sexta-feira, 26 de maio de 2017

A BUSCA DA PRESENÇA DIVINA - Meditações noturnas -

SALMO 26b




A busca da presença de Deus

Ouve, Senhor,
sou eu que estou chamando!
Tende piedade de mim e me responde!






A Alma tem uma identidade diante de Deus(a)!
Não somos incógnitos!
Por isto a Alma pode dizer:

SOU EU QUE ESTOU CHAMANDO!

Lembras do meu Nome...pois meu Nome
Saiu de Ti, minha identidade só faz e tem sentido em Ti!

Sem Deus Nada É!

Deus(a)  é a Pessoalidade Plena(Kether/Coroa
 - Chokmah/Sabedoria - Binah/Entendimento -)
Revelada a partir da Impessoalidade Misteriosa
(Ain/Nada Conceitual - Ain Soph/Todo Ilimitado -
Ain Soph Aur/Luz Ilimitada)

E Eu sou " ......... " aqui cada um coloca a si mesmo e se
identifica como uma entidade advinda da Pessoalidade
Maior mas como num paradoxo intrincado um Ser
com uma manifestação livre própria, podendo negar
até A Fonte de onde proveio ou identificar-se plenamente
com Ela a ponto de no mundo vir a Ser...DEUS EM AÇÃO!

A Piedade de Deus(a) é como um canal de comunicação...

Geralmente a religiosidade imagina a Piedade como um
extremo ato de alguém superior para outro inferior MAS...

Não é Bem assim!

Isto poderia ser definido como....Misericórdia!

A Piedade de Deus ao contrário é o canal de comunicação dos...PIOS com Ele(a)!

Diferente da Misericórdia que é algo abrangente a Piedade
é um recurso digamos, de emergência entre Deus(a) e as/os
Pios...aquelas pessoas que estão em contacto diário com
A Fonte de Vida em si...que não se descuidam um minuto
se quer de estar...NA PRESENÇA ...MAS ...podem se ver
no mundo tridimensional em situações em que precisam
se EXPRESSAR, FALAR o que sentem e precisam e sabem
com confiança que serão aceitos pois SEUS NOMES estão
gravados no Livro do Pios(da Vida)!

POR ISTO OS TAIS PODEM DIZER SOU EU QUE FALO!

SOU EU, FULANA(O) QUE PRIMO DE UM CONTACTO
ÍNTIMO CONTIGO PORQUE ME PERMITI A ISTO!


Dentro de mim uma voz me diz:
"Continua procurando a presença de Deus!"
Por isso, estou à tua procura, Senhor,
não te escondas de mim.
Por favor, não te irrites, nem me rejeites,
Tu és o meu auxílio.
Não me abandones,
deixando-me entregue às próprias forças,
Tu és o meu Salvador!




Quem é a Voz que fala no Íntimo?

A PRÓPRIA PRESENÇA DIVINA NA(O) PIO!

Continua me procurando! Ela diz!

Continua na Linha...continua discando...continua ouvindo!

Mesmo os Pios, mesmo os que buscam, mesmo os que
acessam, podem ter momentos de percepção distorcida,
onde parece que a ligação falha, o sinal fica mudo...
que o telefone toca e parece que ninguém esta a atender!

Porque parece que as vezes estamos entregues as nossas próprias forças ego/ carnal ?

Porque isto acontece?

Porque estamos em um mundo dual; vivendo vidas duais,
e onde por livre escolha da ampla maioria dos humanos
o lado trevoso desta dualidade esta a ter primazia...assim,
mesmo os Pios, são assediados por medos, dúvidas as vezes, que fazem com que o contacto, a ligação seja um pouco dificultosa mas na medida em que vão vencendo estes obstáculos eles(as) recebem clara e cristalinamente a Revelação do que devem fazer com e através de suas vidas!

Pouco a pouco a ligação é atendida, o contacto é feito
e um novo e majestoso capítulo começa!



Ainda que meus pais me desamparem,
sei que o Senhor sempre me acolherá.
Ensina-me, Senhor, as tuas veredas,
faze-me andar pelos bons caminhos,
por causa dos meus inimigos.
Não me deixes cair nas suas mãos,
pois estão levantando falsos testemunhos,
e tramando a violência contra mim.




Os Pios não são isentos de lutas, de batalhas...
de incompreensão, até no seio familiar.

