terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O VOO DA FÊNIX...




DEPOIS DE UM LONGO PERÍODO SEM TÊ-LOS POR MOTIVO DE FORO ÍNTIMO DA AUTORA, VOLTAMOS A CONTAR COM OS PRECIOSOS E INSPIRADOS TEXTOS DE SOFIA DE MELO VOLANTE ...NOSSO CANAL SOPHIA...AQUI EM NOSSO ESPAÇO...

ISTO É GRATIFICANTE E ABENÇOADOR PARA TODOS NÓS...

BOA LEITURA E BOA OBRA EM E ATRAVÉS DE VÓS...

Valter Taliesin


Perdoar é o modo mais sublime de crescer.
Pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar.

Sofia de Melo Volante



Poucas coisas na vida são exatas, mas de uma tenho certeza.. ninguém é unanimidade. Ao longo de nossas vidas definimos nosso caráter, nossa personalidade e vivemos de acordo com normas e princípios que consideramos corretos. Entretanto, por mais sensatos que possamos parecer, definitivamente não há como agradar a todos.

Sofia de Melo Volante


PARA SER MESTRE DA PRÓPRIA VIDA, PRECISAMOS PRESTAR ATENÇÃO EM COMO NOS MOVEMOS NESTE MUNDO, PRECISAMOS ESTABELECER UM COMPROMISSO COM A ÉTICA. AMBIÇÃO É TUDO O QUE VOCÊ PRETENDE FAZER NA VIDA, JÁ ÉTICA, É O LIMITE QUE VOCÊ SE PÕE NA BUSCA DA AMBIÇÃO. 


Sofia de Melo Volante




Quando há pureza os outros não ficam com medo de nós nem nós ficamos com medo dos outros.

Não há ameaça de perda ou dano, somente amor puro.
Amor puro reconhece a individualidade inerente
de cada pessoa e a respeita. Não há categorias.
Não há rótulos. Deus nunca nos rotula.
Ele vê cada um de nós como seres humanos únicos.
Ao conhecer nossa singularidade eterna ele nunca
tenta nos tornar algo diferente do que somos.
Nossa felicidade está em ser o que somos.


Sofia de Melo Volante


O caminho que Eu Escolhi é o do Amor, não importam as Dores, nem as Angústias. 

Nem as Decepções que vou ter que encarar, escolhi ser Verdadeira. 
No meu Caminho,o Abraço é Apertado, apertado mesmo. 
O Aperto de Mão é Sincero, 
Não estranhe a minha maneira de Sorrir. 
De Te Desejar o Bem!
Não estranhe se Eu me emocionar
com a sua História!
Se Eu chorar junto com Você!
Afinal de contas,Sou um ser Humano!
É assim que Eu vejo a Vida!
É só assim que Eu acredito,
que vale a Pena Viver.
Viver com Emoção!
Com Verdade!
Viver com AMOR!
Viver com o coração!
FIQUEM COM DEUS SEMPRE.


Sofia de Melo Volante



Procuro um mar verde

Verde esmeralda
Esmeralda de sonho
Sonho de ouro
Ouro de força
Força de amar
Amar e viver
Viver e aprender
Aprender e ensinar
Ensinar a sentir
A viver
A amar
A sorrir
A valorizar...
A prata da lua
Os diamantes do sol
O veludo da noite
A seda dos dias
Os cristais das estrelas
A preciosidade da Vida...
O mar de esmeraldas
As esmeraldas de sonho
Os sonhos de ouro
O ouro da força...
A magia da vida...!


Sofia de Melo Volante



Passo a passo, meu Caminho eu traço,
no meio de flores, fadas, duendes,
pássaros cantam, me encantam,
lindo é meu Caminho em busca da LUZ...

Te encontro no meio, e de pronto me seduz...
Te tenho a meu lado, caminhamos...juntos...
Não mais sozinha, me vejo mais feliz,
por te ver, por te ter...

Buscando minha LUZ te encontrei,
estrela minha que em mim agora brilha,
iluminando minha trilha, meus passos,
doces passos em meio a riachos e árvores...

Feliz vou seguindo, sorrindo...
Cantando com os pássaros...
Leves estão meus passos, marcam minha VIDA,
com alegria, com a emoção de te encontrar,
uma estrela para guiar meu coração,

Minha LUZ que me seduz.
VIDA...

