quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O VOO DA BORBOLETA ...

A Felicidade entre dois corações começa na sinceridade com que um e outro olham dentro, no interior, um do outro.
Valter Ludwig Taliesin

Seja leve...uma mente e um coração pesados não flutuam, não fluem...afundam num oceano de dramas e incertezas.
Valter Ludwig Taliesin



Os pilares do mundo estão dentro de cada ser humano. O que falta entretanto é cada um se perceber um Templo divino e viver com esta percepção sempre crescente e radiante dentro de si e a partir de si.
Valter Ludwig Taliesin


O fundo do poço NÃO É o seu lugar...aliás; nasceste para ser rio, rio que flui, flui com o Tempo rumo ao grande Oceano da Infinitude e Eternidade onde não haverá absolutamente necessidade de preocupar-se em ser pois o Ser será uma realidade em ti.
Valter Ludwig Taliesin


Temos percepção de bons receptores mas relutamos muito em sermos doadores...relações verdadeiramente sagradas incluem as DUAS coisas...saber receber e saber doar...sem isto NÃO HÁ relação...
Valter Ludwig Taliesin


A radiografia de um coração sagrado revela o mapa das dimensões onde a palavra "impossível" não existe pois este guia-se pela bussola interior da Fé absoluta e do Amor infinito no divino revelado em si e através de si.
Valter Ludwig Taliesin

A musica penetra o coração, vinda de um ponto que parece fora mas em verdade tudo toma, como se estivesse impregnada em todas as coisas. Das 7 nobres artes é a que mais encanta, a que mais desperta nos humanos saudades do Lar.
Valter Ludwig Taliesin

Fluidez esta é a palavra para definir quem quer realmente trilhar O Caminho sem se prender a coisas que de outra forma tolherão seu caminhar.
Fluir com: amor...leveza...paz...sinceridade...entrega...esperança...fé...
Valter Ludwig Taliesin



A face oculta do medo é um coração fragmentado em milhões de pedacinhos, que não consegue juntar-se, tornar-se UM no desejo,
no afeto, nas escolhas, nas relações. Um coração fragmentado é
o mau nascido do mal de desistir-se de si mesmo(a).
Valter Ludwig Taliesin



O Eterno é um Perene e Infinito Movimento de Vida. Sem esta concepção não haveremos de apreender a grandeza de estarmos aqui e de que daqui a trilhões de anos estaremos em algum outro ponto NELE e cada vez mais estaremos ligados à Plenitude e Beatitude Supremas DELE; o que mostrará que toda esta angustia e insatisfação presentes não são, como diz Paulo, "para ser comparadas com a Glória que em nós há de ser revelada"...
Valter Ludwig Taliesin



O inconsequente trilha seu caminho no mundo como se não houvesse responsabilidade e respeito. A única coisa que existe para este é o prazer.Por ele a criatura vive, mata ou morre. Por ele fecha os olhos para suas reais necessidades e para as necessidades dos demais não entendo que é EXATAMENTE a inconsequência que criou este estado de...necessidades...universal e generalizada, desde que o primeiro ato egoísta for perpetrado no mundo.
Valter Ludwig Taliesin

A Energia Divina é a Fonte de teu poder.
Se verdadeiramente entendes o processo do teu despertar permitirás que este senso, esta percepção, de que sois o canal de manifestação do próprio Deus, permeie toda a tua vida e todas as tuas relações. E então do despertar penetrarás em iniciações sagradas interiores, em comunhão cada vez mais profunda com Deus em ti que simplesmente te tornarás literal e definitivamente uma nova criatura, um novo ser humano caminhando na Terra rumo à plena realização neste divino em ti.
Valter Ludwig Taliesin

A minha melhor palavra, a minha melhor frase, o meu melhor discurso não consegue definir a beleza de uma alma realmente entregue ao Sagrado.
Uma alma realmente entregue ao Sagrado é um verdadeiro Sol de Justiça neste mundo, mais radiante que a mais brilhante estrela dos céus que passa pelo giro da Terra, em torno dos humanos.
Valter Ludwig Taliesin


Nos momentos mais frágeis, naqueles instantes que a voz embarca, os olhos embaçam, o coração treme e a alma geme dentro, nestes momentos o que nos mantém firmes é o Amor...o Amor de Deus por nós e nosso por Ele, o Amor que temos pela vida, pelo melhor que queremos Ser e Fazer, o Amor de uma alma sagrada que verdadeiramente vê em nós uma parte de sua própria História, e o Amor por tudo e por todos....
Valter Ludwig Taliesin

"Nascer de novo" é a frase iniciática por excelência no discipulado da Luz.
Sem este "novo humano" prenhe de possibilidades e potencialidades dentro de si, renascendo do velho humano dominado e limitado pelo ego, como a borboleta nascente do casulo onde penetrou a lagarta, não há realmente iniciação nem caminhar na Senda eficaz. Este novo humano é um(a) filho(a) direto do EU SOU, morante, central em nosso Ser.

