sexta-feira, 10 de julho de 2015

AS 7 COLUNAS DA TERRA...OS 7 PINÁCULOS DO TEMPLO: AS 7 CIVILIZAÇÕES(POVOS)...TEXTO 7(FINAL)


Como havia dito no texto passado deixamos para enfocar melhor a questão da História neste texto.

7 civilizações ou povos...

Este tema é recorrente em diversas partes dos trechos setenários aqui expostos das escrituras hebraicas.

Se não vejamos...

Somente se analisarmos o mundo dito pós diluviano, da quinta raça-raiz a ariana, já teremos um grupo de 7 civilizações síntese de nossa odisseia como raça - se lembrarmos todavia que homo sapiens e neanderthal por exemplo, ocuparam durante alguns milhares de anos os mesmos territórios talvez esta mudança de raça para raça não foi algo imediato mas um longo período de adaptação de uma e ou assimilação ou extinção da outra - não sei; falar em extinção concernente a grupos humanos é sempre temerário.


Exemplo: Antes achávamos que os neanderthais estavam extintos só para descobrirmos recentemente que à exceção de um pequeno grupo de pessoas na África a gigantesca maioria humana atual tem em si gene neanderthal, sendo somente este pequeno grupo Homo sapiens puros, estes africanos. Ironia grande aliás para com os racistas e puristas em geral não é mesmo?

É sempre dito por alguns esotéricos que antes do dilúvio os árias do império Rama guerrearam acirradamente com os atlantes, até que houve o dilúvio e estes últimos teriam sido extintos ou migrados para diversas regiões do globo...

Assim várias tribos das Américas, celtas e egípcios seriam descendentes destes atlantes. Para outros inclusive, os próprios árias seria uma das tribos atlantes que migrou naquela ocasião e que já sofria em si a mutação para um outro tipo de raça; a quinta.

Seja lá onde esteja a verdade entendo que especificamente no período dito ária...estas seriam as 7 civilizações síntese:

1. SUMÉRIA

Para a arqueologia oficial e ortodoxa é aqui que encontraremos os primeiros grupos humanos ditos civilizados em torno de 5.000 AC...antes disto teria havido longos milhares, quiça milhões de anos de uma completa e lenta dita evolução das espécies, dos primatas inferiores para superiores.

Os sumérios se destacaram em diversas áreas do saber humano e mesmo na dita arqueologia alternativa tem aqueles que advogam que lá teria mesmo surgido a civilização por ingerência de extraterrestres em torno de 500.000 AC!

Os hoje ultrafamosos ANNUNAKI!

Ninguém sabe todavia realmente de onde eles vieram, a aparente e surpreendente explosão de civilização no oriente médio intriga até hoje os analistas e diversas são as teorias que tentam explicar esta maravilhosa e poderosa civilização que até que se prove definitivamente em contrário...é a Mãe de todas as outras....



2. INDIANA

O sub-continente indiano é até hoje tido como berço da raça ariana, mas existem conflitos sérios de que isto realmente é veraz. 
Édouard Schuré em sua brilhante obra: OS GRANDES INICIADOS assevera que em realidade os árias surgem pela primeira vez na Europa e de lá são guiados por Rama considerado o pai dos árias, até este sub-continente e para regiões da antiga Pérsia e por fim depois para diversas outras áreas do mundo conhecido. Mas vale dizer que Schuré não era digamos, um especialista mas um filósofo ocultista. Não era contudo um iletrado, longe disto. Era formado em direito, apesar de não exercer a profissão e falava fluentemente o alemão além do francês natal. Fora que aqui estamos a falar de textos esotéricos, ocultistas, espirituais, então não haveria porque não aceitarmos suas colocações em detrimento da ciência oficial ainda que esta também tenha seu peso, apesar que todas as evidência que estão a surgir mostra que muita coisa precisa ser reavaliada em sua conclusões. Se isto fizermos estaremos indo contra tudo o que pensamos e acreditamos sobre estes temas, que os mesmos merecem não só o crivo da ciência oficial que pesquisa e checa materiais arqueológicos, antropológicos e culturais quanto dos mitos, das tradições, das religiões, da filosofia antiga que parecem acenar para certos detalhes que estão mais profundamente além desta certeza cega que muitos tem sobre o que é o que.

