sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

PÉROLAS DA ALMA EM PROFUNDA COMUNHÃO...

A beleza esta nos olhos de quem vê ou esta na personalidade de quem se sente?
Valter Taliesin

O espaço esta recheado de pontos de luz e aglomerados de verdadeiras joias luminosas.
Dentro de cada um de nós mora uma imagem de coisas nunca vistas mas no entanto intuídas, que estão 'la fora', e quando os grandes olhos científicos foram criados parece que apenas trataram de retratar o que nossas alma viam...a muito...muito tempo.

Valter Taliesin

Ela caminha pelo mundo...
Seus passos não tem nada de tímidos
mas sim de discretos.
Ser discreta num mundo de pessoas aparecidas
é o que a torna infinitamente mais bela do que
qualquer outra coisa ou pessoa.

Valter Taliesin

O amor e uma rosa...
Uma rosa é o amor...
Nas pétalas de uma rosa todo um mistério...
Quantas almas sangram igual uma vermelhidão espessa e rubra como a rosa da mais profunda paixão?
Mas se olhares bem, na mais perfeita paixão, naquela que transforma uma vida, o vermelho tem mais a ver com a devoção a entrega, o perfeito ser em outro do que do sofrer.

Valter Taliesin

A paz é um estado interior, entretanto existem lugares que parecem portais de energias superiores...
Mesmo sabendo que somos nós os verdadeiros portais entre mundos não há como negar que certos lugares parecem feitos para facilitar que portais sejam abertos e os humanos contatem o infinito.
Esta combinação entre o humano e o lugar é o grande mistério entre observador e observado que pouco a pouco a ciência humana vai descobrindo e descrevendo como essencial para a existência.

Valter Taliesin


Por entre as profundas ramagens, a densidão da floresta que lhe circunda, no caminho que vais, raia um fiapo de luz que te ilumina.
Assim caminham os humanos...
Entre os mistérios da terra e dos céus...
Entre o cá e o além, e este se revela nos pequenos detalhes desta cá, enchendo de luz lugares escondidos e revelando em ti coisas que as vezes desconheces sobre sua própria pessoa.
Assim vais agora, percebendo em ti, ao redor de ti e no mistério que te toca suavemente como luz que a vida é muito mais que as dores que você sente e percebe.
Valter Taliesin

Almas se encontram no ponto mais alto de sua jornada. O que aparentemente é um simples encontro pode se transformar entretanto num verdadeiro e sagrado encontro de almas. Daqueles em que há além do contato a transformação, um apelo por coisas interiores que se manifestam nas relações.
O ambiente natural, trabalhado pelo homem é um símbolo de dois mundos que se manifestam em nós. O natural, virgem, repleto de mistérios e o criativo, quando colocamos nossas mãos e trabalhamos as energias que nos circundam.
O ambiente assim se torna uma mensagem das transformações que as almas que se encontram passam, e se este lugar será mais belo e mais acolhedor do que o que foi encontrado por estas, só depende do que vibram e como vibram.
Valter Taliesin

Por entre os mistérios do mundo ela nos olha, testemunha oculta de milhares de anos de História e histórias. De coisas secretas e ocultas, que a imensa maioria não viu.
Por entre as brumas, as escuras nuvens do anoitecer ela acompanha nossos passos as vezes tímidos, as vezes ousados, as vezes discretos, as vezes espalhafatosos, rumo a horizontes que sonhamos e tentamos descrever muitas vezes em cores, imagens, textos e sons.
Testemunha viva da odisseia humana ela nos perscruta dos céus...outrora deusa, depois símbolo do romance, e hoje objeto de especulações conspirativas, natural ou satélite criado por raças superiores para nos bisbilhotar...não importa...a magia nela e dela ninguém tira, nem a mais crua das teorias.
Ártemis, Selene Hecate...
O tempo passa é tua presença é aquilo que nos traz um pouco de alento de coisas mais profundas e mais além.

