sexta-feira, 22 de maio de 2015

O PODER DO AMOR DIVINO ATUANTE EM TI...


Somos uma junção de poeira de estrelas, denominada pó da Terra com um Espírito Infinito que brilha radiante dentro deste vaso de barro, uma presença constante e consciente de Si mesma e que nos atrai diariamente para vivenciarmos sua plenitude.
Nossa alma é como um elo que de aventura a aventura nos liga através de vasos de barro, de poeira de estrelas e se permite sorrir para este Espírito Infinito dentro de nós e dizer: 
Eis-me Aqui! 
Faça de mim o que lhe apraz!
E este contato sagrado surge em nós através do nascer e formar do Cristo Interno, este elemento divino que é nosso reconhecimento de que Eu Sou em nós e neste reconhecimento o fio de ciência, nossa consciência, se potencializa, potencializa nossa alma e esta consegue erguer-se como senhora de nosso ego, de nossa personalidade, de nosso corpo, o Templo do Deus vivente, não permitindo que nada escuso, nada que nos limite, nada que nos prenda ao ilusório se fixe em nós.
E então passamos a viver neste mundo as experiências mais enriquecedoras as quais nos abrem as portas de cada dimensão do Ser que nos possibilita percepções de luz e de glória cada vez mais crescentes e enriquecedoras.
Somos portanto frágeis e fortes!
Somos não uma incoerência mas um paradoxo de pura Imagem divina em pelo e pele que nasce, vive, envelhece, morrer e deixa de si um germe, um átomo de potencia que ressurge novamente para novas odes sagradas.

Ludwig Taliesin


HOJE é sempre o dia da ação!!!
ONTEM é o dia das lembranças e dependendo de como deixas as mesmas influírem em tua vida ELAS PRECISAM SER TRANSMUTADAS!

AMANHÃ é o dia das expectativas e dependendo de como permites que as mesmas atuem em sua mente e coração as mesmas precisam SER REAVALIADAS!
E TUDO ISTO SÓ PODE SER FEITO HOJE!
Então no HOJE, NO AGORA é que devemos viver, e atuar!
Neste Presente vital!
Neste presente esta o diagnóstico e a cura para nossas enfermidades da alma e para a construção de algo salutar com e em nossas vidas!
Deus esta no Presente, neste momento Ele esta no Jardim com Adama, Lilith e Eva, arrebatando Enoque, salvando Noé, se revelando a Zoroastro, se manifestando a Osíris, Isis e Hórus, dizendo Eu Sou através de Rama, Sita e Krishna, tratando com Jó, falando com Abraão, Isaque, Jacó e José, caminhando com Moisés no deserto, fortalecendo Josué, despertando Buda, inspirando Orfeu, trazendo insights a Pitágoras, atuando através de luminares como Sócrates, Platão e Aristóteles, usando canais proféticos como Samuel, Davi, Elias, Eliseu, Isaías, Ezequiel, Jeremias, Daniel, envolvendo Maria como Mãe Cósmica, trazendo Jesus ao mundo, escolhendo com Ele Madalena e os 12 apóstolos, encontrando Paulo na estrada de Damasco, trazendo Merlin, Morgana e Arthur à cena, esta na caverna com Maomé, esta com cada grande luminar de luz neste instante de todos os tempos, e esta AQUI E AGORA, contigo e comigo...e com aqueles que tu consideras do futuro, pois ELE É UM CONSTANTE PRESENTE...UMA REALIDADE AGORA...
Então viva e atue no presente...a partir do presente em ti e através de ti!
CRIE E RECRIE SUA VIDA AGORA!
Em amor e luz
Ludwig Taliesin
Paz e Bem

Começos...Recomeços...

Tudo fica melhor quando estais centrado no teu Eu Real, no Presente Divino dentro de ti.


Não tenhas medo, se sois sincera(o), integra(o), verdadeira(o), amorosa(o), esperançosa(o), devota(o), confiante...pois tudo o que parte da Sinceridade, da Integralidade, da Verdade, do Amor, da Esperança, da Devoção e da Fé, produz frutos realmente dignos. 