Assim a teoria dele é instigante, interessante e tão digna de crédito quanto uma oficial. Até que se prove o contrário, diante da toda nebulosidade que se tem sobre a real origem dos árias toda teoria deve ser pesquisada e desenvolvida sem preconceitos penso eu.

Veja bem, aqui estamos seguindo mais ou menos o conceito de que os árias surgem em algum lugar, mesmo quando ainda a quarta raça-raiz estava no auge de seu poder.

Como surgiu?

Talvez como surgiu por exemplo o futuro Israel, uma mistura de povos(apesar do tronco mítico das 12 tribos havia, diz o texto bíblico, uma mistura de povos que participaram do dito Êxodo) que se reúnem em torno de um ideal, de uma religião, de uma visão de mundo mais do que especificamente uma ligação de sangue.

Enfim; seja como for, de todas as civilizações antigas, Índia e Pérsia passaram para a História como as mais arianas destas civilizações.



3. PERSA

Assim como a Índia muitos pensam que é nas montanhas da Pérsia que esta a origem do árias. 

Antes do pico conhecido civilizatório e imperial dos persas, entre 500 AC e 330 AC este já era um povo antigo, de milhares de anos. Em verdade dois são os povos irmãos que se destacam, a princípio separados depois conjuntos naquela região: MEDAS E PERSAS!
A cultura esotérica por exemplo, entende que o grande personagem desta cultura, Zoroastro, em verdade era uma casta de líderes com este nome sendo que o último e mais conhecido por nós viveu em torno de 2500 anos atrás...mas não seria nem de longe o maior deles e milhares e milhares de anos antes dele, 8000 anos ao menos, teria existido o mais determinante deles, aquele que criou(ou pelo menos reformou) a religião e as leis que regiam estes dois povos...medas e persas.

4. EGÍPCIA

Os egípcios hoje em dia são mais conhecidos no meio esotérico como descendentes dos atlantes sendo Osíris, Isis, Hórus, Hathor e Thot vistos como deuses civilizadores vindos da antiga metrópole da quarta raça-raiz em torno de 10.000 AC com a destruição do último enclave atlante, Poseidonis, para forjar o império dos faraós.

Entretanto se ficarmos com as datas oficiais e não aquelas que a arqueologia fantástica advoga, ou os mitos mesmo de tais povos(sim, pois a maioria dos mitos destes povos entendem suas civilizações como extremamente antigas) tanto a Índia quanto Pérsia e Egito teriam surgido mais ou menos na mesma época, em torno de 4000 AC como um resultado da expansão colonizadora suméria.

Enigmática, mitológica, gloriosa, fantástica, fabulosa, todos os termos dignificantes serão insuficientes para definirmos a contento a grandeza desta civilização transcendental!

5. HEBRAICA

Os hebreus surgem neste contexto de forma tardia mas negar o poder de síntese desta civilização é fechar os olhos para a verdade. A religião de quase metade da humanidade nasceu entre os israelitas através dos veios judaico e cristão...mas se formos um pouco mais além e vermos tal civilização como HEBRAICA e não israelita somente estaremos alcançando um patriarca, Abraão, que envolveria também a religião do islã e para muitos até a Fenícia, pois a terra do alfabeto tem estreita relação racial(semita) com os demais hebreus(sim, apesar de caldeu e sumério, segundo o mito bíblico todos estes povos descendem do filho de Noé... Sem...)geográfica já que partilham a mesma área e cultural, sendo que suas cidades estados eram muito similares a toda a cultura semita cananeia em torno de si e tiveram estreita relação com o futuro Israel...A civilização Fenícia assim pode ser vista como estreitamente ligada aos hebreus por afinidades que se não a destacam como uma das 7 contudo mostram que foi tremendamente influente em uma delas que depois forjou culturas e religiões mundo a fora.

