quarta-feira, 8 de abril de 2015

A ETERNIDADE SE REVELA NOS ATOS DE AMOR...















A eternidade se revela em cada ato de amor que manifestamos no mundo.

Valter Taliesin

" Estando aqui e agora em Cristo percebemos que este mistério transcende religiões e grupos que se autonomeiam em nome Dele..."

Valter Taliesin

Quando um sonhador da luz desiste dos seus sonhos deixa espaço para que um sonhador de pesadelos manifeste os mesmos no mundo!
 Valter Taliesin

"Fortes são os laços que nos ligam as esferas celestes os quais trazem consigo não a prisão do apego mas o amoroso abraço das escolhas sagradas..."

Valter Taliesin

A solidão do voo da grande Águia Real não é sinal de fraqueza ou inadequação mas seu selo supremo de majestade. Em cada momento entre nós e Deus devemos pensar que aquele é o momento mais importante de nossas vidas pois nos lapidamos para nos relacionarmos com os outros.
Ali nos tornamos mais e melhores daquilo que Deus quer para nós e através de nós.
Nossas vidas se tornam um propósito REAL, SAGRADO, SUPREMO E MAJESTOSO...quer vivamos ou morramos, a partir deste lugar de altitude luminosa nos vemos como Deus nos vê, não somos envoltos pelas dores do mundo, pelas mazelas do inconsciente coletivo humano, mas alçamos voo sublime e se porventura abatidos formos, seremos em pleno voo, como majestades reais que somos em essência! Adentraremos então não somente através da consciência pela qual lá já estamos, mas de alma e total plenitude de ser, o mundo da Realidade Verdadeira.
Morrer para este mundo de dores para uma Água Real é lucro, contudo enquanto há vida ela singra majestosa os céus deste mundo desfilando toda sua nobreza e grandeza de Ser!
Assim sejamos nós, não desfilando o egoísmo vazio de vida mas a plenitude da alma repleta da santidade da divina interior, pulsante de vida luminosa, um ser crístico em ação para um mundo em total transformação...pois este mundo(este sistema) passará, mas os que estão em Deus permanecem para sempre pois estão, ou melhor; SÃO... ALÉM DO ESPAÇO E DO TEMPO!
Em amor e luz
Valter Taliesin
Paz e Bem

Que ao descansar, toda dor do mundo fique retida no coração amoroso do Criador.
Que possais ao fechar os olhos sentir a paz que Dele emana e traz um novo senso de viver.
Isto esta em nós...
Permitirmos que o mundo divino cá se manifeste, em nós e a partir de nós, recriando nosso mundo sensorial através do Ser...pleno...sagrado...
Ao sermos, permitimos que Deus pense, sinta, fale e opere através de nós, nos tornamos como que extensões Dele no mundo tridimensional.
Nada então parece impossível a partir de um olhar e de um agir assim!
É Deus recriando o mundo através de sua Imago Dei no mundo, é o mundo se tornando a ressonância do sagrado em nós, pelo olhar absolutamente resoluto, das entidades sagradas que somos!
Perder o medo de Ser e simplesmente permitir-se manifestar o que esta oculto no mais profundo de teu Ser, bem além de todas estas ilusões internas que chamas de 'eu", este é o propósito real de tua estada neste mundo!
E isto é o que significa a frase..."Deus não quer que nenhum de nós se perca(na dissolução do não eu)"...
"Dar-nos seu Filho unigênito" é a forma teológica de dizer...que em nós o Cristo, o Filho, nasce, ou revela-se, sempre que percebemos que somos filhos e não cobaias do Criador...e que aqui estamos, do jeito que estamos, porque fizemos escolhas livres que nos trouxeram a este lugar e a estas situações...
NÃO SOMOS ROBÔS"...soubemos que poderíamos escolher e o fizemos!
Somo seres auto conscientes e que estamos a enfrentar o que escolhemos e devemos parar de recriminar a Vida Universal por ser Vida expansiva e se expandir manifestando vida e aprendermos a vivermos como Mestres da Vida ao invés de choramingas sem fim!
Somente quando nos vermos como Deus nos vê seremos de fato e de direito o que somos em essência!
Não antes!
Em amor e luz
Valter Taliesin
Paz e Bem...

