sexta-feira, 9 de junho de 2017

- O COSMOS - A Ordem Sagrada em todos os Multi-versos -

O Cosmos é onde estamos...

Sem o Cosmos não estaríamos aqui...

Cosmos é A Ordem...O Ponto de manifestação de onde tudo provém!!!



Vejamos um texto sobre o assunto...

Cosmo ou cosmos (do grego antigo κόσμος, transl. kósmos, "ordem", "organização","beleza","harmonia") é um termo que designa o universo em seu conjunto, toda a estrutura universal em sua totalidade, desde o microcosmo ao macrocosmo. O cosmo é a totalidade de todas as coisas deste Universo ordenado, desde as estrelas, até as partículas subatômicas. Pode ser estudado na Cosmologia.
O astrônomo Carl Sagan define o termo cosmos como sendo:  "tudo o que já foi, tudo o que é e tudo que será". [1]


O filósofo grego Pitágoras foi o primeiro a utilizar o termo "cosmos" para referenciar o Universo, talvez querendo se referir ao firmamento de estrelas.


A palavra deriva do termo grego κόσμος (kosmos), que literalmente significa "bem ordenado" ou "ornamentado" e metaforicamente "mundo", e é contrária ao conceito de caos (feio ou desordenado). Hoje, a palavra é geralmente usada como sinônimo para "Universo". A palavra "cosmético" se origina da mesma raiz. Em muitas línguas eslavas como o russo, polonês, búlgaro e sérvio, a palavra kosmos (космос) também significa "espaço sideral."


Cosmologia é o estudo do cosmos em vários dos significados, dependendo do contexto. Todas as cosmologias têm em comum uma tentativa de compreender a ordem implícita e beleza dentro do todo do ser. Desta forma, a maioria das religiões e sistemas filosóficos têm uma cosmologia.
Na cosmologia física, o termo cosmos é muitas vezes usado de forma técnica, referindo-se a um continuum espaço-tempo particular dentro do (postulado) multiverso. Nosso cosmos particular, o universo observável, é geralmente escrito com inicial maiúscula (Cosmos). A Cosmologia também estuda o Universo desde sua criação, até agora onde o mesmo está em plena expansão, onde cada ponto relacionado a criação do Universo se torna relevante e ponto de questionamentos.
Cosmologia é um ramo da metafísica que lida com a natureza do universo, uma teoria ou doutrina que descreve a ordem natural do universo. [2]


Na teologia, o termo pode ser usado para denotar o universo criado, não incluindo o criador. Na teologia cristã, a palavra também é usada como sinônimo para se referir à "vida mundana" ou "este mundo", em oposição à vida após a morte ou mundo vindouro.


https://pt.wikipedia.org/wiki/Cosmo#/media/File:Universum.jpg

Podemos entender que a Ordem é como uma Flor que nasce em meio a um ermo tremendo, ou em um pântano lodoso sem nada a não ser lama...no entanto este ermo é imprevisível...aparentemente não tem nada mas não se esqueça; foi dai que a flor, a rosa nasceu.

Vejam por exemplo este texto de João:

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
Ela estava com Deus no princípio.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.
Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João.
Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens cressem.
Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz.
Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.
Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.
Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:1-14




Viram?

Estes textos acima são bem elucidativos...

Duas coisas contudo me chamaram mais a atenção:

A frase de Carl Sagan e um dos versos do texto de João.



O astrônomo Carl Sagan define o termo cosmos como sendo:  "tudo o que já foi, tudo o que é e tudo que será". [1]
Evangelho de João: "Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram."




Tudo o que foi, é e será....

O Tudo e o Todo...

Para Sagan Presente, Passado e Futuro(Tempo) e o Espaço(todas as coisas que existem) são o Cosmos...sendo assim todas as dimensões em verdade são o Cosmos. Imagine tudo o que já existiu...todos os tempos que já se passaram...imagine tudo o que esta sendo agora...todas as pessoas e coisas que estão vivas neste momento...imagine agora tudo o que poder vir a ser...o tempo que se estende não de forma linear mas em espirais concêntricas de Vida ....tudo isto para Sagan é o Cosmos!!!