Assim, voltando ao tema religião...então teremos um número que variaria entre 4 a 5 bilhões de seguidores da fé de Abraão nestas 3 vertentes!

Isto num universo de mais de 7 bilhões de humanos é algo fantástico!

Sabemos que oficialmente os hebreus são um ramo caldeu/sumério do grande veio semita, já que segundo o Gênesis seu patriarca era um caldeu/sumério(Heber). Em sua data mais antiga viveu em torno de 3200 AC ou na mais recente em torno de 2700 AC ou seja; uns mil anos no máximo antes de Abraão.

Apesar de ter um patriarca caldeu/sumério a civilização hebraica tem veios de relação muito grande com o Egito tendo no mito lá sido forjada como nação(o ramo conhecido como Israel diga-se) em meio ao sofrimento da escravatura. E mais, se correta a interpretação de muitos sobre o termo Habiru, que os antigos egípcios usavam para definir os estrangeiros que chegavam daquelas paragens para seu país, e vermos os hicsos, conquistadores do Egito durante centenas de anos como os tais, talvez esta semelhança linguística entre habiru e hebreu não seja fortuita. Para alguns estudiosos da atualidade como Ralph Ellis por exemplo, Abraão e os demais patriarcas, inclusive os reis Davi e Salomão nada mais eram que faraós hicsos...claro que para isto os reinados de Davi e Salomão são jogados para datas BEM anteriores das que teriam realmente reinado segundo a visão mais ortodoxa!

Mas a coisa não para por aqui...

Para outros analistas mais liberais focados no nome de Abraão e na grande quantidade de filhos e descendentes que teve, sendo que muitos destes partiram para longe do pai, por ordem deste segundo a Bíblia, antes de sua morte, para não rivalizarem com Isaque... interpretam que em verdade estamos diante de um anagrama:

AB - RA - AM

Ou seja: 

PAI(Ab) RAMA(Ra Am)!

E então veem nele simplesmente não somente o pai hebreu mas o pais de todos os árias também!!!

Se assim for a envergadura e a grandeza deste personagem já de tão alta esfera que não conseguimos mesurar torna-se infinitamente mais poderosa!

Enfim, diferente de muitos povos do passado temos ramos e ramos deste veio civilizatório vivos entre nós para comprovarmos ao vivo e a cores o poder civilizatório deles.

6. GRÉCIA

Os gregos são oficialmente os pais da cultura ocidental ao lado de romanos e judeus(a tribo que ficou do antigo Israel perdido entre conquistas, torna-se sinônimo de toda a descendência dos patriarcas Isaque, Jacó e seus 12 filhos). 
Toda nossa cultura, nossa religião, filosofia, leis, etc...nasceu devido ao poder sintético destas 3 grandes civilizações que todavia trouxeram no bojo a influência mais antiga de egípcios, persas, indianos e sumérios. Difícil como querem os racistas ferrenhos destacar um grupo de civilização que não tenha influencia de outras anteriores. Claro, a busca pela mítica primeira civilização continua, e as teorias sobre qual delas teria sido idem, e por isto mesmo penso que é idiotice criar-se ideologias e doutrinas em cima de pureza racial disto e daquilo num troço que simplesmente não se prova por meio empírico nenhum!

Com o tempo, depois do fim do império romano no oeste o ocidente com vários reinos neste oeste e bizâncio no leste foi progressivamente disseminando sua cultura pelo mundo. Houve um choque inicial de civilizações entre islã e cristianismo(com o judaísmo discretamente no meio) onde a balança pendeu de um lado para o outro mas no fim do século 19 com os impérios de Inglaterra, França, Alemanha etc...praticamente todo o mundo civilizado sofria fortes influências da civilização ocidental.