Valter Taliesin

O que é um totem ?
Um totem é uma realidade interna que se expressa simbolicamente através de uma entidade externa, conhecida do nosso mundo.
Assim você pode sentir a presença e a força de uma energia animal mais que outras e isto se traduz na imagem daquele animal para si.
É como se sua alma contatasse os mundos interiores e descobrisse nele as qualidades que pertencem ao totem de sua alma.
Um animal de poder não é seu lado animal que alfora mas as virtudes perdidas de outrora que afloram simbolizadas nos dons naturais daquele animal.
Não é um anelo para retroceder na evolução mas um alerta para que você perceba que na evolução não existe NADA descartável é o que vai no íntimo de seus mundos interiores, aquela dita energia animal, merece estar ali, presente no seu processo evolutivo, ascensionando também e atingindo consigo o ponto mais profundo do mergulho no sagrado.
Reconhecer-se do céu mas com seus pés na terra é perceber que um totem é profundamente a história de sua caminhada nas eras.

Valter Taliesin

Por entre rochas a água cria seu caminho...
Por entre as dificuldades da vida nós fazemos o mesmo.
Somos como a água que flui por entre os rochedos, os rochedos simbolizam para a água dificuldades mas por outro lado oportunidade.
A oportunidade por suplantá-lo superando sua altura em vagas mais fortes, em arrancadas soberbas ou de contorná-lo por dentro, entre rochas, ou por fora.
Muitas vezes gostamos de associar a vida com a rocha, a casa erguida sobre ela e não na areia movediça, aqui preferi optar por vê-la não na água que tudo destrói mas na água que tudo faz para seguir seu caminho.
A água aqui para mim é a grande metáfora da vida.

Valter Taliesin



Entre as rosas a tulipa é uma das grandes rainhas..
Mas de onde vem tanta majestade em formas tão comuns?
Mas será que são comuns?
Reparem no inusitado delas!
No jeito particular com que se manifestam!
na cor que traduz tantas coisas!
no jeito singelo e delicado com que se alçam ao horizonte!
Numa busca embevecida por vida, por beber do ar que lhe circunda.
Sim, talvez eu esteja exagerando, talvez todas as rosas expressem isto,
mas eis aqui mais um mistério da tulipa...
Eu...

Valter Taliesin



Um futuro que lhe chama...
De dentro do colo sagrado que te aninha a alma.
Um colo que te segura pelos sentidos e diz que há muito mais para você acordar e despertar neste teu sono restaurador.
Sonhos em que navegam teu ser indo de lá para cá.
Sonhos que falam de coisas sagradas, de momentos sublimes que somente um leve sussurro chegam até você.
Lugares de pura magia onde confrontar é algo tão estranho quanto uma baleia nadando em um aquário, ainda que ali tenha água.
Sim...
O futuro nos chama...
E ele começa neste nisto que chamamos...
Nosso interior...

Valter Taliesin



Seu mistério caminha entre o natural...
Senhora de palavras secretas e impronunciadas...
Sempre atraindo para si as mais belas juras os mais belos cantos...
Que cantam seus encantos de forma tão profunda e vasta...
Ah! Quer nos mistérios luminosos dos dias ou no silencio profundo e sagrado das noites ela transita e caminha por entre mundos...mundos do sem fim...mundos que não tem um fim em si mesmos a não ser serem, o mais perfeitamente possível, palco para suas idas e vindas.
Senhora do dia...
Senhora da noite...
Senhora de cima...
Senhora de baixo...
Senhora...até embaixo do baixo...
Senhora por onde quer que tenha vida, por onde quer que suspirem ou respirem...
Senhora absoluta e completa em si mesma...
Suave cheiro de puro perfume divino...
Quem te conhece jamais perde o senso de nobreza, de sagrado, de divindade, por mais que a humanidade suje sua aura com as mais mesquinha das mesquinharias...
É assim, tudo uma questão de perceber, de sentir, por entre vidas, a única e real vinda.
Forever...

Valter Taliesin


Eis que o dia se revela nada promissor, dai você imagina dentro de si o melhor cenário possível para si nele.