As próprias imagens da alma, manifestas através de nossa atuação no mundo revelam se temos ou não contato contínuo e  permanente com o sagrado em nós.
Estas imagens evocam o que reina em nosso centro interativo interior. Sim, pois quando o ser humano permite, Deus atua constante e vivamente em seu interior, trazendo mais e mais criação ao seu mundo interno. Estas criações então se manifestam através de uma personalidade, e de temperamentos, cada vez mais em sintonia com a vida divina e por conseguinte trazem um sentido de novidade para um mundo gasto e já morrendo.
Será a partir deste Renovo, que atua a partir de almas entregues a Deus que o mundo será recriado. NÃO ANTES E NEM DEPOIS DISTO, mas quando a madureza atingir seu pico, ponto culminante...no PRESENTE daquele instante supremo as estruturas velhas e rígidas serão quebradas. Veja, o processo a nós parece lento porque não atingimos a massa crítica que detonará as velhas estruturas e recriará todas as coisas. Parece para muitos de nós que ao contrário tudo esta pior...nada mais enganoso...o que esta a ocorrer é O ESTERTOR DA MORTE PARA UM MUNDO QUE PERECE! E quem vibra com ele sente e age igual a ele!
Mas para os filhos da AURORA...as filhas da ALVA esta neste momento a acontecer o seguinte: Seu corpo esta progressivamente rejeitando o velho mundo assim como sua alma de há muito o fez. Seu corpo será TRANSMUTADO no ponto culminante do processo e perceberá uma nova dimensão do Ser diante de si, mas que em verdade PARTE DE SI. Será um momento fabuloso, onde presenciaremos que todo nosso trabalho de eras NÃO É VÃO! Mas encontrará eco em todas as partes da criação divina ao nosso entorno. Aos renitentes só restará o choro da grande oportunidade evolutiva perdida!

Em amor e luz

Valter Taliesin

Paz e Bem
O Impossível muitas vezes é mais uma questão de vontade, talento e dedicação(ou de falta de no caso).
Abrir-se para as possibilidades que temos dentro de nós, possibilidades estas que Deus tem manifestado em nós, é algo absolutamente natural para uma alma que olha o mundo ao redor com o olhar criativo, imaginativo das mais perfeitas noções do que deva ser manifestado.
Nosso olhar criativo se traduz então em pensamentos criativos, palavras criativas e ações e atos criativos.
E quando se percebe o dito impossível tornou-se uma possibilidade real, bela, factual, repleta de cores, sons, imagens, textura e manifestação plena.
Toda mudança externa, toda adaptação, tudo o que criamos neste mundo, advém de mentes e corações que enxergaram no impossível apenas material criativo em potencial para toda e qualquer possibilidade.
Falo, claro, mirando as coisas boas criadas pelos humanos, ou que beneficiam a manifestação da vida, mas mesmo a mais trevosa criação reflete a verdade de que o mundo ao nosso redor nada mais é que uma consequência do que pensamos, falamos e criamos. Neste caso infelizmente motivações egoístas estão por traz da argamassa criativa.
Quando um sonhador da luz desiste dos seus sonhos deixa espaço para que um sonhador de pesadelos manifeste os mesmos no mundo!
O espaço passa assim a ser utilizado para que o egoísmo estenda seus tentáculos mundo afora.
Um peca por omissão e o outro peca por atuação consciente do desvirtuar da energia divina no mundo. E assim AMBOS cooperam para que o mal impere em todas as partes.
São, mesmo que não percebam, parceiros no sofrimento da vida universal.
Libertar-se deste senso de impotência interna, de egoísmo às avessas que faz com que aqueles que são da luz se fechem em si e deixem de vibrar para fora as criações da vida, é o grande grito de despertar dos dias que ora correm vindo do mais profundo das almas justas!
Em amor e luz
Valter Taliesin
Paz e Bem