Se algo não acontecer contigo sendo e atuando desta forma acima é porque outra coisa há de acontecer, outra coisa ainda mais sagrada, poderosa, e eficaz em ti e através de ti.


Confia teus dias a(o) Senhor(a) da Vida pois Nela(e) não há sombra(dúvida) nem variação(flutuação de vontade).


Shekinah/Adonai(O Espírito Gaia e o Rei do mundo) velam pelos seus cuidando desta esfera terrestre da(na) qual são regentes e senhores, para que os humanos possam ter acesso a cada vez mais possibilidades ilimitadas de luz em si e ao redor de si.


E é esta luz que cria e recria o mundo; tanto o seu pessoal, quanto o coletivo!


Porque há desgraças no mundo?


Porque os humanos esqueceram destas verdades acima expostas, no entanto, quando estivermos vibrando tais coisas no nível energético exigido para que mudanças aconteçam, elas acontecerão! E será para melhor!



E TUDO SE FARÁ NOVO...PARA TI, PARA TODA HUMANIDADE E PARA TODOS OS SERES VIVOS DESTE PLANETA!

Ludwig Taliesin

O incrível, o fantástico , o extraordinário não é a regra mas a exceção na caminhada espiritual.
De uma média de vida em torno de 80 anos, cada ser humano conta com 95% de coisas absolutamente rotineiras em sua vida, e olha que estou a ser otimista!
Por estes e outros motivos a fantasia é um dos temas mais recorrentes na literatura, na arquitetura, nas artes em geral, e em se tratando de espiritualidade as religiões, igrejas, gurus, profetas, pastores, padres etc...que mais chamam a atenção são as/os que supostamente fazem sinais, milagres e prodígios.
Entretanto buscar Deus em meio ao espetaculoso, seja factual ou fictício é um grande erro. NUNCA devemos duvidar que coisas fantásticas podem acontecer e serem feitas com nossas vidas, mas não devemos viver em função disto.
Devemos ao contrário procurar a percepção do sagrado, do belo, dos mistérios nas coisas mais comuns da vida, como eu fiz aquele dia com o Sol lembram?
Então, se não olhasse para o astro rei que esta ali desde sempre e me propusesse a olhar com outros olhos o mesmo, será que teria os insights que tive no Domingo?
Creio que não pois o belo, o numinoso partiu de dentro de minha alma ao encontro do Espírito Solar e este respondeu de volta. Eu usei o comezinho, o rotineiro para ver o espetacular e vi...assim penso eu é com tudo o que consideramos comum e rotineiro!
Se colocarmos nosso olhar mágico em cima destas coisas perceberemos vida que nem suspeitávamos existir, perceberemos fios luminosos tecendo e unindo todas as coisas;  sol, lua, estrelas, riachos, lagos, rios, mares, oceanos, pequenas matas, grandes florestas, jardins, pomares, pássaros, animais, pessoas, livros, casas, utensílios, programas de TV, Teatro e cinema, música, cultos religiosos, alimentação, trabalho, lazer, viagens, tanto coisas nascidas de Mãe Natura quanto recriadas e trabalhadas pelo ser humano ganharão novas cores e tons!
Porque?
Porque o elemento mágico esta EM TI, e sois vós, o vosso olhar, a vossa atenção,  a vossa percepção, a vossa forma de pensar, falar e agir que traz à tona o que há de numinoso nas coisas e fatos de sua vida!
O livro Profecia Celestina dentre outros apresenta isto com uma simplicidade estonteante!
O autor parte de coisas rotineiras e de um novo olhar sobre as mesmas para um crescendo de aventuras e de fantástico nelas que transcende tudo o que ele projetava de início!
Penso que isto se dá com todos os que pegam suas vidas tão comuns e conseguem neste pouco, ver o muito de Deus, dai, pouco a pouco, sem ele ou ela nem perceber, ultrapassam o limiar dos portais de outros reinos e verdadeiramente sua vida nunca mais será a mesma!
Será um novo recriar, um novo fiat de luz!