Cria as falas, as cenas de encontros, de conversas, de resoluções.
Tudo parece perfeito até que...você encontra-se diante da realidade criada pela outra pessoa.
Pois é...
É neste encontro e mais especificamente verdadeiro choque entre realidades pessoais que transitamos, que temos nossa interação entre ser e fazer.
Assim, quando vem os confrontos poucos são mas todos fazem...
Fazemos nosso céus, fazemos nossos infernos...
Ser se tornou artigo de luxo...
Como ser, perguntamos, diante de pessoas sendo queimadas vivas, degoladas mundo afora só porque professam uma fé diferente?
Como ser diante da tremenda escassez de água que nos devora?
Como ser diante da corrupção crônica que domina todas as instituições humanas?
Como ser diante dos lobos vestidos em pele de ovelhas, vorazes em frente a rebanhos de ovelhas incautas e que ainda por cima se sentem abençoadas?
Como ser diante de uma humanidade que corrói o ambiente em que vive, destrói acintosamente outras espécies e ainda arruma desculpas e subterfúgios para o claro, e absolutamente irrevogável avanço daquilo que semearam através do clima da terra?
Como ser diante desta elite trevosa que parece estender seus tentáculos a tudo e todos, corrompendo tudo o que toca?
E aqui, do meu ponto de apoio evolutivo só encontro uma resposta...
INTEGRIDADE!
Ou você é você INDEPENDENTE daquilo que encontre diante de si, ou serás engolido pelo monstro devorador de ideais, idéias, sonhos e vidas.
Ser íntegro não é garantia de que tudo dará certo, de que tudo será perfeito enquanto o FAZER ou seja; enquanto o interagir dos consciências, mas o é da perspectiva do que lhe move a alma.
Ali independe se você será a mais afortunada das almas na terra ou a mais desditosa pela perspectiva do fazer...mas quanto mais sincero consigo fores, quanto mais honesto com o que pensa, fala e faz mais você perceberá que existe um nível de realização onde nada, nem ninguém, por mais que façam, tiram o que você realmente tem dentro de si.
Mas como disse o Cristo, INFELIZMENTE poucos são os que entram por esta porta...estreita...difícil, e aparentemente... pelos olhos humanos, nada gratificante, pois acostumados que estamos a que as coisas aconteçam através do nosso fazer externo ou não, entendemos tudo desta perspectiva, de ter ou não ter, fazer e não fazer, e perdemos completamente a noção de sermos, de fato e plenamente o que somos...
E assim olhamos ao redor e não vemos absolutamente perspectiva de nada bom, e não percebemos que enquanto olhamos este redor assim será...
Ah! Mas quando olho dentro de mim o que vejo são trevas!
SIM!!!
Exatamente porque teus olhos, a janela de tua alma, como disse o Cristo...são trevas...ou seja; se fixam somente naquilo que é a destruição dos sonhos e vidas.
Este DENTRO que falamos é aquele ponto além das ilusões que acalentaste em tua personalidade...é o anseio secreto e profundo de tua alma por liberdade além do aparente, do que possuis externamente, do que tocas.
É um outro nível de existência ao qual terás que reaprender ver e nele viver e como todo aprendizado requer; paciência e tolerância para resistir as bordoadas que receberás no caminho.
SIM...
Porque não nos iludamos, elas continuarão a vir...mas agora TODO o seu fazer será tão íntegro quanto o teu ser e INDEPENDENTE dos resultados ficarás em paz pois fizeste o que realmente sois, o que realmente vibrais dentro de si!
A SEGURANÇA ESTA NISTO, não nos resultados, por mais atraente que possa ser sempre.. levarmos vantagem em tudo!
Mas quem trilhou antes de nós diz que lá estando e ....SENDO... não existe nada melhor.
Que esta segurança é algo absolutamente sublime , sagrado e divino e que a alma se sente segura além de toda e qualquer segurança que a externalidade possa nos proporcionar.
E assim...verdadeiramente novas se farão todas as coisas e descobriremos que além desta dimensão de dor e angustia que criamos existem outras criações bem mais atinentes a nossa maneira...DE SER...

Em amor e luz

Valter Taliesin

VÍDEOS SAGRADOS

PEQUENA CHAMA - ANDREY CECHELERO


CHUVA- CORCIOLLI

SORCERER - TANGERINE DREAM

EARTH SPIRIT - CARLOS NAKAI

AS PEDRAS GUARDAM UM SEGREDO - AURÍO CORRÁ

LADY OF DREAMS - KITARO

AR - ALBERTO MARSICANO

SOUL TRAVEL - PAUL HORN

FONTE YOUTUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...