Geralmente uma família é formada por boa
parcela de seres afins no bom sentido do termo;
do de sintonia etc...MAS...muitas vezes há resgates
dentro de lares, de famílias, etc...
 de situações não muito bem resolvidas em outras esferas do Ser, dai que quando é dito: " meus pais me desampararem... chega-se em um extremo salutar do quanto pode ser dificultoso muitas vezes certos resgates cármicos familiares! Não é realmente comum pais desampararem filhas(os); o oposto é até mais comum, mas EXISTE sim casos deste tipo! E o salmista neste salmo iniciático usa deste extremo para expor até que ponto pode ir
a carência humana, a degradação entre os humanos e
como Os Pios se FAZEM dentre os tais!

Os Pios são forjadores de Si Mesmos...se fazem no meio
do lodo, da batalha, daquilo que ninguém dá nada por ninguém!

Os Pios podem surgir dos palácios e das favelas...

Dos templos e dos prostíbulos...

Das casas e das ruas...

Da Direita e da Esquerda...

São aquelas(es) que despertam, acordam para A VOZ
EM SI, que a ouvem mesmo no burburinho egocêntrico
desta Matrix...

E então, pouco a pouco os Pios são iniciados, vão aprendendo OUVIR mais que falar...percebem que A PIEDADE, a linha de ligação entre eles e o Divino é uma mão de mão dupla extremamente eficaz mas que as palavras são menos necessárias que os verdadeiros
sentimentos! Pouco a pouco vão aprendendo com o Divino em e além de Si a fazer o que precisa ser feito! Deus(a) os ensina no recesso do Ser onde ninguém, nenhum Mestre pode estar a não ser o Divino em Si!

Vencer os inimigos, ou seja; os obstáculos no caminho se torna mera questão de tempo...NADA MAIS!

Ah! Se não tivesse a certeza absoluta
de poder experimentar um dia a bondade do Senhor,
na terra dos vivos...





Esta é a Grande Esperança dos Pios!

A BONDADE DE(A) DEUS(A)!

Mas ...e A TERRA DOS VIVOS?

É como muitos imaginam esta nossa Realidade tridimensional?

SIM E NÃO!

Como disse, estamos diante de um texto iniciático e como todos os textos deste teor existem diversas leituras que podemos fazer aqui...

Uma delas é que SIM...AQUI NESTA TERRA CAÓTICA PODEMOS VIVER COM SAÚDE, ABUNDÂNCIA, PROTEÇÃO, DIREÇÃO, SENTIDO, REALIZAÇÃO...PODEMOS COMO É DITO....DESCOBRIR O SEGREDO QUE UMA ELITE DETÉM E NÃO QUER REPARTIR COM NINGUÉM...e isto por si prova que nesta esfera de Ser NÃO ESTAMOS a falar DA PIEDADE...não estamos a falar do ponto mais rebuscado da sintonia universal mas do mais básico...do mais simples contexto do Poder e da Força Criativas(os) do Universo pois esta tal elite....NADA TEM DE PIA....MUITO PELO CONTRÁRIO!

Estamos a falar do poder da Vontade! Para O Bem ou para O Mal! 

A Energia portanto é divina, e é impessoal mas O USO que é feito dela torna-se pessoal conforme o critério de vontade e intenção de cada um(a)!

Assim A FORÇA enquanto Energia Universal é impessoal, tem em si o contexto de Ain - Ain Soph - Ain Soph Aur - MAS ESTE IMPESSOAL TEM NO CENTRO DESTA ENERGIA IMPESSOAL UNIVERSAL UM PONTO DE CONCENTRAÇÃO, A FONTE,  ONDE O IMPESSOAL TORNA-SE PESSOAL E O POTENCIAL TORNA-SE PLENA VIDA! Torna-se Kether - Chokmah - Binah - Ali esta a Energia em sua mais pura expressão de Vontade...BONDADE...ali nada é guardado, nada é tolhido do caminhante que busca e chega até o Centro de Si mesmo(a)! Não existe ali confraria de segredos...não existe ali nenhum critério a não ser O AMOR DEVOCIONAL....INCONDICIONAL....PURO E PERFEITO! 