Ludwig Taliesin




Conceba sua vida como este mistério sagrado, sem nomeação, ou conceituação que cresce dentro de ti revelando mais e melhores tons, cores, sons que partem deste centro de pura luz amorosa em ti.
Diga:
Eu sou o Amor divino em ação, e passe a viver cada dia como se tal afirmação, se estas palavras, fosse a única grande Verdade dos seus dias.

Sim!
Tu sois a(o) alquimista que trabalha todo o teu ser, permitindo que o Espírito Divino recrie através de si o mundo inteiro!
Sim!
É ele que faz a boa obra!
Veja bem!
Tudo, começa em ti!
Começa no teu desejo em ser sagrado em vibrar pura luz amorosa, em derramar-se qual um veio dourado de vida e luz sobre o mundo inteiro!
Quanto mais renhida tem sido a batalha mais forte tu deves ficar, tu deves agir com a certeza plena que estas lutas todas não são aleatórias mas as provas de tua Grande Iniciação!
Sim, Grande Iniciação!
O portentoso processo que te fará através da ascensão um(a) mestre(a) do bem viver e um canal do mesmo para tudo e todos que te cercam!
Revele sua alma ao mundo!
Deixe o teu melhor fluir para fora!
Mas faça isto com absoluta integridade de ser, com absoluta vontade criativa, com absoluta entrega ao divino em ti morante!
Seja aqui e agora, o mundo melhor que queres ver, ter e tocar!
Esta é a tua única e mais resplandecente missão na realidade, sendo as demais coisas nascentes dela, fluentes nela, confluentes nela e isto é tudo!
Ludwig Taliesin
O fio que liga tua vida ao mais sagrado em ti NUNCA será rompido porque este sagrado te jogará no mais profundo inferno por causa dos teus pecados e erros, mas pode ser cada vez mais mais protelado, mais afastado de ti o GRANDE ENCONTRO porque continuas TU a te afastar conscientemente do Centro de teu Ser.
Sinceramente não sei o que Deus fará com os renitentes no fim das rondas evolutivas, quando tudo se tornar UM Nele por livre escolha. Se simplesmente deixarão de ser conscientes e se unirão aos elementos constitutivos da criação, ou se as tais trevas exteriores, algo à parte da luz criativa será o destino deles, enquanto não caem em si e digam...EIS-ME AQUI e sejam realocados de novo do caos trevoso à ordem da luz.
A única coisa que sei é que Deus não vai condenar ninguém a inferno eterno por pecados temporais por maiores que estes sejam pois isto não seria nem justo nem amoroso, como alguém que pecou no tempo pode padecer na eternidade? Não tem lógica nem muito menos amor um troço destes! MAS... também não obrigará ninguém a receber sua luz... TODAVIA, não poderá os mesmos ficarem na futura unidade dos seres em Deus se simplesmente não se sentem unidos com Deus e com os demais!
Seria um contrassenso!
Portanto é o humano que se afasta conscientemente do divino em si, é o humano que, quer perdendo o direito de ser consciente de si mesmo e da vida em geral, ou ser afastado para as trevas exteriores até que se arrependa e busque o sagrado em si tem o ônus de sua desdita.
Somos nós em suma os responsáveis por nossos céus e infernos, e devemos ter consciência que só depende de nós que sejam ou não temporários.
E quando nos tornarmos UM com Ele(a) então estes céus relativos se tornarão no NIRVANA de luz perene e simplesmente todo e qualquer relato que aqui possa fazer será, nem digo insuficiente, mas injusto com a glória que em nós a de ser revelada!
Assim, levante a cabeça e como dizia Joseph Campbell:
"TRILHE O CAMINHO QUE NÃO EXISTE, SIGA SUA VERDADEIRA FELICIDADE"...
Não permita que nada, coisa alguma, ninguém, te tire do Caminho de tua integridade, de tua ascensão, independente do que doutrinas A ou B diga sobre a vida verdadeira pois no reino das religiões o que não falta é dogmatismo, contradição, verdades relativas sendo tomadas como A VERDADE, e exclusivismo barato vendido como eleição.
Todavia isto não empana um caminho espiritual que quiseres trilhar em alguma delas, só deves usar de escrutínio e entender que a espiritualidade em ti é muito mais profunda e vasta do que aquilo que se apresenta ali como revelação.