Com o advento do rádio, cinema,TV etc...e o poderio dos EUA isto se tornou simplesmente virótico. Países até então imunes ao ocidentalismo, primeiro pela tradição ancestral depois pelo comunismo que fechou durante anos as portas ao ocidente sucumbiram pouco a pouco.

Entretanto o comunismo surge em verdade NO ocidente com Marx e Engels  mas ganha força inicial no leste ganhando enormes porções de terra lá para depois expandir-se para o ocidente mas NUNCA chegou a criar raízes fortes neste oeste sempre sendo uma força secundária frente ao capitalismo, este sim a ideologia dominante no ocidente.

Portanto mesmo aquilo que por tanto tempo se opôs ao progresso da cultura ocidental no oriente nasceu e é fruto de pensadores ocidentais!

Mas em fins dos anos 80 o capitalismo deu um gancho de direita tremendo e finalmente ganhou o mundo a ponto de hoje a maior economia capitalista ser de um país comunista(China). 
A forma de comerciar ocidental(capitalismo, dólar, euro), de exprimir-se em arte(pintura, literatura, teatro, música, cinema TV etc...)  passou então a ser praticamente hegemônica e o grande choque de civilizações que estamos a presenciar neste momento reflete este predomínio e a grande insatisfação de muitos grupos autóctones contra tal imperialismo cultural, espiritual e militar ocidental.

Portanto, Europa e depois América e quiça o mundo todo posteriormente são um reflexo da união destas 3 grandes civilizações que pegaram tudo o que lhes antecedeu e deu-lhes um brilho próprio todo especial que não tem como não negar a origem grega de certas coisas, romana de outras e judaica de muitas outras.

Diríamos que os gregos seriam a alma de nossa civilização, os hebreus o espírito e os romanos o ego!

Orfeu, Homero, Hesíodo, Sólon, Pitágoras, Sócrates, Platão, Aristóteles, Alexandre, Filipe, Arquimedes, Euclides, Ptolomeu, Péricles, Leônidas e tantos e tantos outros...o pensamento filosófico ocidental todo tem fundamento aqui...as organizações da polis, da política nasce aqui...arquitetura e arte, o conceito do belo que tanto admiramos e entendemos como tão nosso, tão entranhado em nós...

É ou não é nossa alma? 

7. ROMA

Roma surge neste cenário como a última das grande civilizações sintéticas da era ariana da quinta raça-raiz até agora.

Porque disse até agora?

Porque em verdade estamos ainda a escrever a História desta raça-raiz e não esqueçamos que estamos no fim da quinta sub-raça e faltam ainda outras duas!

Segundo Esoteristas e ocultistas interpretes das doutrinas teosóficas, América do Norte encabeçada por EUA e América do Sul encabeçada pelo BRASIL seriam os berços da sexta e da sétima sub-raças. Hoje alguns esoteristas brasileiros e portugueses dizem que por causa de violação das leis da evolução o norte teria perdido este direito e tanto a sexta quanto a sétima teriam agora seu berço aqui. Bem, difícil dizermos isto, pois se houve realmente mudança concernente ao norte quem pode me garantir que também não haverá concernente ao sul? Pois o sul esta fazendo TUDO, menos se mostrando realmente digno para que em seu solo se de tal evento singular. Basta olharmos o cenário do principal celeiro dele, o Brasil para entendermos o que falo.

Assim penso que as mazelas e pecados, tanto do norte quanto do sul NÃO SÃO determinantes para minar o que virá, apenas estão a criar ainda mais SELETIVIDADE entre os povos destas regiões para que futuramente apenas o trigo viceje e o joio seja tirado e lançado fora.

E mais; outros países, de outras regiões do globo terão importância capital nesta mudanças globais.

Pelo menos 7 nações serão determinantes como pilares da Hierarquia neste período de transição ao menos:

EUA, BRASIL, PORTUGAL, COREIAS, FRANÇA, INGLATERRA E ISRAEL.

