Google+ Badge

domingo, 7 de agosto de 2016

- O SOL DO MEIO DIA - O RENASCER DA ESPERANÇA DA TERRA E DA RAÇA DOURADA -



Rio de Janeiro...05 - 08 - 2016... algum momento depois das 23 horas locais...

Um homem, um dos grandes esportistas mundiais de todos os tempos, o maratonista VANDERLEI CORDEIRO, célebre por perder a praticamente ganha maratona da olimpíada da Grécia depois de ser abraçado vorazmente por uma criatura surgida de um pesadelo mas tendo ainda forças para conseguir a medalha de bronze e depois por honra ao mérito a medalha de honra ao mérito do COI, Pierre de Coubertain, recebe a tocha olímpica que chegou ao estádio do Maracanã através do grande tenista Gustavo Kuerten a qual depois de entregue à esportista conhecida como rainha do basquete brasileiro, Hortência é passada á ele...finalmente chega-se ao fim do mistério de QUEM acenderá a pira!

Vanderlei sobe e a acende...


Imediatamente um Sol formado por espelhos refletores com a pira no centro banha tudo e todos de um dourado ouro vivo e se torna em uma imagem perene na mente de quem vê a cerimônia de abertura dos jogos olímpicos.

Muito se falou de bom mas principalmente de ruim destas olimpíadas desde a escolha da cidade do Rio de janeiro como sede. Mas principalmente após a grave crise econômica aliada à crise política que atravessa o Brasil desde meados de 2013, e que culminou com a prisão de diversos políticos, empreiteiros e o afastamento do presidente da câmara e da presidente da República, tendo ainda muitos nomes importantes de praticamente todos os partidos em suspeição e na mira da Justiça e um presidente da República dito interino ainda muito longe de ser um consenso porque exatamente fez parte ativa dos dois governos anteriores tidos e havidos como vilões da corrupção generalizada que ronda todo o país. Claro, tais governos não inventaram a corrupção, mas "a caça as bruxas" nasceu EXATAMENTE no ponto onde o partido no poder não conseguiu gerir a crise que se avizinhava e permitiu que o país fosse engolfado num mar revolto de denuncias e inflação galopante. Neste cenário a triste constatação a que chegamos é a seguinte: 

"O POVO SUPORTA E FECHA OS OLHOS PARA UM GOVERNO CORRUPTO E CORRUPTOR, E POLÍTICOS IDEM DESDE QUE O 'PÃO E O CIRCO' NÃO SEJA AFETADO NESTE PROCESSO. CASO CONTRÁRIO, O GOVERNO RODA E OS POLÍTICOS CAEM EM DESGRAÇA."

Esta mentalidade velha PRECISA ruir para que algo novo apareça!

Mas paremos por aqui, NÃO ESTAMOS aqui para elencar culpados num cenário onde o difícil é achar inocentes! Estamos aqui para falar deste sopro de esperança e fé que foi a abertura destes até então contestados e temidos jogos olímpicos no período mais perigoso que se tem notícia deste a segunda grande guerra!

SIM!

Ameaça terrorista real e efetiva, ameaça de pandemias virais de 3 mosquitos transmissores de doenças diferentes que desde a Copa do mundo de nefasta memória para os brasileiros grassa em suas terras... tudo isto mais o cenário descrito acima colocou tais jogos entre os mais perigosos já feitos na era moderna!

MAS...

Veio a abertura e os brasileiros deram um show...não só os que estavam no estádio mas os que acompanharam e principalmente os que fizeram o espetáculo acontecer. Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Daniela Thomas e Débora Colker criaram uma das mais belas e perfeitas festas de abertura que acompanhei desde que assisti a Moscou 1980!



A fixação no FATOR GAIA foi essencial para que a mensagem fosse perene, profunda e impactante!

A Terra foi a grande protagonista desta festa e o Sol o símbolo supremo da Esperança para a mesma!

Todo o cuidado tomado, desde o tamanho da chama da Pira controlada para gerar o mínimo de CO2 possível, até representações cenográficas do meio ambiente e diversidade da Vida na Terra, a narrativa do surgimento desta Vida desde a primeira forma de vida até nossos dias em terra brasilis...tudo isto nos mostrou o quanto o 'despertar' coletivo é importante para conseguirmos salvação como humanidade encarnada na Terra. Reparem que disse como humanidade e não civilização pois, esta, a civilização, de há muito esta podre e morta...precisamos de um novo contexto evolutivo e de uma nova civilização...uma que degrade menos e crie mais, uma que consiga unificar natural e artificial numa síntese suprema que permita que as vibrações da quinta dimensão já presentes por toda a parte abram caminho para que haja em nós e através de nós a síntese entre TODAS as dimensões do SER que possam ser manifestas aqui e agora!

Assim tal cerimônia atacou o cerne dos problemas atuais que vivemos e focou além, nas soluções que podemos implementar para co-criarmos um mundo novo!