O Conhecer a Verdade e ser liberto por ela é um mistério sobretudo no Ser, dentro de ti, e qualquer igreja, ou religião são ferramentas para isto, nada mais.
Cristo veio nos libertar de tudo, inclusive das placas religiosas ao abrir um vivo Caminho ao Pai/Mãe da Vida o qual começa na percepção de que dentro de nós nasce o mistério crístico que Nele atuava e que Ele veio revelar, e através DESTE operar interno, através do Sagrado Espírito, nos tornamos numa nova criação, feita por nossas próprias mãos ao nos entregarmos à operação deste Espírito.
E nos tornamos novidade de vida...vida verdadeira...genuína...o Ser expresso em cores humanas...
Em amor e luz
Ludwig Taliesin
Embaraços...
Quantas vezes nos vemos alinhavados por situações, por circunstâncias que parecem tão desmedidas, tão desproporcionais ao que fazemos ou que merecemos?
Nossa tendência geralmente é culpar a tudo, ver defeito em tudo menos em nós mesmos!
A vitimização é a mais cruel das manias humanas depois do sado(prazer em gerar dor) masoquismo(prazer em sentir dor)!
A vítima dificilmente reage!
A vítima dificilmente dá a volta por cima!
A vítima dificilmente vê alguma luz nas situações que encontra diante de si!
A vítima acaba sendo levada pela maré, e geralmente a tal da maré brava!
A vítima foge da vida!
A vítima enterra seus dons e talentos!
A vítima deixa de partilhar sua luz, afinal, pensa ela, é vítima e o que uma vítima terá de bom para dar aos outros?
Sim!
A vítima pensa assim, e com razão, pois enquanto estiver se fazendo de vítima nada poderá partilhar, mas se PARAR de se vitimizar, se passar a se enxergar como alguém que pode reagir, dar a volta por cima e encarar de frente seus desafios, bem, se isto fizer muito poderá fazer por si e por tabela para os demais!
Diferente do masoquista a vítima odeia sua situação de vítima, tem até vontade e desejo de ser diferente mas simplesmente entende que a única forma de escapar da situação ruim é reclamar, se vitimizar, tentar atrair a atenção dos outros, a piedade, a solidariedade...mas o que a vítima geralmente atrai é o sádico...quando a vítima gosta de sofrer, ou seja; é uma masoquista, os dois formam um "caso dos sonhos' se grudam e simplesmente não se largam mais, sentem tesão um(a) pelo(a) outro(a), mas quando a vítima só é negativista e odeia sua situação, o sofrimento torna-se atroz...insuportável!
Como disse, o primeiro passo da pessoa que assim age é parar de se vitimizar, parar de se ver como o centro do azar, o flagelado de Deus, o indigno de boas coisas, o perseguido por este ou aquele...
O segundo passo é fazer um conserto em si, arrumar tudo o que entende, esta fora de lugar. Rever suas prioridades, seus relacionamentos, seus sentimentos, claro; é um processo doloroso pois se a vítima não é masoquista e odeia sua situação contudo gostaria que algumas coisas ou pessoas simplesmente mudassem, mas não gostaria que saíssem de sua vida. Mas, existem vampiros energéticos que só ficam enquanto a pessoa é passiva, quando reage, caem fora e vão procurar outras vítimas. E neste caso a vítima poderá ver que tem que haver separação, tem que haver caminhos opostos se quiser ser feliz.
Terceiro passo, ver dentro de si algo mais que a vítima, ver conclusivamente DEUS...este senso de Presença divina em si é o maior e mais poderoso passo que damos ao sair da vitimização. Quando atingimos este ponto, independente do que esteja ocorrendo dentro de nós ou a nosso redor, pouco a pouco é o sagrado que passa a ditar nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossas palavras, nossas ações e as mesmas deixam de ser reativas e passam a ser proativas.
Passamos a ser de coadjuvantes, protagonistas e os que se fazem antagonistas percebem que agora tem uma nova estrela em cena!
E então podemos até morrer por uma causa justa mas JAMAIS sofrer passivamente por NADA mais nesta vida!
Ludwig Taliesin