Deus nos escolhe para um propósito específico atinente aos talentos sagrados que temos dentro de nós e que Ele conhece pois adveio Dele, de sua manifestação em nós.
Entretanto Ele não nos obriga a nada!
Temos diante de nós as escolhas, dia a dia, se vamos ou não permitir que este potencial dentro de nós aflore, e se torne efetivamente nossa manifestação de vida, como é a manifestação de vida Dele em nós!
Esta conjunção, talentos em nós e escolhas, se manifesta ou não no plano efetivo de nossa relação com o mundo ao redor, se efetivamente eles funcionarem em plena sintonia.
Do contrário agiremos no mundo sempre abaixo de nosso potencial!
Não seria uma vida perdida, pois em Deus nada se perde, mas será uma vida distante do potencial que temos para vivê-la!
Alguns vão mais além e desvirtuam a energia divina neles....
Mas porque NADA se perde em Deus?
Porque um dia, mais cedo ou tarde, estaremos diante Dele para dizermos o porque das coisas que fizemos!
E então mesmo o mau feito ou feito no MAL terá suas consequências pessoais ou universais!
Perdida assim será a chance evolutiva daquela personalidade de vida, não a energia divina nela. Esta encontrará no computo universal um lugar para si.
Conscientemente rejeitar a energia de vida em nós é abraçar a não vida,
e abraçar a não vida é abraçar o caos dissolutivo.
Abraçar o caos dissolutivo é dizer não ao divino em si e em todas as coisas, pois do caos Ele nos trouxe à ordem para que FOSSEMOS!
Se não queremos Ser, Ele não nos obrigará a isto, mas um dia a dissolução terá que findar nas suas dimensões de vida e universos pois AQUI só se manifestará a ordem do SER...e cada vez mais UNITIVAMENTE NELE SEREMOS!
Perdição portanto é um nome que as escolhas de cada um dá para a dissolução que escolhe conscientemente para si, a negação da vida em si traz a inconsciência do Ser no não Ser do caos...a volta ao elemental mais básico e fim...
Valter Taliesin

Esferas...
Esferas de luz envolvem vidas consagradas ao objetivo supremo do amor.
Esferas de luz multicores traduzem o amor em diversas línguas, em diversas imagens.
Esferas de luz brilhantes, radiantes, repletas de vivacidade, com tons que verdadeiramente cantam canções eternas.
Esferas de luz que evocam nas almas envolvidas o desejo de paz, de liberdade, de fraternidade, de alegrias e imensa felicidade.
Esferas de luz sagradas, pulsantes de pura energia divina que cura o que envolve de tal forma que nada reste do que machucava, feria, conspurcava, destruía.
Esferas de luz que transmuta as energias, que faz do dissociativo, sociativo; que faz do negativo , positivo; que faz do fraco, forte; que faz do perdido, salvo; que faz do enfermo, são; que faz com que a vida libere de si mesma as melhores vibrações sobre nossa caminhada.
Esferas de luz, mônadas de vida com potencial de Ser infinito, concentrando em si mesmas as qualidades do Eterno revelado, as faces múltiplas e gloriosas do mais Sagrado.
Esferas de luz radiantes que cheias de criatividade, animam e reanimam individualidades, que destroem barreiras e criam pontes de luz por onde quer que passem, fazendo em todos tudo, e de tudo um todo repleto de amor e unicidade.
Esferas divinas, luzes sagradas de todas as eras, libertas dos véus que encobrem as vidas iludidas, brilham atraindo para si aqueles que verdadeiramente anelam por essência, por qualidade de Ser.
Esferas que refulgem no útero infinito da Mãe da vida e tão ligadas são que em verdade, são um grande tapete cósmico de vida unitiva, multicores e multifacetadas, abençoadas e abençoadoras, em cada uma há um portal para rumos desconhecidos do Ser e do Fazer, pois são por si mesmas nomes divinos e selos de perfeição.
Esferas...puras esferas de luz de onde vem a Voz que revela cada um dos segredos da vida plena!
Esferas que fechando-se em si mesmas contudo mantem-se em perfeita sintonia uma com as outras como se em verdade em cada uma a outra estivesse, como se um mistério interpenetrasse o outro um complexo perfeito de puro paradoxo.
Esferas, nutridas por uma Fonte que jamais se cansa, jamais se exaltada, jamais falta, uma Fonte que é pura delícia de Ser, de manifestar e fazer de cada esfera um reino de maravilhas.
Esferas de luz aneladas, como um vasto e imenso colar cósmico onde começo, meio e fim se confundem em um pleno presente de Ser e de Estar.
Esferas de luz que formam miríades de imagens geométricas intrincadas e que deixam sem fala o mais eloquente dos seres, estes envolvidos por um silencio reverente deixam-se nutrir pelas luzes sagradas, deixam de lado todo discurso, toda a lógica, toda a definição para simplesmente serem nada mais.
Esferas...
Simplesmente...
Luz...