Agora meditemos na frase de João: 

Nele... O AMOR...EXPRESSO COMO SABEDORIA E LOGOS é A Fonte de todas as coisas. A Vida, a Luz e o Amor são sinônimas(os)...A Vida, O Amor são a Luz dos homens...é o que faz com que os seres humanos sejam conscientes e mais cientes do Divino em si.

Este ponto de Luz, esta Vida, este Amor(Logos/Sabedoria) é de onde viemos, onde podemos estar CONSCIENCIALMENTE, e para onde iremos plenamente no fim do Éons!

"Ele estava com Deus(a)"... aqui fala-se do Inefável o que existia, se é que podemos usar uma palavra tão pobre, antes da Manifestação Pessoal DELE(A) este Deus(a) é o Impessoal não nomeado mas que para efeito de ordenamento teológico/didático é conhecido como:



AIN - O Nada conceitual... 
AIN SOPH - O Espaço Ilimitado... 
AIN SOPH AUR - A Luz Ilimitada... 

E O PONTO estava no Caos....com o Caos....com a Impessoalidade e ERA esta própria Impessoalidade se dizendo pela primeira vez....EU SOU!!! Portanto o Deus(a) Pessoal, O Olho que tudo Vê é o mesmo Deus(a) Impessoal antes que coisas e seres fossem criadas Nele(a) para dizerem: EIS DEUS(A). 

CONSCIÊNCIA CÓSMICA...

O que então podemos entender por Consciência Cósmica?

É a percepção total do que somos, fomos e poderemos ser de uma forma tão plena que nós no estágio atual em que estamos nem fazemos ideia do que seja!

A Consciência Cósmica põe o humano em sintonia com o divino....torna-se com Ele(a) uma amalgama...e o resto do texto de João é uma explicação disto...como Este Ponto, o Amor, a Vida, a Luz "desce" até nós e corporifica-se na forma de um humano...em outras palavras; um humano torna-se pleno COM, EM e NA Consciência de todas as coisas e isto o torna literalmente A LUZ...porque nada nem ninguém conseguiu atingir naquele momento o grau do que Ele atingiu...


JESUS CRISTO foi este homem e JOÃO BATISTA que tinha atingido algo muito próximo mas não o que Ele atingiu anuncia-o como A  Manifestação Plena desta AMOR/VIDA/LUZ consciencialmente em um ser humano específico...mas lendo todo o texto percebemos que esta proto-manifestação abre espaço para que:
TODOS OS HUMANOS FAÇAM O MESMO! TODOS SE TORNEM A CORPORIFICAÇÃO NA TERRA DESTE AMOR, DESTA VIDA , DESTA LUZ!

TODOS OS HUMANOS PODEM SER AQUI E AGORA A PLENITUDE DO COSMOS, BASTA DEIXAR COM QUE O GRANDE PLANO SE EXPRESSE ATRAVÉS DE SI. E O MAIS INTERESSANTE: DEUS(A) O TODO E O TUDO PESSOAL - A CONSCIÊNCIA CÓSMICA POR EXCELÊNCIA CONTINUA A SE EXPANDIR NO INFINITO IMPESSOAL DE DEUS(A) E INEFÁVEL...A ORDEM CONTINUA A ORDENAR-SE NO CAOS...AS TREVAS DO CAOS NÃO CONSEGUEM IMPEDIR E NEM QUEREM POIS É NO CAOS QUE NASCE A ORDEM E É NA MAIS DENSA TREVA QUE SE VÊ O PONTO DE LUZ! SEM AS TREVAS NÃO EXISTIRIA LUZ...SEM A LUZ AS TREVAS NÃO TERIAM CONSCIÊNCIA NENHUMA QUE SÃO TREVAS E NÃO TERIAM EM SI A VIDA POTENCIALIZADA E VIREM A SER...

É tudo tão maravilhoso, delicioso de se meditar e pensar que poderíamos passar horas aqui MAS para não nos repetirmos ficaremos por aqui e deixaremos para a/o leitor(a) meditar per si na grandeza do Cosmos no Caos e em que tudo isto implica.



Gratidão Sempre

Paz Profunda

Valter Luís

Música Sagrada

COSMOS

Vangelis

Philip Glass

Anugama


Oliver Shanti

Dan Gibson

Clint Mansell


Sufi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...