Valter Ludwig Taliesin

O teu futuro esta nas mãos do teu presente e o teu presente é um resultado de teu passado SEMPRE passível de ser retrabalhado segundo a consciência que atua em ti no momento. Se ampliar tua consciência criarás as condições para que o passado se torne progressivamente lição de vida ao invés de controle de vida e ao teu presente darás o cetro de senhor de sua vida e de criador de um futuro cada vez mais luminoso e sagrado para si pois em verdade estarás vivendo cada dia como um eterno presente na consciência, esta sim plenificada e cada vez mais aberta para novas realizações em Deus.
Valter Ludwig Taliesin


"Fui ser feliz e não volto"... esta frase parece "supimpa" mas contém um erro profundo... Localiza no passado(fui) e no futuro(e não volto) uma realização que só é possível no presente. Quem é feliz não foi, nem vai, nem consequentemente volta ou deixará de voltar; quem é feliz esta, aqui e agora, SENDO FELICIDADE, dia a dia, momento a momento, segundo a segundo; mesmo aqueles que desencarnaram, abençoando a tudo e todos que deles se aproximam por sintonia...ser feliz assim é um estado mais que um lugar que devo ou não ir para feliz ser...
Ser feliz é o estado JÁ, de reconhecimento da fraternidade universal e filiação divina e o usufruto desta relação em sua plenitude que trará por VIBRAÇÃO tudo o que a alma necessita para expressar esta felicidade.
Valter Ludwig Taliesin

Ninguém pode almejar ter paz no mundo se não tiver paz dentro de si. Ninguém pode ter paz dentro de si se desprezar o processo, o encontro com o Divino Morante em Si. A paz começa realmente quando o divino no humano une-se e atua neste humano como se os dois fossem UM. Sem Deus em nós,Vivo e Potente, a paz nunca passará disto que vemos hoje no mundo e nos corações dos jactanciosos...UMA QUIMERA...uma ilusão monstruosa e disforme de algo que deveria ser mas em algum momento perdeu completamente seu rumo...dai, mais cedo ou mais tarde revela sua carranca e destrói vidas, relações e todo o contexto social dos humanos.
Valter Ludwig Taliesin


O melhor olhar, o envolvente.
A melhor palavra, a sincera.
O melhor discurso, o inteligente.
A melhor viagem, a feita com a alma.
O melhor riso, o espontâneo.
A melhor alegria, a que se dissemina aos outros.
O melhor folguedo, aquele sem tempo certo.
A melhor poesia, aquela que abre os portais dos sentidos.
O melhor amigo, aquele que é mais chegado que um irmão.
A melhor imagem, aquele que reflete a alma e o coração.
O melhor mundo, o mundo que nasce do amor.
A melhor era, a era da esperança e da liberdade.
Valter Ludwig Taliesin

Eis que um novo dia, uma nova era, um novo tempo, um novo mundo, uma nova realidade começam aqui, neste ponto onde eu e tu decidimos ser o nosso melhor; pensando, falando e fazendo as coisas neste... Ser... dia a dia um novo humano.
Hoje, aqui e agora é sua nova aventura(no bom sentido do termo) evolutiva!
Hoje, aqui e agora Deus se torna real em ti e através de ti!
Hoje, aqui e agora tu te tornas naquilo que tanto desejas descobrir, naquele mistério que te empana os olhos deste eras remotas.
Hoje, aqui e agora, Deus se faz presente em cada ponto do mundo através dos humanos que se tornaram canais de sua Luz ilimitada.
Hoje, aqui e agora temos possibilidades de transmutarmos as energias que nos circundam a partir deste centro de energia em nós que diz..." EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS"...O Cristo em nós!
O Cristo em nós é o grande mistério revelado por Cristo Jesus ao mundo, em sua vinda predita e esperada desde a fundação das eras...
O Cristo em nós é o grande elemento que testemunha que somos filhos(as) de nosso(a) amado(a) Pai/Mãe dos(nos) Céus.
O Cristo em nós e o Cristo Cósmico são UM e exatamente por ser UM é que tem poder no aqui e no agora de mudar cada humano que a Ele se entregar em um ser realmente...NOVO... e será exatamente isto que fará com que comece tudo novo em tudo e todos!
Valter Ludwig Taliesin