Sabe, aquele momento que tu para e dizes:
O que é isto?
Este é o momento que estais a perceber que algo esta fora do tom, destoando o concerto todo!
Nisto tudo percebemos que as falhas, os erros, fazem parte da vida, e podem ser reutilizados no cadinho transmutador para engendrar vida melhor ainda.
O material energético que usas para errar, fracassar, falhar, pecar, seja lá o nome que se dê, é o mesmo material do oposto, assim só depende de ti, agora, ai onde tu estais, pegar todas estas coisas que estão a dar errado e dar o rumo certo!
Só depende de ti perdoar-se, perdoar aos outros, e permitir que Deus te ame, pois perdoar ele já te perdoou faz tempo, aliás, amar também, o que estou a dizer? Rs...
Então o problema seu(nosso) é de mera percepção!
Perceber que tens que perdoar-se, tens que perdoar aos demais e que Deus te ama e portanto já estais Nele perdoado quando te perdoas e perdoas ao demais.
Deus não quer pessoas de joelhos teatralmente clamando o ou no seu nome.
Mais vale para Ele aquele que bate no peito sem dizer um á, geme sem falar uma sílaba, chora sem dizer uma palavra, mas se arrepende de fato e deseja para si mudança e novidade de vida do que todas as orações empoladas e floreadas que já foram feitas neste e em todos os mundos universais.
Espírito quebrantado agrada a Deus!
E o que é isto?
Uma pessoa quebrada?
Não!
Uma pessoa que reconhece que errou e quer mudar, uma pessoa que quer deixar de ser reativa e passar a ser proativa!
E o que é uma pessoa reativa?
Uma pessoa que não cria, nem recria, apenas responde ao que fazem com ela, responde as circunstâncias, as ações dos outros. Em boa parte da vida isto dá mais ou menos certo mas chega um momento que somos confrontados com coisas que dependem de criação, de recriação e ação pura e não simples reações. Aliás; as reações passam a ser totalmente inúteis e até prejudiciais!
Neste momento a alma dentro desta pessoa clama para que o ego entenda que chegou a hora da mudança!
E o que é uma pessoa proativa?
É a pessoa que não espera para reagir, é a pessoa que se permite ver distante, olhar além do véu, perceber as inúmeras nuances que uma situação pode tomar, e decidir segundo a integridade com que lida com todas as coisas da vida, a integridade de saber que dentro dela mora a Fonte da Vida e que esta pode revelar-se de glória em glória, nela, para ela, e através dela.
A pessoa proativa é intuitiva e racional ao mesmo tempo!
Ela não despreza nenhum dos seus potenciais internos, muito pelo contrário; tem constante interesse em perceber-se, em descobrir-se mais e mais, e assim torna-se imprevisível, não legível, não assimilável, no bom sentido dos termos, ou seja; daquela pessoa que não responde sempre da mesma forma previsível, quer se dê bem ou mal, mas que cria rumos, aplaina caminhos e renasce das cinzas para novas criações do Ser, e tudo em que toca como diz o livro sacro... PROSPERA...
Ser proativo é ser criador mas também recriador de mundos, pois existem situações que não devam ser descartadas como lixo mas TRANSMUTADAS pela ação proativa da(o) filha(o) de Deus reutilizando o material que foi usado indevidamente, a energia que foi dissociada para energia pulsante e vibrante de vida divina!
Portanto tomemos a decisão agora de deixarmos este Ser aflorar e coordenar proativamente nossas vidas, e então o mundo verá boquiaberto o que um ser entregue ao divino poder realmente fazer.
Ludwig Taliesin


"A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAQUILO QUE ESPERAMOS E UM MEIO DE DEMONSTRARMOS REALIDADES QUE NÃO SÃO VISTAS."
Hebreus 11.1

Qual o grau de sua Fé?

E não estamos a pensar numa seita, num grupo religioso, mas naquilo que move sua vida!

O quanto tens dentro de ti de confiança para realizar as coisas que precisam ser realizadas, para intuir as que precisam ser descobertas, e que estão ali, como poderosas possibilidades potenciais, as que precisam de escrutínio, de raciocínio para decifrar-se os meandros que conduzem a vitória?