Sofia de Melo Volante


Permita, Senhor... Que eu aceite as minhas derrotas assim como fico feliz com as minhas vitórias sem acusar nada ou ninguém ao meu redor.
Que a cada dia eu possa agradecer pelo nascer do sol como pela noite que se vai.
Que eu possa perdoar a quem me fere sem mágoas, sem me sentir uma vítima por isso.
Que eu entenda que as dificuldades da vida fazem parte do meu crescimento como ser humano.
Que eu possa ser um ombro amigo a quem precise, sem me sentir especial por isso e sem me revoltar quando esse mesmo ombro não é reconhecido.
Que eu seja humilde e perceba que à minha volta outros sofrem bem mais do que eu.
Que eu consiga sorrir mais, chorar menos e ser feliz com o que me destes.
Que eu consiga aprender que sou apenas mais um ser vivo nesse imenso universo só seu e respeite todas as outras formas de vida como sendo criação sua.
Que eu tenha mais bondade, piedade, carinho, compreensão e amor para com meu irmão e, principalmente, me ensine a não pensar somente em mim, deixando de ser egoísta até em minhas orações!
Obrigado, Senhor, pelo teu imenso amor !

Sofia de Melo Volante

 Perdi um brinquedo que me acompanhou em minha infância... Mas ganhei a lembrança do amor de quem me presenteou! Perdi meus privilégios e fantasias de menina... Mas ganhei a oportunidade de crescer e viver livremente! Perdi muita gente que amei e que me amou e que ainda amo…
Mas ganhei o carinho e o exemplo de suas vidas! 
Perdi momentos únicos da vida porque chorava em vez de sorrir…
Mas descobri que para colher amor tem que plantá-lo!
Perdi muitas vezes e muitas coisas em minha vida.

Porém junto a este “perder” hoje tento o valor de “ganhar”.
Porque sempre podemos lutar pelo que amamos e porque sempre há tempo para recomeçar! Não importa em que momento da vida cansastes.

Mais importante é que sempre é possível e necessário recomeçar. Recomeçar é dar-se uma nova oportunidade , é renovar as esperanças na vida e, mais ainda, acreditar em ti mesmo! Sofrestes muito neste período?... Foi aprendizagem.

Chorastes muito?...
Foi limpeza da alma.
Odiastes?...
Foi para poder perdoar.
Sentistes solidão em alguns momentos? ...
Foi porque fechastes a porta.
Pensastes que tudo estava perdido?...
Foi simplesmente o início de tua melhora.
Sentes solidão?...
Se olhares ao redor verás muita gente esperando teu sorriso para aproximar-se mais de ti!

RECOMEÇAR.

Hoje é um excelente dia para iniciar um novo projecto de vida.
Onde queres chegar?
Olha para o alto, sonha alto, deseja o melhor, anseia o bem e o bom, pois a vida nos traz o que desejamos!
Pensando pequeno; o pequeno virá.
Se pensamos firmemente o melhor, o positivo e lutamos por alcança-lo; o melhor virá para nossa vida!
Hoje é o dia da grande limpeza mental.

Tira tudo que te prende ao passado e que te doi .
Joga fora toda a impureza, limpa teu coração, prepara-te para uma nova vida, e para um novo amor se estás só; nós somos apaixonados, somos capazes de amar muitas vezes, porque somos a manifestação do amor! A vida te chama, te convidando para uma nova aventura, outra viagem, um novo desafio.

Sofia de Melo Volante

Para você ganhar belíssimo Ano Novo...
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.

Não precisa chorar de arrependimento
pelas asneiras consumadas nem
parvamente acreditar que por decreto

da esperança a partir de Janeiro
as coisas mudem e seja claridade,
recompensa, justiça entre os homens e as nações,

liberdade com cheiro e
gosto de pão matinal, direitos respeitados,
começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um ano-novo que mereça
este nome, você, meu caro, tem de
merecê-lo, tem de fazê-lo novo,

Eu sei que não é fácil mas tente,
experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
dorme e espera desde sempre

Sofia de Melo Volante

...E DAS CINZAS A GRANDE FÊNIX ALÇOU NOVO VOO VENCENDO... VENCENDO NO CRISTO QUE BRILHA NO CENTRO DE SEU SER NO(A) DEUS(A) QUE LHE ILUMINA A VIDA, E DIZ O MITO...QUE TRADUZ EM ALEGORIA A IMAGEM INTERIOR DELA, QUE ELA JAMAIS PARARÁ DE VOAR...DE ASCENDER, RUMO AO CENTRO SAGRADO DE ONDE TUDO PROMANA...E ALI ...QUANDO CHEGAR...ETERNAMENTE BRILHARÁ NO PURO AMOR DIVINO!!!





VÍDEOS SAGRADOS

JOHN LEGEND & LINDSEY STIRLING - ALL OF ME





CORAL DA PIBPBE - DEUS NOS MOSTRARÁ UM CAMINHO



HADDAWAY - WHAT IS LOVE?



THE HAPPY MESS - BACKYARD GIRL




NOW WE ARE FREE - TEMA DE GLADIADOR - TAYLOR DAVIS - VIOLINO



SING SING SING - CHRIS TOMLYM



HOJE MENINA, AMANHÃ MULHER - TONY CARREIRA



RASTABAN - DESERT


FONTE YOUTUBE











FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...