domingo, 20 de setembro de 2015

PORÇÃO DE LUZ AMOROSA...

Quando mais nada se tem e só resta o amor, então pela primeira vez se percebe que o amor...
...É tudo!


Sofia de Melo Volante

Nunca perca o equilíbrio quando
alguma circunstância exterior estiver
pressionando-o, pois elas vêm e vão
como nuvens perseguidas pela brisa.
Instale-se, pois, firmemente sobre a
rocha de sua existência imutável e
eterna.


Sofia de Melo Volante

Há amores que resistem
Ao tempo e a contratempos
Que a vida oferecem
Mesmo assim resistem
Existem amores que insistem
E teimam em ficar
E a tudo resistem
Há amores que nascem
Para no coração se eternizar
E para ninguém nunca decifrar...


Sofia de Melo Volante

Rasgam-se as nuvens no céu estrelado,
invade-se a vontade de gritar,
o Sol mantém-se ao longe...calado,
ouvindo o som do belo luar.
A fada desperta do sono encantado,
com a sua harpa de sonho a tocar,
o sol dormindo...sonha deleitado,
vislumbrando ao longe um novo acordar
Surge então um novo céu...a nevar
de noite e durante a madrugada,
O sol mantém-se coberto a sonhar
com estrelas e com a sua amada...
Ouve-se ao longe um galo a cantar,
adivinha-se o nascer de um novo dia,
A lua vai-se embora a chorar,
mas o Sol...desperta com alegria.
A lua adormece por fim.
Mas o Sol nada leva a mal,
pois ama a Lua tanto assim,
que voltará a encontrá-la num sonho de Natal...


Sofia de Melo Volante

Passo a passo, meu Caminho eu traço,
no meio de flores, fadas, duendes,
pássaros cantam, me encantam,
lindo é meu Caminho em busca da LUZ...
Te encontro no meio, e de pronto me seduz...
Te tenho a meu lado, caminhamos...juntos...
Não mais sozinho, me vejo mais feliz,
por te ver, por te ter...
Buscando minha LUZ te encontrei,
estrela minha que em mim agora brilha,
iluminando minha trilha, meus passos,
doces passos em meio a riachos e árvores...
Feliz vou seguindo, sorrindo...
Cantando com os pássaros...
Leves estão meus passos, marcam minha VIDA,
com alegria, com a emoção de te encontrar,
uma estrela para guiar meu coração,
Minha LUZ que me seduz.
VIDA...


Sofia de Melo Volante

Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveriam arrependimentos
E nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.
Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passavam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas.
Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...
Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso
Pois nem o destino
É Perfeito.
"Na vida nada acontece por acaso. O que você faz hoje, pode fazer a diferença em sua vida amanhã.


Sofia de Melo Volante

Quando o outro não faz..
É preguiçoso.
Quando você não faz...
Está muito ocupado.
Quando o outro fala...
É intrigante.
Quando você fala...
É crítica construtiva.
Quando o outro se decide a favor de um ponto...
é "cabeça dura".
Quando você o faz...
Está sendo firme.
Quando o outro não cumprimenta,
é mascarado.
Quando você passa sem cumprimentar...
É apenas distração.
Quando o outro fala sobre si mesmo,
é egoísta.
Quando você fala...
É porque precisa desabafar.
Quando o outro se esforça para ser agradável,
tem uma segunda intenção.
Quando você age assim...
É gentil.
Quando o outro encara os dois lados do problema,
está sendo fraco.
Quando você o faz...
Está sendo compreensivo.
Quando o outro faz alguma coisa sem ordem,
está se excedendo.
Quando você faz...
É iniciativa.
Quando o outro progride,
teve oportunidade.
Quando você progride...
É fruto de muito trabalho.
Quando o outro luta por seus direitos,
é teimoso.
Quando você o faz...
É prova de caráter.
Quando você manda um e-mail com esse texto,
é porque gosta dos amigos.
Quando o outro manda...
É um desocupado.
Quando pensar em julgar o outro... Olhe primeiro para dentro de
você.... Em muitos julgamentos mesquinhos, julgamos a nós mesmos na figura do outro


Sofia de Melo Volante


VÍDEOS SAGRADOS

Tony Carreira - Hoje menina amanhã uma mulher

Maria Betânia  - Gita

Lenine  - Paciência

Dulce Pontes - Brilho no coração

Paulo Gonzo & Ana Carolina - Quem de nós dois

Fonte Youtube





Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...