terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O VERDADEIRO CONHECIMENTO E REVELAÇÃO


"ESSES HIERÓGLIFOS VELAM OS VIGOROSOS RAIOS DE LUZ DE UMA ALMA LIVRE:
O PERGAMINHO E O ESQUEMA DO INTÉRPRETE TOTAL;
MAS COMO ESTÃO OCULTOS,
PARA O OBSERVADOR DE ENIGMAS ASSIM ELE É REVELADO."
ELIAS ASHMOLE em Um ramalhete alquímico: Ou, coleções alquímicas que expressam o Ingresso, Progresso, e Egresso da Ciência Hermética Secreta.



Do mistério de uma Alma Livre e do dom de quem tem capacidade intelectual e espiritual para interpretar-lhe as idas e vindas, os quais são muito poucos(a maioria é intérprete total ou seja; veem superficialmente) e primam pela MESMA liberdade dela(o observador de enigmas)...
Valter Luis 12/12/2014




HIERÓGLIFOS - Os conhecidos símbolos egípcios, de sua linguagem...aqui são símbolos, caracteres que velam a Verdade para olhares indignos. Estes olham e nada veem, ouvem e nada escutam, são apresentados e nada entendem...estão com seus olhos e ouvidos interiores nublados pois é com estes que podemos discernir os mistérios divinos. 

Porque ainda hoje a Verdade esta velada?

Porque ainda hoje a imensa maioria da humanidade é feita de ovelhas guiadas por lobos, e se os mesmos que já se encontram de posse da verdade parcial tiverem acesso à totalidade da Verdade através dos símbolos vivos, o mundo se tornará definitivamente numa terra de escravos.

Assim, os misteriosos hieróglifos em conjunto contém a Verdade...não a são, mas mostram o Caminho para que a/o iniciada/o possa finalmente alçar-se ao patamar digno de ver e ouvir sem medos nem receios...seus olhos serão abertos e seus ouvidos destapados e a verdade fluirá diante de si limpa e cristalina.

As infinitas combinações que possa ter os hieróglifos divinos levam a Alma à infinitas facetas da Verdade Una, facetas estas que abrirão como em espirais concêntricas os mundos superiores para a/o Iniciada(o)

Buscar nos hieróglifos sagrados de inicio pode parecer duro, cansativo, desanimador...mas quanto mais limpo das ilusões do mundo se torna o ego mais fácil tornar-se-á perceber os mistérios de(a) Deus(a) nos símbolos sagrados....mais fácil será a viagem da Alma rumo ao Lar de onde saiu em aventura cósmica e para onde almeja voltar repleta de louros e vitórias.



VELAM ...Como disse a missão dos hieróglifos é velar e não revelar a verdade...eles estão ali exatamente para dificultar o caminho e não facilitar...porque? Porque simplesmente há que haver Integridade e Dignidade no adentrar dos portais sagrados. Não é definitivamente qualquer pessoa que o pode. Não é qualquer mulher e homem...é A Mulher e O Homem que estão em buscas da MULHER E DO HOMEM....estão em busca da inteireza e plenitude do SER!

Dizemos que vivemos em uma época em que os mistérios precisam ser desvelados e o caminho democratizado...veja bem; concordo na essência...concordo de que não serão organizações e grupos que detém o conhecimento os desveladores do Graal mas esta democratização e este desvelar já vem desde o Cristo....basta aceitá-lo no Centro do Ser como Iniciador Supremo que os hieróglifos se abrem de para em par revelando os mistérios ocultos...mas a chave é dentada e estes dentes se constituem da Fé, do Amor, da Integridade, da pureza, da Dignidade e da Coragem... sem isto tudo continuará velado e oculto e pasmem; até para os membros das organizações secretas que supostamente detém as chaves pois estas sem o que foi dito aqui para nada servem....dai que a maioria destas organizações ditas secretas tem um conhecimento parcial da verdade e seus membros em sua grande maioria é assim que a usam...dai que o controle das massas, o poder do dito "magro negro" é o que lhes restou tanto à frente da política quanto das religiões deste mundo...O Real Poder...o de INICIAR AS MASSAS eles não o detém, e embriagados que estão pelo poder da verdade parcial nem sei se o querem já que seu egos se tornaram verdadeiros vampiros.



OS VIGOROSOS RAIOS DE LUZ DE UMA ALMA LIVRE...Como interpretar aqui? Hieróglifos velam os vigorosos Raios de luz de uma Alma livre? NÃO! É exatamente o oposto! Então o que esta a significar?
Que os hieróglifos velam do vulgo e dos dominadores deste mundo A/O VERDADEIRA/O INICIADA/O protegendo-a/o de olhares profanos para que esta/e possa cumprir sua missão a contento. Muitas vezes está-se diante de uma verdadeiro(a) iniciado(a) mas os hieróglifos a/o ocultam com os andrajos deste mundo de tal maneira que olhares profanos não conseguem percebe-lo....foi assim com o Cristo...somente aquelas(es) que progressivamente se tornavam libertos da ilusão podiam perceber QUEM ELE ERÁ DE FACTO E DE DIREITO! Poucos doutores da Lei, dos fariseus, dos saduceus,  etc...perceberam QUEM ELE ERA DE FACTO!