Deste momento em diante tua vida esta em nova rota e rumo. Tudo mudará em Deus que lhe preenche o ser de vida e poder para empreenderes tudo o que tens de fazer para que haja frutificação em ti e através de ti.
Deste momento em diante os caminhos se abrem, todos os caminhos, mesmo aqueles que pareciam impossíveis, e verás a realização de seus sonhos mais sagrados, pois se sagrados são, nasceram do Coração de Deus.
Deste momento em diante a Terra e mais além serão tua herança e os veios de riqueza do mundo estarão a teu dispor pois que Nele confiou tua confiança e vida e Nele descansas e Ele sabe que usufruirás então de tudo com responsabilidade e consciência holística e não mais como os predadores que estão findando o seu tempo evolutivo(ou seria involutivo?) aqui na Terra.
Deste momento em diante os dias poderão ser ensolarados ou tempestuosos mas tu estarás firme na Rocha, centrado na Fortaleza e nada mais te abalará.
Deste momento em diante o teu falar será como diz o Grande Mestre..."SIM SIM E NÃO NÃO" pois a dubiedade será reconhecida como de procedência maligna, daquele ponto em ti que esta a ser transmutado e enquanto não o for, tem que ser vigiado noite e dia para que não te pegue como o ladrão, com seus quereres e poderes dissociados da Verdadeira Vontade.
Deste momento em diante toda tua vida será uma sinfonia fluente, uma canção ao sagrado e nenhuma nota dissonante haverá em ti. Tudo fluirá e encherá o mundo de acordes sagrados.
Deste momento em diante tanto tu quanto eu nos colocamos no centro do Ser e deixamos Deus fazer em nós e através de nós o que Sua Vontade quer e sabe ser o melhor para tudo e todos e então veremos definitivamente que Nele há Amor, Sabedoria e Paz...perenes.
Valter Ludwig Taliesin



A função da Religião na vida de uma pessoa e sociedade só pode ser realmente válida e sagrada quando parte de um contato íntimo desta pessoa com o divino em si e quando permite a esta sociedade rituais iniciáticos onde este contato íntimo seja facilitado. A partir de então tudo deverá ser medido pelo grau de amor, paz, fé, respeito e fraternidade que tem a dita pessoa com relação aos demais e vice e versa. Tirou isto o que temos são contextos doutrinários, dogmáticos e pior; o tal farisaísmo que tanto incomodou o grande Mestre. Tudo o que perde sua essência, todo o deus que como máscara se dissocia de DEUS vivo e presente dentro de nós se torna um ídolo, e ídolos são o que causam cisão no mundo desde que as religiões começaram a perder a essência iniciática; pessoal e coletiva em prol de regras e preceitos que separam os humanos entre os que são do grupo e os que não são.
Geralmente os legalistas tem medo do veio iniciático porque este incentiva a experiência pessoal, gnóstica(o conhecimento pessoal e íntimo) com Deus, incentiva e deixa claro ser prioritário este contato íntimo. Os legalistas não gostam disto alegando que isto pode causar grande confusão pois os humanos são propensos a fantasias e auto-endeusamento e tudo virará uma grande Babel confusa, com cada um dizendo uma coisa ou outra sobre o sagrado e muitas destas divergentes; assim a hierarquia doutrinária, dogmática e legal é para eles absolutamente necessária para regular o que de fato Deus disse do que os humanos colocaram na boa Dele.
Sim e não; entendemos que o mínimo de ordem deva existir em uma casa que se propõe sagrada mas esta ordem jamais pode tolher a liberdade de ser do indivíduo na busca de algo absolutamente único e liberal como é o contato com Deus sob pena do humano cair no paradoxo de tentar engessar o infinito ou seja; um contra senso total. Quanto ao problema de saber se algo tem origem em Deus ou não voltemos ao Grande Mestre novamente...Ele diz textualmente; "TODA A PLANTA QUE MEU PAI CELESTE NÃO PLANTOU SERÁ ARRANCADA."
Uma sociedade, um grupo verdadeiramente iniciático tem rituais revelados pelo Sagrado para o despertar da consciência individual das pessoas os quais contém em si gatilhos e chaves que tanto inibem quanto facilitam...inibem as fantasias dissolventes e facilitam o verdadeiro contato com a alma e desta com o divino em si e se porventura a pessoa, mesmo com todas as precauções da iniciação se perde em devaneios e delírios o mau que causará a si e a quem ir em sua "onda" é responsabilidade única e exclusiva dela e de quem na onda for perante o Sagrado pois quem vive pela mentira pela Verdade será desnudado, descoberto e revelado ao mundo o charlatão que é, mais cedo ou mais tarde...simples assim...
Valter Ludwig Taliesin


VÍDEOS SAGRADOS 

James Last & George Zanfir - El Pastor

John Willians - More From Mondo Cane

Ennio Morricone - Le Vent, Le Cri

Andre Rieu - I Will Follow Him

Gabriel Yared - Camille

Paul Mauriat - Isadora

Ray Conniff - Beyond The Sea

Vangelis & Jon Anderson - I'll Find My Way Home

Fonte Youtube




Fonte Imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...