Dali partiram todos os seres pessoais...tanto os que no caminho de Retorno estão a manifestar PIEDADE, quanto os que estão a manifestar EGOISMO e aqueles que transitam em maior ou menor grau entre este dois polos! O Equilíbrio aqui, o Caminho do Meio aqui é escolher a Piedade...escolher um ponto de Bondade e Amor e tratar com tolerância os que jazem entre os dois extremos e combater com Conhecimento e Entendimento os senhores do Caos do outro lado! Ou seja; é compreender que em suas próprias trevas há material de luz, e não dispersar estas trevas nem muito menos dispersar-se nelas mas compreendê-las e usá-las para sua evolução pessoal e o Bem Comum! Vede que quando falei de combate disse que as armas são Conhecimento e Entendimento...e dai vem tudo o mais; Discernimento, Fé, Esperança etc...quando combatidos com tais armas os membros da elite trevosa simplesmente perdem pouco a pouco...espaço para armar suas artimanhas!

PORTANTO, NESTE CONTEXTO A TERRA DOS VIVOS É ESTE MUNDO DE SER E FAZER...ONDE BONDADE E AMOR SÃO PLENOS....ONDE A ALMA TRANSITA LEVE E VIBRA NA LUZ DO PURO REALIZAR DO SER EM SI! AQUI A TERRA DOS VIVOS É A TERRA DOS QUE ESTÃO NO CENTRO ONDE DEUS(A) HABITA! MESMO ESTANDO AINDA ENCARNADOS NA TERRA, QUER USUFRUINDO OU NÃO DOS BENS DESTE MUNDO ELES(AS) JÁ ESTÃO DE FACTO NA VERDADEIRA TERRA DOS VIVOS! E MAIS; PODEMOS SIM VIR A FAZER DA TERRA UMA TERRA COM O CONTEXTO DO CENTRO, DA FONTE, DA VIDA, DOS VIVOS!!!


Confia no Senhor.
Sê forte e corajoso,
Confia no Senhor!





Confiar é fiar-se...fiar-se é ligar-se intimamente, através de uma linha, uma linha que tece uma grande teia de Vida, uma linha que mantém tudo conectado entre si, que permite que a Vida flua por todos os níveis do Ser e alimente tudo e todos que....CONFIAM...QUE SE FIAM...QUE SE LIGAM COM DEUS(A) EM SUA BONDADE DOADORA!

Confiar é um ato de Coragem e Força!

Aquele que confia, que se fia, se põe completamente nas mãos do Fiador!

Neste mundo em que vivemos, até tempos atrás a figura do Fiador era o aval seguro para pessoas sem crédito na praça fazerem negócios. Sem esta figura os tais estavam perdidos, mas quando alguém de CONFIANÇA....com CRÉDITO, assumia o risco, estes conseguiam fazer transações fiados tão somente em seus FIADORES! Era um ato de Coragem e Força...tanto de quem precisava de fiador quanto de quem o exigia pois tudo dependia da idoneidade do Fiador/Fiadora....

E queremos maior idoneidade do que a da FONTE?

É Nela que estamos e nos movemos em verdade...falamos do "caminho de retorno" mas de facto isto é uma metáfora da própria alienação humana...no fundo nunca houve um " caminho de queda" real, pelo menos não no contexto moralista que isto é visto. Mas SIM, em contexto evolutivo houve...houve uma "queda na matéria" um densificar de percepção, e o Plano(Nosso em comunhão com o Divino em nós) era a partir deste ponto mais denso possível da expressão pessoal conseguir SINTONIA com A FONTE em Si e fazer de tudo e todos um meio de ligação....de fiança e confiança!

Era um PLANO  lindo, vasto, abençoado, que despertaria na matéria densa e escura toda a luz que pudesse ser manifesta, despertada e emitida...e AINDA é um belo PLANO...um plano que cada PIEDOSA E PIEDOSO DA TERRA, DE TODAS AS RELIGIÕES E MUITOS SEM NENHUMA INCLUSIVE, tem esquematizado dentro de Si e esta pouco a pouco a manifestar-se no mundo!

A Matrix esta a ser dissolvida POR DENTRO!

Quem viver....estiver NA TERRA DOS VIVOS...verá!




Paz e Bem

Valter Luis Taliesin

Música Sagrada

Nocturno - Chopin



Canon - Pachelbel

Resurrection - Mahler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...