quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O VERBO...A VIDA COMO CANÇÃO CRIATIVA

"O Verbo se fez carne e habitou entre nós"





Esta é a Verdade essencial da alma...

A alma é crística por vocação!

Todas as almas encarnadas tem por vocação desenvolver em si, manifestar em si, e a partir de si... o Verbo Divino, a Consciência Crística !

Cristo Jesus encarna-se entre nós; o Senhor de Nebadon, realizado em Si, encarna-se entre nós em puro amor, pura entrega pessoal para revelar em Si e através de Si O CRISTO VIVO DE DEUS...

"O CRISTO VIVO DE DEUS É UMA REALIDADE DIVINA PRESENTE EM POTÊNCIA DENTRO DE CADA SER VIVO CONSCIENTE...ESTE SER POTENCIAL ESTA ALI, NO CENTRO DO SER, ESPERANDO QUE A ENTIDADE ENCARNADA OUÇA SUA VOZ E DIGA: 'EIS-ME AQUI'! "

DEUS EMANENTE é o Cristo de Deus expandindo-se como Vida Universal; primeiro Unitiva depois Multifacetada em todas as esferas do Ser!




Entretanto eis aqui um mistério...nesta expansão de vida Deus Emanente revela-se progressivamente DEUS IMANENTE...Deus Vivo e presente DENTRO de cada Ser o qual  vai conscientemente percebendo-se EM DEUS um mistério sagrado!

O Cristo Vivo de Deus revelado em e através de Cristo Jesus e de todos os luminares sagrados que estão a trabalhar no Caminho por milhares de anos se tornará uma REALIDADE UNIVERSAL ESSENCIAL MANIFESTA EM TODA A HUMANIDADE!

Isto se dará como Revelação de uma Nova Civilização Sagrada...um processo coletivo que se iniciou a milhares de anos atrás, atua também como um processo individual na imensa maioria dos humanos mas PODE vir a ser um 'Fiat de Lux'...um 'abrir e fechar de olhos' na vida de certas entidades sagradas que num momentum poderoso de fé incendeia-se completamente e manifesta o SER em Si!




Foi o que se deu com(em) Saulo de Tarso a caminho de Damasco quando viu o Cristo Jesus, o grande ícone supremo crístico e primícias de todos os demais...ali, naquele encontro ele tem uma profunda, primeira e definitiva experiência crística que o transforma, o transmuta de um religioso radical e literal da 'letra que mata' em uma verdadeira entidade crística do 'Espírito que vivifica' !

Toda a preparação posterior, dos 3 anos no deserto(entre os essênios?), foi importante para que ele entendesse e captasse toda a grandeza do momentum pelo qual passou no caminho de Damasco e se preparasse canalizando energias para o desenvolver de sua missão; mas EM SI, Saulo já era PAULO...Saulo já era um NOVO HUMANO...UM SER CRÍSTICO não potencial mais somente mas por excelência! E esta experiência transformadora foi naquele ' Fiat de Lux' supremo entre ele e Cristo Jesus que naquele encontro, tal o poder do contato, desperta em Saulo/Paulo...O CRISTO LATENTE EM SI!

O Verbo se fez carne e habitou entre nós portanto pode ser visto em 3 dimensões manifestas:




1. UMA PRÉ-HISTÓRICA...O Cristo...Deus Emanente... A Vida Universal manifesta como uma 'crucificação' ou derrame, encarne como o Ser nos seres desde 'A FUNDAÇÃO DO MUNDO'...ou melhor se expressando: como A FUNDAÇÃO...O FUNDAMENTO DO MUNDO E DA VIDA UNIVERSAL!

2. UMA HISTÓRICA... O Cristo na figura do homem Jesus...o Senhor de Nebadon vindo e encarnando-se entre os humanos terrestres...numa missão de amor tal que se tornou mítica e lendária em todo este universo local e mais além...Aquele momentum histórico no antigo Israel foi a Realidade do Ser manifesta através de um humano especial, em uma encarnação especial de uma entidade especial em origem, uma origem extraterrena para um contexto terreno de libertação.

3. UMA PÓS HISTÓRICA OU PROFÉTICA...O Cristo... Deus Imanente...Vivo e presente potencialmente DENTRO de todos os seres vivos que se tornam; primeiro, conscientes e depois crísticos, e que se tornarão aquilo que Paulo diz: 'CRISTO AS PRIMÍCIAS' ou uma Massa Crítica de entidades transmutadas que levará finalmente que toda humanidade que estiver na mesma onda vibracional se torne absolutamente...CRÍSTICA!




O Verbo se fez carne e habitou entre nós...revela primeiro a Vida Universal brotando do Coração de Deus, depois brotando como um ente vivo no Ventre de uma Mulher Sagrada, uma hipóstase de Sophia e por fim como uma Verdade Essencial no cerne de cada ser humano consciente de Si no SER!

Quando um ser humano acorda para esta Verdade Essencial tudo se faz novo em sua vida! Até o sofrimento ganha sentido diante do SENTIDO REAL DO SER! 

Não que o sofrimento seja essencial para o Ser manifestar-se mas APESAR dele o SER MANIFESTASSE E TORNA-SE A REALIDADE VIVA EM E ATRAVÉS DE NÓS!

O sofrimento é uma consequência da má escolha humana diante das diversas possibilidades de escolhas que tínhamos desde sempre aqui...foram escolhas que foram feitas, a princípio com grande grau de consciência do que se era, mas a medida que esta consciência se esquecia de quem era e se fixava no que estava fazendo ao invés de fortalecer as energias positivas do Ser no Fazer percebeu-se que tais entidades se fixavam no brilho ilusório e faiscante do fazer e ser reconhecido pelos demais. Criou-se então uma coletividade de seres que cultuavam celebridades...que na progressiva ausência do SER em Si ou melhor dizendo; do esquecimento do SER em Si, passou a se fixar nos efeitos de uma ou outra personalidade mais destacada no fazer que outras. SIM! Muitas destas entidades ao fazer, em maior ou menor grau, manifestaram O SER em Si, mas para os demais o que mais se destacava eram as personalidades destas entidades mais do que o que as movia!



O CULTO À PERSONALIDADE NASCE NAQUELE PONTO ONDE A MASSA ENXERGA TÃO SOMENTE A EMBALAGEM, O PACOTE, SEM CONHECER O CONTEÚDO...E DAI PODE-SE COMER 'GATO POR LEBRE' PODE-SE ACEITAR SERES EGOÍSTAS MAS EXTREMAMENTE TALENTOSOS NO POUCO QUE CONSEGUIRAM MANIFESTAR DO SER EM SI EM DETRIMENTO DOS VERDADEIROS LUMINARES DO SER EM SI MAS MENOS AFEITOS A MANIFESTAR O 'NEON' DAS ILUSÕES CHAMATIVAS!

Ter o Verbo atuante em Si é VERBALIZAR a vida através de pensamentos, emoções, desejos, sentimentos, palavras e ações!

Ter o Verbo atuante em Si é perceber no contato vibracional aqueles que estão aptos a captar, a relacionar-se progressivamente como UM...o múltiplo da individuação EM AMOR RELACIONAL se tornando UM na interação fraterna!

Ter o Verbo em Si atuante é simplesmente vivenciar o melhor da Vida em gozo e o pior que o egoísmo faz na vida com profunda reflexão...




DEUS EM NÓS!!!

Valter Luis

Vídeos Crísticos - Música Crística















Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...