sábado, 8 de abril de 2017

A PROTEÇÃO DIVINA -

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Salmos 91:11




Anjos para a teologia comum, ortodoxa, nada mais são que mensageiros divinos. Nesta, eles são seres de uma outra esfera do ser(do céu) que atuam em prol como dizem, 'daqueles que vão herdar a salvação'...entendem contudo que os mesmos tenham livre arbítrio pois dizem que Lúcifer tornou-se um Satan(opositor) exatamente usando-o e levou atrás de si a terça parte dos anjos.

Bem, esta é uma leitura com certeza, tão válida quanto outras mas não A ÚNICA leitura sobre estas entidades como querem ortodoxos e fundamentalistas...

Anjos também são vistos como atributos divinos, manifestações do próprio Deus, faces Dele(os 7 espíritos diante do trono do Senhor do Apocalipse podem não estar 'diante' no sentido que entendemos mas podem significar faces de Deus em cada um dos tais sete céus ou dimensões do Ser em escala descendente de manifestação e que neste sentido não deixam de estarem diante do Senhor que é a Fonte última deles). Por exemplo, quando muitos dizem...estou entrando em contado com o Arcanjo Miguel na verdade a pessoa pode estar entrando em contato com um membro da falange do grande arcanjo, um ente angélico mais próximo e sintônico às suas energias que usufrui do mesmo nome do arcanjo...O Grande Micael no entanto esta em OUTRO nível de Ser...mas não significa que a pessoa esta enganada, apenas o filtro da manifestação do arcanjo atuou neste encontro levando a pessoa a interagir com um ser mais próximo a si pois a energia do Micael último(em escala ascendente) é altíssima demais. Neste viés de comentário por exemplo, é dito que o grande Micael nada mais é que o próprio Jesus Cristo e que em cada universo local de um grande super universo existem outros 'Micaels' como ele...e todos são entendidos como manifestação do FILHO DIVINO.

Outros interpretam os anjos como entidades humanas que livres das rondas evolutivas agora atuam em prol dos demais humanos, vindo aqui e exercendo cada um uma função específica; ajudadores, protetores, patronos de diversos ramos do saber etc...

Para outros são seres de outros planetas, ou ainda intra terrestres ou multi dimensionais, mas nada sobrenaturais...

Enfim, a riqueza angélica e arcangélica de teorias e quase tão vasta quanto as legiões que fazem a ponte entre nós e outros mundos.

Aqui entretanto, neste salmo, geralmente entendemos os mesmos como protetores...em outro lugar é dito...
'OS ANJOS DO SENHOR ACAMPAM-SE AO REDOR DOS QUE O TEMEM E OS LIVRAM'...

Todavia em termos iniciáticos esta 'proteção' vai muito mais fundo...

Os tais 'caminhos' que as pessoas tomam não são só as escolhas do dia a dia mas sim os caminhos da Árvore da Vida...a escala de ascensão pelos caminhos e pelas sephiroths...neste sentido o texto equivale-se aqui ao famoso texto da 'ESCADA DE JACÓ' onde este via anjos subindo e descendo e no topo o Senhor...a Escada de Jacó e a Árvore da Vida são o único e mesmo mistério visto por prismas diferentes!

Portanto neste nível de compreensão eles seriam 'protetores' em todos os mundos do Ser, em todos os níveis da manifestação da vida enquanto o iniciado executa seus trabalhos espirituais na Árvore mítica e na Escada sagrada e não meramente anjos guardiões somente aqui na terra.

Obviamente que voltando um pouco acima se interpretarmos assim, em cada nível do ser, desde o protetor literal de nossa vida na terra até o grande Metatron etc... teremos em cada nível uma manifestação do mesmo anjo conhecido aqui na terra por y ou x mas atinente àquele mundo do Ser, enquanto em outro nível será uma manifestação superior em vibração quem se manifestará para quem atingir o nível daquele mundo mas não deixará de atender se você o chamar pelo MESMO nome de y ou x do ser de outros níveis.

Seja como for, quer caminhando aqui na terra no seu dia a dia ou diante dos mistérios dos mundos interiores SAIBA...eles estão aqui, ali e acolá para te protegerem, ajudarem, ciceronearem etc... se você manter seu nível vibracional no bem, no belo, no bom, no evolutivo, no sagrado.

Força e Poder...

Valter



Vídeos Sagrados

YES

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...