Google+ Badge

sábado, 13 de fevereiro de 2016

O CONSTANTE DESAFIO DO ESTAR(condição) ENTRE O SER(ação) E O FAZER(reação)...

ESTE TEXTO TAMBÉM FOI PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 13/02/2015(aliás; são dois publicados nesta mesma data que tratando do mesmo assunto juntei aqui) COMO ENXERTO DE POST COM OUTROS TEXTOS, MAS RELENDO-O HOJE, 1 ANO DEPOIS, PERCEBO-LHE POTENCIAL DE TER SEU PRÓPRIO POST AQUI NO BLOG. ESPERO QUE GOSTEM.

Valter...

Eis que o dia se revela nada promissor, dai você imagina dentro de si o melhor cenário possível para si nele.
Cria as falas, as cenas de encontros, de conversas, de resoluções.
Tudo parece perfeito até que...tu te encontras diante da realidade criada pela outra pessoa.
Pois é...
É neste encontro, e mais especificamente; verdadeiro choque entre realidades pessoais, que transitamos, que temos nossa interação entre ser e fazer.
Assim, quando vem os confrontos poucos "São" mas todos "fazem"...
Fazemos nosso céus, fazemos nossos infernos...
Ser se tornou artigo de luxo...
Como ser, perguntamos, diante de pessoas sendo queimadas vivas, degoladas mundo afora só porque professam uma fé diferente?
Como ser diante da tremenda escassez de água que nos devora?
Como ser diante da corrupção crônica que domina todas as instituições humanas?
Como ser diante dos lobos vestidos em pele de ovelhas, vorazes sobre os rebanhos destas ovelhas incautas e que ainda por cima se sentem abençoadas?

Como ser diante de uma humanidade que corrói o ambiente em que vive, destrói acintosamente outras espécies e ainda arruma desculpas e subterfúgios para o claro, e absolutamente irrevogável avanço daquilo que semearam através do clima da terra?
Como ser diante desta elite trevosa que parece estender seus tentáculos a tudo e todos, corrompendo tudo o que toca?
E aqui, do meu ponto de apoio evolutivo só encontro uma resposta...


INTEGRIDADE!


Neste ponto faço um adendo e posto um outro post meu que junto com este trata deste assunto e o complementa e a meu ver cai muito bem neste ponto:

ESTAR É O ATO ASSIM COMO O FAZER...
SER É A ESSÊNCIA QUE PLENIFICA TANTO UM QUANTO OUTRO DE SIGNIFICADO, GRAÇA, E MUITAS, MUITAS BENÇÃOS...
ESTAR QUANDO PLENIFICADO PELO SER POSSIBILITA QUE ESTEJAS SEMPRE NO PRESENTE, SEMPRE NO É, SEMPRE NO AGORA....SEMPRE OLHANDO O MUNDO DA PERSPECTIVA DO PROTAGONISTA, NUNCA SE VITIMANDO, NUNCA SE LAMURIANDO...AO ERRAR ARREPENDA-SE SIM!!! ISTO É BOM E SAGRADO, MAS IMEDIATAMENTE RETORNE AO CAMINHO SAGRADO QUE SABES, TENS QUE TRILHAR, PERCEBERÁS QUE O HIATO SE TORNAR UM SALTO SAGRADO, NÃO O EMPECILHO QUE PARECIA SER.
FAZER QUANDO PLENIFICADO PELO SER SE TORNA UMA VERDADEIRA BOMBA DE NEUTRON NA VIDA DO CAMINHANTE. ELE DETONA E DESTRÓI TODA A OPOSIÇÃO, E CRIA NOVO AMBIENTE E NOVAS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO E INTEGRAÇÃO. ASSIM O FAZER SE TORNA SHIVA PURA...DESTRUINDO O QUE NÃO TEM MAIS NADA A VER, RECRIANDO A VIDA E MANIFESTANDO UM NOVO MUNDO.
MAS PERCEBA DIARIAMENTE QUE TANTO ESTAR, QUANDO FAZER TEM QUE ESTAR EM PERFEITA SINTONIA, EM PERFEITA LIGAÇÃO COM O SER...E O SER, É ESTE SER INTEGRAL, ESTA SINCERIDADE SUA CONSIGO MESMO, COM SEUS ACERTOS E SEUS ERROS, SEUS ALTOS E BAIXOS...AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS POR TEU EGO MAS AS INFINITAS POSSIBILIDADES QUE ACENAM O EU SOU EM TI, E A CERTEZA DE SUA ALMA QUE SE ELA DEIXAR ESTE EU SOU A PLENIFICAR ESTA INTEGRIDADE DEIXARÁ DE SER UMA SINCERIDADE TOTAL COM TEUS CÉUS E INFERNOS E PASSARÁ A SER UMA PLENA COMUNHÃO COM O DIVINO EM TI MANIFESTANDO VIDA E ESTA COM ABUNDÂNCIA, TRANSFORMANDO TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO EM TI EM SER...DIVINO...SAGRADO...INFINITO...E PURA BENÇÃO UNIVERSAL...DIMENSIONAL...
E assim continuando o assunto....