Sim, pois a Fé não é algo irracional, mas algo que envolve todo o ser pensante, e todo o ser ciente...tanto o pensar quanto o sentir...portanto o intuir e o raciocinar atuam coesos em uma pessoa de fé.

Uma pessoa de fé não é uma fanática, o fanático não tem fé, o fanático tem obsessões, obsessões que o iludem, que o fazem ver o mundo de forma distorcida como sendo ele e sua crença o certo e o resto errado!

A pessoa de fé é o contrário; ela enxerga não só a realidade exterior, aquilo que os olhos humanos comuns captam mas mais além. Ela não só não distorce o que vê como a pessoa fanática quanto penetra na essência das coisas, naquilo que realmente formata tudo e todos, nas energias que atuam em torno e dentro do material e que lhe dão forma.

Por isto é dito que ela, a Fé, é o firme fundamento ou seja; a base, o alicerce, a pedra de esquina, a pedra fundamental, de toda confiança espiritual genuína e verdadeira, de toda espiritualidade sadia e sagrada. E porque? Porque ela não é algo irreal, pois mais cedo ou mais tarde aquilo que a Fé preconiza e manifesta dentro da pessoa e através dela se torna factual no mundo tridimensional, portanto se torna a prova inconteste de que a pessoa esta em contado com os mundos interiores e superiores, que a pessoa acessou portais sagrados entre realidades.

Deus pode não ser visto, as realidades superiores podem não ser visualizadas mas os efeitos da Fé da pessoa são captados, sentidos, porque sua vida passa a vibrar cada vez mais em sintonia e sincronia com o sagrado e mais e mais fatos que usualmente seriam inexplicáveis passam a se manifestar na vida desta pessoa, coisas que de outra forma não se explicam a não ser por ela, a Fé, poderosa e atuante nela e através dela.

Ou seja. aquilo que lhe é de firme fundamento se torna a prova para o mundo inteiro de realidades que não são vistas pelo olho comum! Se esta pessoa fala de Deus, fala das realidades pessoais dela, pois é isto o que vivencia em si e manifesta através de si. Ela pode até ser contestada por quem não crê mas quando ela atua e coisas inexplicáveis acontecem os contestadores deverão tentar procurar explicações "racionais" humanas para tanto mas JAMAIS negar o que esta diante de seus olhos.

Assim tais pessoas se tornam em si mesmas como verdadeiros portais dos mundos interiores e superiores!

Portanto, esta(e) é a(o) verdadeira(o) servidor(a) da luz, não um(a) mera(o) frequentador(a) de Igrejas, Templos, Mesquitas, Sinagogas, Centros etc...mas aquela(e) que passa a ter em sua vida o sinal de sua Fé viva e atuante nos resultados trazidos pelos poderosos efeitos que esta Causa faz surgir!

Entretanto um homem, uma mulher de Fé não esta isento de testes, de provas e de lutas. Ao contrário são as(os) mais testadas(os), as(os) mais provadas(os), as(os) mais lapidadas(os), aquelas(es) que realmente passam pelo cadinho alquímico para que toda impureza saia e reste apenas o brilhante e radiante ouro!

Neste momento, nesta luta renhida que estais a enfrentar, este é teu cadinho transmutador, onde tua fé esta a ser testada, provada, e salgada para que se torne na Fé que é o firme fundamento de tudo e de todos, o seu simples crer esta a se tornar progressivamente no ser pois é de teu Ser Real e Verdadeiro, Deus em ti, que esta a se manifestar aquilo que fundamenta tua vida!

Então não desista, ao contrário, aumente o grau de insistência, pois na persistência salvaras tua vida!
Pois ela trará o que realmente há de valor em ti!

Em amor e luz

Ludwig Taliesin

Paz e Bem

ABRACE A VIDA !!!

Geralmente quando escutamos estas palavras e estamos em algum processo de negação, elas calam mais como fel do que como mel dentro de nós.

Por incrível que pareça, quanto maior e mais grave o quadro de desânimo ou pior, depressão que estejamos maior o efeito contrário que tais palavras exercem dentro de nós.