Em amor e luz

Valter Taliesin

Paz e Bem 

"Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu."
Eclesiastes 12:6-7...
Neste texto de Eclesiastes vemos que o escritor descreve todo o processo do descarte de corpos(sim, diversos corpos e não um corpo só) que compõe um ser humano quando de sua morte...primeiro o cordão de prata se rompe ou seja; aquilo que liga o elemento que chamamos alma(que no fundo, por sua ligação com a corrente sanguínea, ou elemento sangue, na Bíblia parece mais o próprio sistema nervoso ou de humor/temperamento que nos anima)se desprende do corpo físico(elemento terra); o humano caminha então para aquilo que o ocultismo trata como plano etérico(elemento fogo), que seria um estado intermediário entre a morte e o mundo astral(que pode ser uma região de limpeza, como o tal do umbral ou do purgatório, obviamente que aqueles que não precisam disto passam céleres por este estado em direção ao outro), como uma malha de energia em torno do ser humano(o copo de ouro); depois entramos no mundo astral(a fonte...elemento água) onde então há o descarte deste corpo astral(o cântaro) e penetramos no mental inferior(poço ou quem sabe, aquilo que entendemos por buraco negro?...elemento ar) onde há o descarte do último corpo, o mental inferior...e a roda(o samsara) se quebra neste momento. Livre dos encarnes sucessivos, o elemento mental puro(éter), ou divino, O ESPÍRITO, volta a Deus que o deu...são palavras cifradas para dizer o seguinte; MORTE mesmo é um processo que atinge os corpos ou vestimentas que o ESPÍRITO usa para encarnar-se nas diversas dimensões do ser descendente apresentadas aqui, até chegar ao mais denso, o físico. Liberto deste processo há somente uma coisa...DEUS...o Espírito voltar a Deus que o deu é só uma maneira de dizer que A ÚNICA VIDA REAL É DEUS...Não existe outra...todos nós somos uma expressão inconsciente ou consciente(o espírito que volta a quem o deu) Dele(Deus)...e aqui esta o grande tchan de tudo isto...Deus quer cada vez mais DE SI mesmo, conscientes que são UM Nele...Claro que é um paradoxo...Ser a única vida e querer que infinitas manifestações de Si sejam ao mesmo tempo individuais, com características próprias e unificadas em Si em natureza e amor...mas se não fosse um paradoxo, se fosse um ser explicável e assimilável...ELE NÃO SERIA DEUS...Por ser o que é, tanto manifesto como imanifesto é que é o que é...o transcendente além de todo conceito possível...o processo que entendo, paliativo ou substituto(não necessário) devido ao evento conhecido como queda, da reencarnação, atua a partir do mundo astral... as entidades que não conseguem ascender por N (alguns, segundo uma das correntes do budismo seriam os Bodhisattvas, ou mestres ascensos, justos, ou santos de outras tradições, que POR AMOR, mesmo tendo condições de irem adiante ficam nesta esfera do ser atuando em prol dos que ainda não conseguiram, alguns inclusive, se manifestando periodicamente em missões terrestres)simplesmente retornam à vida terrestre...entretanto o fator CRISTO, este elemento divino consciente do mental puro, foi o Grande Libertador desta grande roda, deste grande samsara. Nele e por Ele, do que ele despertou em cada humano, podemos simplesmente ascender ao manifestarmos este divino em nós, este elemento crístico ou o reconhecimento do divino em si...e assim do astral, a entidade segue rumo aos mundos e dimensões superiores rumo à unificação em Deus.
Valter Taliesin