Ou você é você; O TU, O SI, O EU, INDEPENDENTE daquilo que encontre diante de si, ou serás engolido pelo monstro devorador de ideais, idéias, sonhos e vidas.
Ser íntegro não é garantia de que tudo dará certo, de que tudo será perfeito enquanto o FAZER ou seja; enquanto o interagir dos consciências, mas o é da perspectiva do que lhe move a alma.
Ali independe se você será a mais afortunada das almas na terra ou a mais desditosa pela perspectiva do fazer...mas quanto mais sincero consigo fores, quanto mais honesto com o que pensas, falas e fazes mais você perceberá que existe um nível de realização onde nada, nem ninguém, por mais que faça, tiram o que você realmente tem dentro de si.
Mas como disse o Cristo, INFELIZMENTE "poucos são os que entram por esta porta...estreita"...difícil, e aparentemente... pelos olhos humanos, nada gratificante, pois acostumados que estamos a que as coisas aconteçam através do nosso fazer externo ou não, entendemos tudo desta perspectiva, de ter ou não ter, fazer e não fazer, e perdemos completamente a noção de sermos, de fato e plenamente o que somos...

E assim olhamos ao redor e não vemos absolutamente perspectiva de nada bom, e não percebemos que enquanto olhamos este redor assim será...
Ah! Mas quando olho dentro de mim o que vejo são trevas!
SIM!!!
Exatamente porque teus olhos, a janela de tua alma, como disse o Cristo...são trevas...ou seja; se fixam somente naquilo que é a destruição dos sonhos e vidas.
Este DENTRO que falamos é aquele ponto além das ilusões que acalentaste em tua personalidade...é o anseio secreto e profundo de tua alma por liberdade além do aparente, do que possuis externamente, do que tocas.
É um outro nível de existência ao qual terás que reaprender ver e nele viver e como todo aprendizado requer; paciência e tolerância para resistir as bordoadas que receberás no caminho.
SIM...
Porque não nos iludamos; elas continuarão a vir...mas agora TODO o seu fazer será tão íntegro quanto o teu ser e INDEPENDENTE dos resultados ficarás em paz pois fizeste o que realmente sois, o que realmente vibrais dentro de si!
A SEGURANÇA ESTA NISTO, não nos resultados, por mais atraente que possa ser sempre levarmos vantagem em tudo!
Mas quem trilhou antes de nós diz que lá estando e ....SENDO... não existe nada melhor.
Que esta segurança é algo absolutamente sublime , sagrado e divino e que a alma se sente segura além de toda e qualquer segurança que a externalidade possa nos proporcionar.
E assim...verdadeiramente novas se farão todas as coisas e descobriremos que além desta dimensão de dor e angustia que criamos existem outras criações bem mais atinentes à nossa maneira...DE SER...
Em Amor e Luz

Valter Ludwig Taliesin



VÍDEOS SAGRADOS

DAVID & DIANE ARKENSTONE - TEMPLO DE ISIS


OLIVER SHANTI - TIBETIYA

STEVEN HALPERN & GEORGIA KELLY - ANCIENT ECHOES


ANUGAMA - HEALING EARTH

AURIO CORRA - AS PEDRAS GUARDAM UM SEGREDO


LAURA ALLEN & PAUL HORN - REFLECTIONS

KRISHNA DAS - MAA DURGA









Nenhum comentário:

Postar um comentário