segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ALPHA E ÔMEGA...O PRINCÍPIO E O FIM DO MISTÉRIO...


NO PRINCÍPIO ESTÃO AS REVELAÇÕES MAIS EXCELSAS DE DEUS E DO CRISTO CÓSMICO.

ENTRETANTO NO MISTÉRIO DIVINO...
FIM E INÍCIO FORMAM UM E O MESMO MISTÉRIO:

O ALPHA E O ÔMEGA...


"No Princípio Criou Deus(Elohim), os Céus e a Terra.
A Terra porém era sem Forma e Vazia e o Espírito de Deus Pairava sobre as Águas.
E Disse Deus, Haja Luz e Houve Luz.
E Viu Deus que era Boa a Luz e fez Separação entre a Luz e as Trevas.
À Luz Chamou Dia e às Trevas Chamou Noite.
E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro."
Gênesis. 01. 01-05.

"EU SOU o Alpha e o Ômega...o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que É , que Era, e que há de Vir, o Todo Poderoso."
Apocalipse. 01. 08.


Alpha e Ômega portanto é como o Cristo Cósmico, a Fonte e Origem de toda a vida, se define em Apocalipse.

Neste princípio e neste fim esta o circulo tanto descendente quanto ascendente da vida.

Dele... Princípio, viemos... para Ele, Fim, voltaremos.

O Filho Unigênito de Deus sem igual...conhecido como Cristo em nossa tradição, Messias na hebraica, Vishnu e seus avatares (Rama, Krishna etc...) na hindu, Mithra na persa, Osíris(e também Hórus) na egípcia, Dioniso na grega, Kukulkan/Quetzalcoatl na maia/azteca, Balder na nórdica etc...

Ele é a Luz que o criador ou demiurgo Brahma(Elohim) manifesta no primeiro dia criativo.

Veja, ele não é criado, é manifestado por Elohim no primeiro dia através do HAJA ou...que seja vista...

Elohim/Brahma, o Deus criador saído do umbigo da Luz ou de Vishnu é o ato criativo essencial de Deus...por isto Elohim, porque em Brahma, o criador esta representada uma miríades de seres criativos que atuam na criação de todas as dimensões, super universos, universos, galáxias, constelações, sistemas etc...

Portanto Brahma o criador ou as forças criativas universais(Varuna, Agni, Indra, Suria etc...) é a Fonte criativa(A Luz) em plena expansão e quando se manifesta no caos universal logo começa a colocar ordem neste e a primeira coisa que faz é fazer surgir, manifestar o ponto de Luz de onde proveio...Vishnu ou o Cristo vivo de Deus.

Mas antes que Brahma tudo criasse, antes que se fizesse PAI de todas as coisas e depois manifestando nestas coisas a sua própria origem e num mistério de inversão de papeis interessante o ponto de origem ou Luz passa a ser 'Filho' de Brahma... então, antes disso tudo era... o Espirito de Deus ou melhor, sobre tudo estava o Espírito...pairando...o mistério mais profundo e secreto da Divindade...pairava ou seja INCUBAVA o caos original, a escuridão aquosa sem limites...este ser que de certa forma transcende o próprio Brahma ou Pai criador e Vishnu a Fonte de Luz e de toda a vida...esta imerso nas trevas abissais, nele não ha contrários, nele não há nem Yin nem Yang...ele é Shiva/Shakti...Yin/Yang...o Espírito Divino...aquele acima de todos os adjetivos e conotações.

Shiva paira sobre o caos aquoso e podemos vê-lo simbolizado no mistério hindu pela Serpente sobre a qual Visnhu, a Luz e vida eterna dorme enquanto sonha a criação do mundo através da manifestação de Brahma como que uma extensão de si mesmo...assim criam-se todas as coisas que ele sonha.

Esta gigantesca serpente aparece no mito sumérico como Tiamat o dragão original que Marduk ou Enlil tem que matar para com seu corpo criar todas as coisas.

No mito bíblico é o Espírito Santo que paira sobre o caos aquoso contendo em si, em potência dormente, a Luz crística e nesta, a voz criativa do próprio Pai e Mãe da vida.

Nesta foto Vishnu com Lakhmi ele deitado sobre a Serpente cõsmica(Shiva/Shakti à qual faz um haolo ou coroa sobre Ele e acima sentado em uma flor de Lotus esta Brahma( dentro se si Sarasvati)...

Portanto no mistério de expressão da divindade... Pai, Filho, Espírito e grandezas destes são em verdade derivativas...em cada mundo de expressão do ser um surge de outro e vice versa num bale sem fim para deixar claro que são UM E O MESMO mistério sempre. Assim quando hinduísmo e cristianismo falam de trindade eles não estão expressando 3 divindades ou separando Deus mas estão simplesmente dizendo que a forma de Deus expandir-se e atuar em todas as dimensões do ser é sempre trina e mais; ESTA TRINDADE vem sempre com contexto dual ou seja...FEMININO E MASCULINO...assim Brahma tem Sarasvati, Vishnu tem Lakshmi e Shiva tem Pavarti(Shakti) e é na força de Shakti que no mito hindu ele serve de digamos, 'cama' para Vishu e no mito hebreu como uma ave sagrada incubando o mundo como um grande ovo.