Naquilo que posso ser o meu melhor nada Deus irá fazer.
Sem isto a vida perde o sentido de escolha, crescimento, evolução.
Olhando o mundo como se nos apresenta infelizmente percebemos que os humanos desejam demais que Deus faça por eles o que é de única e total responsabilidade deles.
Esta palavra, este conceito, este designativo...DEUS...tem sido o catalizador de todas as coisas boas e ruins que os humanos fazem mas em verdade 99,99% de tudo o que fazemos em nome de Deus nada mais é que nosso ego velho de guerra se servindo do santo nome em vão!
O convívio entre os humanos nunca foi e não é uma responsabilidade divina, não enquanto um Ser externo que deva intervir entre nós.
A única forma de enxergá-lo desta forma e ainda assim naqueles que SE PERMITEM ser guiados por Deus, é o divino em si morante.
Deus guiando e protegendo nossas vidas a partir do centro de nosso Ser. Mas veja, nos lhe dizemos...EIS-ME AQUI! Guia-me!
Permitidos que Ele assuma o controle total de nossas vidas!
E dai estes 00,01% de responsabilidade divina nos atos e ações dos humanos passam misteriosamente a ser os 100% dos pensamentos, palavras e ações do humano transformado e agora dirigido completamente pelo o divino!
Este humano identifica-se de tal forma com Deus operante DENTRO dele que todos os seus pensamentos ganham a textura do Espírito divino pensando o mundo através dele,...Sim...esta pessoa passa a PENSAR o mundo, as relações humanas conforme Deus nos vê!!!
Passa a FALAR palavras sagradas como se fossem Alfa e Ômega criadores, palavras ungidas, abençoadas e abençoadoras que tocam e abençoam vidas, a começar das dele mesmo.
Passa a AGIR como se Deus caminhasse no mundo, como se olhasse a natureza, como se interagisse com os demais seres vivos, como se convivesse com os demais seres humanos...olhando dentro dos olhos de todos e dizendo...EU SOU UM OUTRO VOCÊ!!!
Ai sim Deus se torna responsável pelo humano, mas pelo humano que colocou sua vida nas mãos Dele e disse...guia-me os passos!
Um humano assim, chova ou faça sol será o mesmo...diante da vida ou da morte será UM...pois em verdade sua esfera de vida é ALÉM do mundo tri dimensional de ilusão, além deste cenário torto que construímos com nosso ego.
Como o Cristo orou por cada um dos que viessem um dia a ser e agir como Ele..."NÃO OS PEÇO QUE OS TIRES DO MUNDO MAS QUE OS GUARDES DO MAL"
E o que em um contexto crístico seria ser "guardado do mal"?
Se lermos os trechos antecedentes e procedentes veremos que é ser santificado, alicerçado na Verdade, é estar aqui mas não ser daqui, ser da esfera eterna na esfera temporal, ser da esfera do infinito na esfera espacial, ser uno de tal forma com o Cristo atuante dentro de nós que o viver Dele em Cristo Jesus se torne o nosso viver.
É uma completa identificação com a esfera divina em nós a ponto de que todo o mal fora de nós não nos atinja. E aqui temos que entender o seguinte: este não atingir evoca principalmente tirar do caminho, tirar do rumo, tirar do prumo. O justo não esta isento de lutas, provações, dores, dificuldades e mortes de todas as espécies...então qual a vantagem de ser-se justo?
Primeiro que você é honesto consigo mesmo, com o Espírito de verdade que pulsa dentro de si, depois porque você percebe, como perceberam os justos de todas as épocas, e injusto seria eu de citar aqui nomes de uns em detrimentos de outros,  que a ÚNICA resistência efetiva ao mal é sermos bons o melhor que pudermos AINDA que o preço seja nossa vida!
E você percebe que quanto mais você tem este objetivo pulsante dentro de si Deus se torna o verdadeiro atuante em sua vida!
Não estamos diante de palavras fáceis de serem ditas ou ouvidas!
Gostaria sinceramente de estar aqui dizendo; olha, se você for bom o mundo inteiro ira sorrir para você, tudo dará certo a partir de hoje etc...
Veja, SIM, pode dar sim!
Pode se abrir um canal de benção tal que tudo se resolva em sua vida MAS...Haverá sempre um momento que sua fé será testada, os limites serão abalados, e toda a vitória advirá de como te portares diante dos desafios!
As palavras de Luther King no último comício que antecedeu sua morte define um justo, e como ele encara tanto o bem quanto o mal deste mundo de contrastes e sua necessidade imperiosa e vital de fazer o que é certo e correto diante dos desafios da vida.
Parafraseando Moisés e sua vida, o grande líder fala que talvez seja-lhe permitido subir a montanha e contemplar a terra prometida, mas não entrar nela. A partir dali ele constrói um discurso que parece premonitório sobre si mesmo e sua missão neste mundo e o que breve irá lhe acontecer. Pouco depois uma bala assassina encerrou sua jornada temporal e abriu os portais eternos para ele!
Diante de uma vida com tal significado vital para tantos, até hoje, poderíamos dizer que foi inútil o que ele fez?
Assim somos nós com nossas vidas, e o bem e o mal que possamos encontrar diante de nós... Se estivermos vivendo a vida divina e não nossa vida mesquinha e egocêntrica, subiremos nossas montanhas, contemplaremos nossa terra prometida e independente de vivenciarmos prazeres mil nela aqui ou não, veremos que em verdade ela sinaliza para algo muito mais profundo e sagrado do que o mero olhar carnal antevê... Algo, imortal, eterno, imperecível, infinito!!!

Em amor e luz

Paz e Bem

Valter Taliesin



VÍDEOS - LESIEM

DIVA


BRITANNIA

TIMES

AUREUS

POETA

INDALO

MIRACLE EYES

UNA TERRA

FONTE YOUTUBE








FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...