Os números que compõem o cenário do acendimento da pira olímpica e a imagem poderosa refletora como um Sol para todos os lados - do artista americano Anthony Howe - nos ajudam a ver como a sincronia cósmica parece gerir de forma sutil os eventos humanos.  

Vejamos os números que compõe esta data:

Primeiro temos o 5

5 é o número da liberdade, da aventura e da evolução humana!

Depois temos o 8

Este, o 8, é o número do infinito e completitude!

Depois temos o 9

9 o número da universalidade, da fraternidade e do fechamento de ciclos!

Somando-se 5 + 8 + 9 temos a vibração mestra 22/4!

O nome público completo do maratonista - VANDERLEI CORDEIRO DE LIMA - dá 5 o número do dia em que se consagrou definitivamente no imaginário popular uma mensagem indelével foi implantada no inconsciente coletivo humano sobre a beleza e grandeza da vida através do imenso e radiante Sol que se acendeu e ascendeu naquele momento!

Naquele dia 5 uma entidade com número de destino 5 acendeu a pira olímpica na terra onde antigas profecias dizem estar a nascer e ser forjada através do caldeirão de síntese da miscigenação a futura RAÇA DOURADA que levará o planeta a um novo estágio evolutivo!



Bem, antes de tudo vale dizer que a tal raça dourada NÃO É somente um fenômeno do Brasil mas ...EM TODAS AS PARTES DO GLOBO ELA ESTA SE MANIFESTANDO...o que acontece contudo no Brasil é que racialmente, culturalmente, espiritualmente etc...apesar de TODOS os problemas vividos aqui(ou quem sabe...POR CAUSA deles) o cadinho transmutador, a síntese do Grande Avatar esta a fazer isto de forma individual e coletiva de forma mais plena.

Olhando com os olhos carnais contudo tal afirmação para muitos parece delírio. Estas constantes idas e vindas do Brasil enquanto civilização parece ir contra o que aqui falamos. mas vejam; NADA que realmente vale a pena e é perene se constrói se o que for passageiro e ilusório não for destruído e usado como material criativo para o que permanece finalmente se manifestar. O que esta em crise no Brasil é justamente isto: o modelo de vida velho de gerir os assuntos humanos; individuais e coletivos...e tal crise esta trazendo à tona a ferida infecta que é o Mal global! Nos dias que virão veremos tal ferida infecta purgar ainda mais, o futuro parece incerto mas só para quem se apega ao modelo velho de vida...quem esta a se abrir para as transformações se perceberá no cenário que sempre sonhou! O Brasil poderá vir ser(e alguns mais de fé afirmam peremptoriamente.. será) cenário de profundas transformações humanas como nunca vistas porque esta a se permitir trazer à tona coisas que outras nações de há muito mantém sob controle debaixo do tapete!

O desenvolvimento tecnológico aliado a alta espiritualidade e uma ética profunda no viver consigo e o meio ambiente é o que poderá, se tudo der certo, se manifestar depois de tão tremenda crise!

Neste sentido o Sol ameríndio(suas formas lembram culturas ancestrais da América) que surgiu, iluminado pela pira olímpica no final da festa é como um SELO PROFÉTICO desta missão brasileira!

O Sol de - TUPÃ - VIRACOCHA - KUKULKAN - QUETZALCOATL- MANITU - isto só para ficarmos nas representações míticas e espirituais do disco solar em solo americano, derramando seus raios por todos e todas as coisas é como uma mensagem da hierarquia e do divino para todos nós humanos da Terra:

" NADA TEMAM...APESAR DE TUDO, DE TODAS ESTAS COISAS QUE INSISTEM EM CRIAR CISÕES ENTRE VÓS...RAIARÁ EM TODA A TERRA O SOL DA JUSTIÇA...TRAZENDO CURA EM E ATRAVÉS DE SEUS RAIOS..."


Assim, esperemos que nos dias que virão esta mensagem crie raízes profundas em todos os corações humanos...que todos despertem para O SOL DENTRO DE SI sobretudo...pois o que vimos é uma representação do divino raiar em cada ser vivo, em cada esfera do Ser...o futuro será brilhante, reluzente e radiante...mas cada um deverá SE ELEGER POR DENTRO para dele fazer parte!

O desafio desta atual humanidade é sobretudo este: ELEGER-SE...TORNAR-SE DIGNA DA TERRA E DA QUINTA DIMENSÃO QUE JÁ ESTAMOS A NAVEGAR EM SUAS VIBRAÇÕES!

QUE NESTE CENÁRIO O BRASIL CUMPRA DIGNAMENTE SUA FUNÇÃO DE CADINHO DE SÍNTESE; RACIAL, CULTURAL E ESPIRITUAL PARA UM NOVO CONTEXTO DE CIVILIZAÇÃO GLOBAL!


Namastê!!!

Valter Luis

Musicas da Terra

Planeta Água - Guilherme Arantes


Earth Song - Michael Jackson


Pantanal - Marcos Vianna

Water - Oliver Shanti

América do Sul - Ney Matogrosso

Philip Glass & Uakti - Águas da Amazônia





Nenhum comentário:

Postar um comentário