A dificuldade em lidar-se com pessoas que enfrentam situações crônicas de desânimo ou depressão torna para quem convive com as mesmas um calvário quase tão doloroso quanto a(o) da(o) doente, pois simplesmente tudo o que você faz parece não surtir efeito e o temor do que possa acontecer com seu ente querido vai acelerando dentro de Ti o desejo de encontrar opções de ajuda e quanto mais estas se tornam ineficazes mais desesperados ficamos.

E ai o caldo desanda de vez pois um desesperado NÃO PODE ajudar um depressivo sem com isto PIORAR o quadro todo!

Mas ai que esta!

E o que vou escrever aqui serve tanto para a(o) depressiva(o) quanto para quem convive com as(os) mesmas(os) e tentam de todas as formas lidar com elas(es) e ajudá-las(os).

Não existe fórmula mágica...

TEM QUE QUERER MUDAR, TEM QUE QUERER ENCARAR DE FRENTE, TEM QUE QUERER TRANSMUTAR A SITUAÇÃO!

O ideal seria ANTES de penetrar-se em um quadro assim, acordar a tempo e lidar com ele de início, mas na ampla maioria das vezes isto não acontece e no mundo louco, e cada vez mais insano em que estamos vivendo isto esta cada vez mais complicado.

Mas mesmo assim existem alguns passos que se dermos pode ser de grande ajuda, tanto para o doente como para quem quer ajudar o doente.

1. A primeira coisa e procurar os dois especialistas natos para cuidar destas coisas: PSIQUIATRA E PSICÓLOGO em tratamento conjunto...isto é ESSENCIAL...ponto!
2. Ter uma atividade espiritual, eu diria que é também essencial na ampla maioria dos casos pois geralmente a grande maioria das pessoas acredita em um ser superior, ou alguma forma de divindade.
3. SOL...Sim, um dos melhores fortificantes, uma das melhores vitaminas para livrar-se da depressão é o astro rei...vá até ele, deixe-se banhar por ele todos os dias, de preferencia de manhã, sinta seus raios penetrando seus poros, respire o prana, aliás; se não sabes o que é prana, olhe para cima e desfoque o olhar um pouco, aquelas bolinhas de ar que tu verás diante dos olhos, miríades delas, é o prana! Brinque com o sol, faça conchinha com as mãos, olhe para ele, veja as formas que ele toma diante do seu olho quando assim o faz, seja grato ao Espírito Solar pela doação de sua energia.
4. TERRA...se puder procure um lugar onde possas tocar a terra, onde possas tocar plantas, abraçar árvores, cheirar flores, onde possas caminhar com os pés na terra ou na grama, neste processo sinta contato com toda a vida que nasce e vem a tona neste planeta.
5. ALIMENTAÇÃO...uma alimentação o mais natural possível, de preferência orgânica, é vital para que o corpo comece a reagir ao processo depressivo, além dos óbvios medicamentos que o psiquiatra terá passado.
6. ÁGUA... Beba água o máximo que puder, devagar, sentindo a energia da água, se puder, antes de beber, faça um ritual só seu, segundo sua crença espiritual, consagre a água para a forma, a face divina que mais te agrada e depois beba, devagar, prazerosamente, ao menos dois litros de água por dia, obviamente NO CORRER do dia, e banhe-se, e no ato de banhar-se imagine-se debaixo de uma cachoeira que leva tudo(se for ducha) o que já não tem mais serventia na sua vida, ou dentro de um lago(se for banheira)que contém em si o elemento sagrado que cura tudo em ti.
7.LER...Leia o máximo que tu puderes, leia literatura que possa te colocar para cima, que possa te trazer incentivo de viver. Leia coisas que desperte em ti a vontade de fazer o seu melhor diante do pior, dos limões que estão sendo colocado diante de você e então fazeres tua limonada!
8. DOCUMENTÁRIOS DE UM NOVO TEMPO...Hoje em dia, na era da internet, tu entras no Youtube e tem UM MONTE de documentários de mensagens espirituais, new age, de diversas religiões, de especialistas na área da psicologia e psiquiatria, enfim; material de sobra para ajudar alguém a sair da fossa...vá, veja os que lhe seja mais sintônico e boa sorte.
9. LAZER...Faça aquilo que mais lhe agrada nos momentos de ócio...passeie, nem que seja pelo bairro, veja filmes e séries de TV, e claro, que te coloquem para cima, OUÇA MÚSICA QUE COMUNGUE COM TUA ALMA, vá a lugares que tens vontade de ir, converse com pessoas que tens vontade de conversar, ou simplesmente durma uma boa soneca...sei lá, faça o que tu achares mais divertido nos momentos de lazer...
10. NÃO SE ENVOLVA em pendências ou problemas de quem quer que seja por mais próximo que seja desta pessoa. SE puder, auxilie dando-lhe dicas de como tu estais a resolver seus problemas mas NÃO ACRESCENTE aos seus problemas os problemas dos outros, esta super dose pode lhe ser...FATAL...
11. NÃO TENHA PRESSA...deixe que o processo te cure, deixe que o tempo cicatrize tuas feridas, deixe que o tempo faça sua parte...de tempo ao tempo...
12. PERDOAR...Perdoe-se e perdoe aos outros...Sem isto tudo acima não terá efeito algum pois como disse o Cristo... se não perdoarmos aos outros as ofensas cometidas como seremos perdoados pelo divino? E perdoar AOS OUTROS inclui você pois como ele também disse... devemos AMAR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS e não EM DETRIMENTO de nós mesmos...todo amor que coloca o outro antes de nós é espúrio assim como todo amor que nos coloca à frente do outro é egoísta. Há que haver equilíbrio e assim é com o perdão. Devemos perdoar nossas próprias ofensas e perdoar as ofensas alheias pois o perdão divino em realidade simplesmente é o fluir da energia de vida divina sem interrupções para nós. E quando não nos perdoarmos ou os erros alheios cortamos este veio de energia divina, este fluxo de luz para nós.

