos
anunciando um novo dia, uma nova era.

DEZEMBRO CHEGOU...

Nas antigas tradições o Deus renasce para a vida
universal, o Deus que foi morto e reviveu...
Morre para o mundo celeste e nasce para
o terrestre.
Vem ao mundo trazer sua luz...
Mas este 'morrer' para um mundo e 'nascer'
para outro são metáforas e símbolos do
sacrifício e do encarne da luz entre nós.

Em verdade ELE É VIDA, e nunca morre!


DEZEMBRO CHEGOU...

A data do ENCARNE, não do NASCIMENTO
da Luz como muitos pensam(dai porque contestam
e com razão a data do 'nascimento' DELE).
O ENCARNE foi quando ELE decidiu vir.
Quando ele foi GERADO no útero sagrado
da Grande Mãe!
O NASCIMENTO é consequência desta decisão.

DEZEMBRO CHEGOU...

No Cristo estão representados todos os
grandes salvadores da humanidade.
Desde o primeiro, na antiga Lemúria,
até o Avatar de Síntese coletivo,
Aquilo que Ele chamou de 'Igreja' e
que diferente do que pensam os fundamentalistas
É UNIVERSAL e esta  disseminada em todas
as religiões que pregam o Bem e MAIS ALÉM,
naqueles que SEM RELIGIÃO, tem contudo
vivos em si, a mente e consciência crística!
Cristo É em todas as as personalidades salvadoras do mais
remoto passado o que foi em plenitude como Jesus.

O CRISTO CÓSMICO TRANSCENDE RELIGIÕES E É
A FONTE DE TODA A VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE DA TERRA!

DEZEMBRO CHEGOU...

Não sei o que nos reserva os próximo 31 dias...
Nem sei se estarei 'vivo' ou melhor dizendo:
Encarnado até lá.
Mas de uma coisa sei.
Com todas as lágrimas e dores.
Com todos os desafios e afrontas do caos...
Com tudo isto...

 VALEU A PENA 2014!

DEZEMBRO CHEGOU...

E percebi que sou feliz!
Porque me amo e sou amado e amo
pessoas cuja beleza transpira a partir
da alma.
Pessoas que não são falsas porque,
falhar é humano, e no amor tudo se perdoa.
Eu me perdoo, elas se perdoam, TODOS nos
perdoamos e continuamos nosso caminho
no amor e na luz do Cristo.

DEZEMBRO CHEGOU...

Daqui a pouco é Natal,
Daqui a pouco é 2015!

Estou feliz!

E se minha vida terminar AGORA, para
este mundo, partirei feliz daqui, mesmo
sabendo como foi difícil cada pisada
deste e dos anos passados.

DEZEMBRO CHEGOU...

E meu coração canta em felicidade ao sagrado;
Em mim, em ti, em nós, em todas as coisas, e
além de tudo e todos.
Meu coração esta feliz...
Radiante porque não me fixo na dor que É grande
mas na grandeza do AMOR que me move.

DEZEMBRO CHEGOU...

Cada dia que virá, sejam poucos ou muitos,
Quero trilhar com o senso e percepção renovados
que tem me acompanhado aqui e agora, apesar de
TUDO que poderia elencar de desculpas para fazer
o oposto, quero contudo AGRADECER o divino em
mim, em nós, em tudo e todos, e além de nós pelo
ESTAR AQUI E AGORA...neste momento tão poderoso
da evolução humana!

DEZEMBRO CHEGOU...

Que venha JANEIRO e um novo ano...

QUERENDO O DIVINO CLARO!

Salve o CRISTO CÓSMICO!!!

SOHAM SOHAM SOHAM

Valter Taliesin

VÍDEOS

FAUN

EDEN - FULL ÁLBUM 


VON DEN ELBEN - FULL ÁLBUM

LICHT - FULL ÁLBUM

BUCH DER BALLADEN

FAUN TOTEM TOUR - 2007

FONTE YOUTUBE






FONTE DE IMAGENS GOOGLE IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...