sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O RETORNO AO JARDIM SECRETO...

Aqui termina nossa saga pelos 3 capítulos de Gênesis.

Por este fascinante mito bíblico de criação ou de manifestação da vida!

As perguntas que fazemos finalmente são:

1. HAVERÁ UMA CHANCE DE RETORNARMOS AO JARDIM?

2. O QUE IMPLICA ESTE RETORNO?

3. ESTAMOS FALANDO DE UM RETORNO OU DE UM ESTADO AINDA SUPERIOR A ESTE ANTERIOR CONHECIDO COMO PARADISÍACO?

1.Primeiro, não só há uma chance de retorno quanto há um PLANO para isto!

Entendemos que hierarquias espirituais cuja mais próxima de nós é conhecida como GRANDE FRATERNIDADE BRANCA, trabalham incessantemente para este retorno.

As hierarquias espirituais não depõem contra um Deus soberano mas o tornam mais assimilado ao nosso contexto de compreensão pois estas entidades são como camadas, véus sobre véus, velando a realidade última daqueles que se afastaram em demasia rumo ao encarne físico.

Misteriosamente Deus esta em tudo, até na matéria mais densa mas  A PERCEPÇÃO deste divino em tudo é algo que acontece no íntimo do ser. 

É um mistério da alma não do corpo! 

Mesmo estando este mais densificado na matéria é a alma contudo que, quanto mais espiritualizada mais percebe o mundo material em seu entorno como sagrado e como digno da Presença divina, como o mais espirital dos mundos. Isto cria um sentimento interessante pois não podemos compreender Deus negando-o no mundo físico e somente mirando o mundo espiritual... e o inverso muito menos.

O fato é que a alma é o grande vetor de percepção da divindade tanto nos mundos extra físicos quanto no físico é será ela em última instância que definirá o sucesso ou não de cada um de nós.

2.O retorno implica portanto em deixarmos de perceber o mundo com os olhos carnais, em deixarmos de sermos reativos e partirmos para ações proativas.

O reativo é aquele que age carmicamente, o proativo é aquele que age dharmicarmente...

Existe carma negativo ou positivo, portanto o carma é dual...uma pessoa reativa tanto pode acertar quanto errar...

NÃO EXISTE dharma negativo,uma pessoa proativa, que age dharmicamente é completamente positiva em suas ações.

Como perceber a diferença de um e do outro?

Jesus deu-nos a dica!

PELO FRUTO OS CONHECEREIS !

Uma vida frutífera, criativa, produtiva é o resultado de uma vida proativa, de uma vida dhármica!

Uma vida oscilatória, uma plantação recheada tanto com joio quanto com trigo, uma pessoa que mais reage que age, é uma pessoa reativa, uma pessoa carmática...uma pessoa que pode sim acertar e fazer o certo mas também tem imensas propensões para agir errado.

3. Eu sinceramente acredito que estamos falando não de um retorno especificamente mas de uma NOVA CRIAÇÃO, de um novo estado, SUPERIOR ao estado edênico!

É a divinização plena do humano através da unificação de todos os corpos que formam nossa manifestação de vida naquilo que Paulo define como ' CORPO GLORIOSO' e o livro de Urantia em ' CORPO MORONCIAL'...

Deus se torna definitivamente como Paulo diz: 

TUDO EM TODOS!

O humano se torna uno com a divindade em si, em torno de si e além de si!

Tudo passa a ser UM!

Se antes havia unificação sem escolhas, ou pelo menos a probabilidade de escolhas que poderiam nos afastar do jardim agora o jardim em si é unificado em nós, nos tornamos unos com ele e consequentemente as escolhas se tornam sintonia e sintonia em perfeição...não há mais queda ou possibilidade dela, não porque Deus nos obrigue a isto como seria originalmente se o homem não pudesse escolher, mas porque ESCOLHEMOS e caminhamos evolutivamente para este centro de plenitude, recebemos Dele, aceitamos o desafio, nos tornamos UM com Ele, nos tornamos ELE, então não tem como Deus errar, Deus deixar de ser...e neste ponto de nossa evolução nossa identificação com Ele será total. Aqui aliás termina a evolução como conhecemos e começa a IDENTIFICAÇÃO, A VIVENCIAÇÃO do divino em nós.

Neste novo estado o jardim será visto não como um paraíso mas como o próprio centro criativo de todos os universos...O PRÓPRIO DEUS(A)!

E TUDO SE FARÁ FINALMENTE NOVO!

SHIVA DESTRUINDO E RECRIANDO O MUNDO!

TERMINA O TEMPO...COMEÇA A ETERNIDADE!

AMÉM! AMÉM! AMÉM!

Valter Taliesin


Vídeos Sagrados

BEETHOVEN

Sinfonia 5


Sinfonia 9

Sinfonia pastoral

Sinfonia 7

Sinfonia 3

Silence

Fonte Youtube




Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...