segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

MEDITAÇÕES PARA UM NOVO TEMPO...


Doces noites passamos quando simplesmente somos o que há de melhor em nós...
Valter

Além da beleza do cenário duas coisas se destacam nesta belíssima foto: o azul predominante e o "efeito Estrela" nas luminárias públicas captado.

Coimbra - Portugal - thanks S. 😘



Assim... que eu possa ver em teu coração o jardim florido... que inícios e recomeços possam ser coloridos por um belo e perfumado jardim.
Valter


O que se faz com pouco ou com muito não interessa tanto quanto com o que se É com toda vontade possível.
Valter

Foto: Coimbra no dia de Natal... Fonte página: Turismo em Portugal

O mundo interior é tão ou mais vasto que o exterior; porque para os que SÃO e SABEM em verdade não existe tal divisão e tudo é OM no Ser e no Saber.
Valter


A mística da Alma surge, cresce e se expande a partir do momento que deixamos de ver a Vida somente como causa e efeito e passamos a nos mover somente pela Causa. Deixamos de ser reativos e passamos a ser proativos.
Valter

Não se iluda com o ontem. A única coisa realmente boa no ontem são as boas lembranças. Tudo o que ficou e foge disto é apego e ilusão. Nada é realmente bom se foge das boas lembranças ou pelo menos das lembranças para aprendizado.
Valter

O crescimento na Senda exige discernimento e intuição afiados. Sem isto a Alma fica à deriva à mercê de um Corpo e Personalidade fortes no mundo tridimensional mas absolutamente frágeis para abarcarem uma Alma anelante por ser canal do Espírito. Do Eu Sou.
Valter

Como um lago grande, calmo e profundo possa ser teu coração dentro, em ti!
Valter
Foto: Grande Lago de Alqueva - Alentejo - Portugal -

Dia 1 do mês 1 de um ano 1(2017) YES ...a vibração 111 em toda a sua glória!
Ontem, último dia do ano vi uma equivalente vibração às 11:11 da manhã e hoje às 01:11 a vi plenamente, naqueles fortuitos que não se explicam...fora que tb percebi a de O1:01 e depois a de 03:33... está certo que efetivamente só entrarei em meu ano um no dia 03 de Outubro, minha data Natal, mas coletivamente( independente do erro no calendário daquele tal bispo a milhares de anos atrás já que esta egrégora está mundialmente e consensualmente estabelecida a muito tempo) entramos no dia 01 de 2017 já que mesmo outros povos com outros calendários adotam o nosso também conjunto e efetivamente na vida política, econômica e social...
Valter

Este é um novo dia de uma nova semana e de um novo ano que A(O) Senhor(a) da Vida em tudo presente fez... regozijemos na certeza de que aqui estamos e que este estar consciente Na(o) Senhor(a) da Vida é o passaporte supremo para a libertação e aventuras sem fim na Eternidade.
Valter


Deus(a) é uma Realidade necessária para a Alma. Mesmo os ateus reconhecem isto quando buscam um substitutivo para Ela(e) ...na beleza; da Natureza, do Cosmos, da Terra, das Artes, da Filosofia, do Estado, da Sociedade. A Realidade Divina é portanto aquilo que nos faz percebermos mais que o corpo, que o Tempo ...um senso de perenidade de algo, alguma coisa...ainda que negada sua Origem pela necessidade pratica do ver contra a abstração do meramente sentir... e este sentir é no Ser; dia a dia esta Realidade Divina conscientemente. Quando buscamos algo, alguma coisa, para eternizar...revelamos que por mais que fujamos de Nomes, definições, etiquetas e organizações, o senso do divino revelado na busca por algo perene é uma sina interna como um selo de que não somos ainda o que Somos, mas isto é só um mero detalhe temporal e consciencial que cedo ou tarde teremos que lidar. E acreditem ... lidaremos.
Valter

O Martelo do Grande Ferreiro Ctônico e a Sabedoria da Grande Coruja Urânica expande a civilização mundo afora... o problema nunca foi civilizar mas sim encontrar o meio termo para descobrir a harmonia entre a criação divina através do humano e esta através do processo natural. E não se enganem; uma criação divina desvirtuada através do humano se não for corrigida despertará a destruição sem escalas através do processo natural destruindo todo o desequilíbrio. 
Valter

A beleza radiante de um dia ensolarado só encontra seu equivalente na noite enluarada e estrelada...
No dia o dourado do Sol une-se ao azul do Céu e ao branco das nuvens; na noite o prateado da Lua derrama-se sobre a escuridão do Céu e ao seu lado miríades de pontinhos luminosos tão distantes quanto à "terra do Nunca" ... são as estrelas, sois de outros rincões, aqui entretanto são só um aceno bruxuleante de luz. Em um ou no outro cenário uma brisa fresca é sempre bem-vinda para tornar tudo...perfeito.
Valter

Praia do Monte Clérigo [Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina] - Aljezur, Algarve (Portugal).

A Fonte que brota e flui para a Vida Eterna... assim o Cristo referiu-se ao mistério que acontece dentro daqueles que se permitem acordar para às coisas do Eu Sou... nenhuma fonte terrestre pode igualar-se a esta Fonte mas algumas servem como figura, metáfora, símbolo desta. Uma Fonte que não acaba jamais...
Valter

Cascata das Vinte e Cinco Fontes – Porto Moniz, Ilha da Madeira (Portugal).

Um portal é um lugar de revelação... Existem lugares na Terra onde as malhas do espaço/tempo se tornam mais tênues... mais rarefeitas ...mas são, estes lugares... é isto que os tornam um portal?
NÃO!
O que os torna um portal é o caminhante... o humano que interage com eles!
Cada ente humano tem em si a chave Sagrada que, quando colocada e convenientemente usada revela os portais da Terra. E há humanos que
alcançaram tal grau de maestria que até de lugares comuns e mais até; densos ... fazem portais...
Valter

Embaixo um dos grandes portais abertos pelo humano na Terra... Sintra - Portugal -
Palácio de Monserrate - Sintra (Portugal).

Rasga-te ...deixe O Sinaleiro buscar nos mundos interiores aquilo que nos mares desta vida não verás... O Sinaleiro é teu lado desbravador, aventuroso, livre, desperto, disposto, intrépido, corajoso... é O Caminhante que trilha A Senda no Caminho ... e é O Sinaleiro nele quem descobre os humores dos oceanos interiores e guia-lhe os passos rumos às terras distantes nestes desconhecidos mundos ...
Valter

VÍDEOS SAGRADOS 

JETHRO TULL

AQUALUNG - ÁLBUM


THICK AS BRICK FULL - ÁLBUM

BENEFIT - ÁLBUM

SONGS FROM THE WOOD - ÁLBUM

STAND UP - ÁLBUM

CHRISTMAS ÁLBUM -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...