Vejam, nestas 12 dicas acima tanto há material para quem esta no processo depressivo como para quem esta a lidar com pessoas neste processo...quem esta a lidar com pessoas assim tem que atuar incentivando aos mesmos a buscar seguir estes passos ou algo semelhante que percebas ajude o doente.  

Quando disse que não existe fórmula mágica não me expressei direito, HÁ SIM, a magia esta DENTRO de nós, é a mudança do nosso olha interno sobre nós mesmos, as situações e Deus que possibilita que um fiat de lux sagrado desencadeie quer instantaneamente ou progressivamente((como disse também Cristo...tudo será conforme vossa fé) o processo de cura e restauração e o estado posterior de luz, de amor, de paz, de energias de vida da pessoa será centuplicadamente superior a tudo de bom que havia nela antes pois passou pelo cadinho transmutador e foi aprovada!

A história mítica/bíblica de Jó é um exemplo de um quadro assim, de como uma pessoa supostamente boa pode enfrentar sem que se explique convincentemente momentos terríveis na vida, vemos como um familiar NÃO DEVE agir quando a pessoa esta neste quadro, vemos como supostos amigos NÃO DEVEM agir quando pensam que estão a ajudar pessoas assim e vemos como realmente SE SAI deste quadro, como a cura esta DENTRO de nós e na forma de olhar a vida em nosso entorno, no Deus intra e extra, e vemos o estado de luz superior da alma que enfrentou como dizia São João da Cruz, A NOITE ESCURA DA ALMA e agora vê O DIA RADIANTE DE UMA NOVA ERA RAIAR SOBRE SI! Entre as leituras essenciais a meu ver esta este livro bíblico, claro, mas vai de cada um.

E TUDO SE FAZ NOVO!

Ludwig Taliesin


VÍDEOS SAGRADOS

OTTO KLEMPERER REGE OBRAS DE RICHARD WAGNER

 - ENTRADA DOS DEUSES EM VALHALLA

- PARSIFAL PRELÚDIO ATO 1

- LOHENGRIN PRELÚDIO

- RIENZI ABERTURA

-  SIEGRIFIED



- TANHAUSER ABERTURA

- WALKIRIA PRELÚDIO DO ATO 1

- IFIGÊNIA ABERTURA

FONTE YOUTUBE





FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...