Nesta imagem Vishnu e Brama aparecem ladeando uma coluna negra de brilho luminoso...esta é Shiva.

Mas voltemos ao que nos interessa neste texto...o Alpha e o Ômega.

Vivemos em um universo onde tudo tem um começo, um meio e um fim...

Não só na extensão e passagem do tempo isto é perceptivo quanto nas próprias realizações humanas isto é uma grande verdade. Assim como temporalmente as coisas se iniciam e vão passando, atingem um ponto de culminância e depois vão decrescendo, vemos o mesmo processo nas vidas atingidas pelo tempo e nas coisas que os seres cientes fazem...suas civilizações, suas criações etc...NADA FOGE AO PASSAR DO TEMPO.

Neste sentido, o Alpha e Ômega é o Deus do tempo, cronos/Saturno mas diferente do que pensamos NÃO É um tempo linear ou horizontal...é circular...nele se manifestam o que ERA, ou seja; tudo o que já se manifestou, mudou de estado e esta se manifestando em outro estado, como o que É, ou seja; a atualidade de cada ser em cada estado presente, quanto o que há de vir, ou seja; as infinitas probabilidades que cada ser pode tomar em sua vida evolutiva.

Portanto a Luz ou Alpha e Ômega CONTÉM de fato em si o tempo e consequentemente o TRANSCENDE....sua mais perfeita Realidade portanto não é espacial ou temporal mas ETERNA E IMUTÁVEL. Dele o tempo se manifesta no espaço para "baixo" em espirais de luz criativas e voltando para ele ou "cima" me espirais de luz evolutivas individualizadas, cientes e progressivamente unitivas...EM AMOR...

Pois o grande Plano em verdade é este...

QUE CADA CENTELHA DIVINA DESTA LUZ INFINITA SE TORNE CIENTE DE SI MESMA, DESENVOLVA CORPOS DE EXPRESSÃO NO DESCENÇO E DEPOIS NA ASCENSÃO VÁ TRANSMUTANDO E DIVINIZANDO CADA UM DESTES CORPOS PARA A UNIFICAÇÃO EM AMOR: EM SI MESMO E COM OS DEMAIS EMANADOS NO OCEANO SEM FIM DE VIDA ONDE A LUZ ORIGINAL OU FONTE ESTA SOBRE O MISTÉRIO SUPREMO "DEITADA' SEMPRE SONHANDO NOVOS MUNDOS E NOVAS CRIAÇÕES ATUANDO COMO PAI DELAS EM BRAHMA OU ELOHIM...OS DEUSES E DEUSAS CRIATIVOS.

Cristo Jesus no Apocalipse se apresenta como uma verdadeira expressão deste mistério FILHO pois como na nossa dimensão a Luz surge ou se manifesta através dos atos criativos de Elohim, do Criador, não deixa de ser para nós FRUTO deste...neste sentido o demiurgo criador, os atributos divinos, o Elohim é o Pai e Mãe da Luz e esta...portanto seu Filho/Filha, ainda que em outra esfera de ser seja Brahma/Elohim uma projeção da própria Luz para criar o que somos, a Luz que se deita ou descansa - sonhando a criação do mundo através dos atributos e nomes divinos - no Espírito, o mistério sem nome.

No Princípio e no Fim, no Alpha e no Ômega, no Início e no Fim das coisas esta Deus e todo o mistério que ele abarca como Pai e Mãe, Filho e Filha e sobretudo Espírito Transcendente...

No Alpha e no Ômega esta também contida uma grande verdade...as colunas da criação são NÚMERO E LETRA...através do SOM CRIATIVO atuante a partir da junção dos números e das letras surge a ordem criativa no caos original.

A vida é realmente um grande Mistério...

Neste mistério "nos movemos e temos nosso ser" como diz Paulo, e um dia tudo sera Deus. Deus será tudo em todos. Não significa isto perca de identidade mas IDENTIFICAÇÃO PLENA ENTRE MANIFESTO E MANIFESTANTE...Tudo será finalmente UM... tanto Elohim/Brahma... o Pai/Mãe(Brahma/Sarasvati) criador(a), quanto Vishu/Cristo... o Filho/Filha(sua contra parte feminina é Lakshmi/Sophia) para nossa esfera, mas Luz de onde procede o Elohim ou nomes e atributos criativos de Deus e que descansa sobre o grande mistério transcendente da divindade... o Espirito Divino(Shiva/Shakti) em tudo presente e em tudo atuante sem de fato ser conhecido(estando em potência antes que tudo seja, inclusive a Luz manifesta nele oculta)mas plenificador  da Luz e acessível no Criador...

Será então que saberemos finalmente O QUE SOMOS E PORQUE SOMOS de forma perfeita e plena e não progressiva como é a cada ascensão que fazemos.

Em Amor e Luz

Valter Taliesin

VÍDEOS SAGRADOS

Oliver Shanti

Water

Jornada para Shambhalla

Jerusalém

Jardim do sol

Medicine power men

Tibetiya

Sacral Nirvana - versão longa

Fonte Youtube




FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...