Sete povos que serão pontes entre o fim da quinta sub-raça e o início da sexta, na disseminação do que virá em todas as regiões do globo.

Porque comentarmos isto em cima da civilização romana?

Bem, Roma pegou o termo império e o elevou a enésima potência a ponto de que os EUA seja conhecido como novo Roma e outros países já tiveram o 'prazer" de usar tal título...primeiro o sacro império romano germânico, depois o espanhol, depois o português e por fim franceses, ingleses, alemães e russos.

Roma se tornou a síntese do poder político, cultural, econômico e militar.

Por sua vez desde os atlantes nunca havia surgido um império tão sincrético em si mesmo do poder do primeiro raio(e muitas vezes distorcido) como o romano!

Talvez enquanto civilização perca em comparação com os gregos, os persas, os indianos, os egípcios, os sumérios etc...mas enquanto síntese de poder, de força, de domínio, suplantou a todos e deu origem a um filho legítimo(Bizâncio)e outro bastardo(o sacro império) tão gloriosos como civilização quanto ela Roma e quase tão poderosos militarmente quanto!

Assim comentar sobre o atual período de transição e conturbação entre as nações aqui, onde falamos de Roma vem sim a calhar pois dizem que o último grande império "ímpio" do mundo será calcado em tudo que de ruim havia na Roma imperial, e tudo o que de bom nesta havia estará presente no reino que virá e destruirá o poder do último grande grito do joio em meio ao trigo...

Bem!

Com certeza mais poderia ser dito sobre tal tema. É realmente um assunto instigante e vasto mas creio que o que foi dito deu e até passou da medida para entendermos o conceito de 7 civilizações e 7 povos determinantes não só em suas regiões mas em contexto global para a evolução da quinta raça-raiz!

Obviamente que outras civilizações como a chinesa, a japonesa, a maia, a azteca, a inca, a celta, a árabe, a turca, a nórdica, são extremamente relevantes para o contexto total do que estamos a falar, mas penso que em termo sincréticos, de síntese, de pegar tudo o que foi antes, revigorar e dar uma nova cara e influenciar a curto, médio e longo prazo outras culturas, esta 7 são exemplares e definidoras da raça ária!

Claro que antes disto, nas outras raças raízes, a partir do momento que houve plena materialização, grandes civilizações devem ter reinado sobre este mundo, provavelmente mais poderosas ainda do que as árias...quem sabe...entretanto não temos NADA que possamos aferir a não ser mitos enquanto estas temos os mitos mas temos também o resultado físico de suas passagens neste mundo e mais; em nossa forma de falar, vestir, comer, se divertir, adorar, trabalhar, viver!!!

Somos filhos e filhas dela quer diretos ou por adoção!!!

E aqui terminamos esta série de 7 textos sobre este tema; das 7 colunas da Terra e dos 7 pináculos do Templo.

Espero ter ao menos conseguido arranhar a superfície do pote, fazer poeira, para despertar em quem lê o desejo de buscar mais material sobre tais assuntos. Sei que fiquei longe da perfeição mas fiquei no ponto exato da sinceridade de propósito. Posso estar certo ou errado sobre muitas coisas, mas em nenhum momento fui insincero e com certeza havendo dados para tanto posso muito bem voltar atrás em muitas teorias que aqui teci e conclusões que cheguei. Mas até que me provem o contrário acho plenamente plausível tudo o que aqui discorri...se não encaro como verdade, tão pouco encaro como mentira, encaro como um exercício filosófico e espiritual sadio de intuir e pesquisar as verdades parciais que temos em busca de uma síntese que nos mostre a tão esperada LUZ no fim do túnel...

EM AMOR E LUZ

VALTER LUDWIG TALIESIN

PAZ E BEM


VÍDEOS SAGRADOS

VERDI


ROSSINI

VIVALDI

VIVALDI

ROSSINI

VERDI

FONTE YOUTUBE









FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...