Assim se dá conosco!

NÃO BUSQUE O RECONHECIMENTO DESTE MUNDO E SE ELE VIER SAIBA QUE SERÁ PARCIAL, ELES VERÃO APENAS AQUILO QUE PODERÃO VER EM TI OH! ALMA LIVRE!...SIM, SOIS TU ALMA LIVRE QUE ADENTRAS OS PORTAIS E CONHECES COMO SOIS CONHECIDA!

Assim os vigorosos raios de luz que lança uma Alma livre, esta é a interpretação da frase...são ocultos do vulgo, da massa e dos dominadores deste mundo pelos hieróglifos divino que envolvem esta como um manto protetor!



UMA ALMA LIVRE....Uma Alma livre é uma alma que libertou-se das ilusões desta Matrix. Uma alma livre vê o mundo, esta sociedade, como realmente ela é; Almeja alçar voo e partir daqui mas sente por outro lado dentro de si a necessidade de ajudar NO QUE PUDER outras/os irmãs e irmãos que estejam presas/os às ilusões deste mundo as quais outrora lhe prendiam...ou então esta alma vem já com esta missão de outras esferas...encarna aqui já liberta e EM MISSÃO, para ajudar a humanidade...como o Cristo e outros mais.



O PERGAMINHO E O ESQUEMA...De há muito convencionou-se a chamar-se os seguidores das Religiões Reveladas como: O POVO DO LIVRO... mas entenda que não basta ter o livro, usar o livro, ler o livro para conseguir conhecer...tem que saber o ESQUEMA para decifrar o PERGAMINHO... O pergaminho contém verdades veladas que somente o esquema consegue decifrar...sem este o pergaminho é nada mais que um livro pura e simplesmente....

E quem detém este conhecimento?




A/O INTÉRPRETE TOTAL...Não é a/o intérprete total...este(a) interpreta de forma literal a parte como um Todo. A/O intérprete total tem o conhecimento da leitura, e assim sintetiza tudo o que leu como sendo a verdade...o pergaminho para ele(a) esta fora do esquema, ou; o esquema de interpretação não lhe diz respeito. A maioria das/os ditas/os iniciadoras/es de hoje em dia são intérpretes totais de verdades parciais...conhecem superficialmente mas agem como se conhecessem profundamente...tem nome que vivem mas...estão mortos...o nome pomposo: INTÉRPRETE TOTAL assim testifica não a favor mas contra eles(as)...são O QUE PENSAM de si mesmas(os) não o que realmente são: conhecedores parciais....



ESTÃO OCULTOS...Tudo o que realmente vale a pena neste mundo é buscado com total devoção e entrega. Sem Paixão Plena o que esta velado não virá à tona!

Somente uma alma que entende que o sacrificar certas coisas da Matrix por um Bem Maior é o passe de entrada para o Santuário, somente esta estará apta a desvelar os mistérios.



A/O OBSERVADOR(A) DE ENIGMAS...E é assim...ocultos...velados, que eles se revelam a/ao Observador(a) de Enigmas e é esta/e A Observadora...O Observador de Enigmas que vai destrinchar todo o velo oculto...uma pessoa que realmente observa absorve e quem absorve entende, e quem entende esta apto para conhecer como é conhecido(a)...torna-se UNA/O com A FONTE onde não há mistérios mas uma constante viagem de conhecimento livre, leve e solto diante da FACE!

Vejam que mistério!

OS HIERÓGLIFOS DO PERGAMINHO TANTO COBREM UMA ALMA LIVRE DE OLHARES PROFANOS QUANTO A PRINCÍPIO SÃO UM DESAFIO PARA ESTA SE DESCOBRIR COMO DE FACTO É! E QUANDO ASSIM SE PERCEBE SE TORNA APTA A INICIAR OUTRAS!



REVELADOS....Finalmente a Alma livre se torna UNA À VERDADE E AO MISTÉRIO...e este deixa de sê-lo para si mas não para os demais. Para os demais há que ser revelado e mesmo assim poucos serão os que apreenderão e nem todos da mesma forma: um 1 um 3 um 5 um 10 etc...dependendo do grau de liberdade que goza a alma mais ou menos será a apreensão dos mistérios, a revelação destes para a  alma!

TEMOS UMA MISSÃO A DESEMPENHAR NESTE MUNDO QUANDO OS MISTÉRIOS SE DESVELAM ANTE NOSSOS OLHOS...PERCEBEMOS QUE AQUILO NÃO É FÚTIL...HÁ ALGO POR TRÁS E ISTO É: SOMOS UMA ALMA LIVRE E AGORA TEMOS UMA MISSÃO; AJUDARMOS O MÁXIMO QUE PUDERMOS COMO INTÉRPRETES VERDADEIROS DOS HIERÓGLIFOS SAGRADOS E OBSERVADORES DO ESQUEMA DO PERGAMINHO DA VIDA , DO PLANO DIVINO DAS ERAS, O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS QUE PUDERMOS.

Em tempo: ELIAS ASHMOLE foi um dos fundadores da REAL SOCIEDADE CIENTÍFICA DE LONDRES e em seu tempo era conhecido e reputado como MAGO HERMETISTA!

Em Amor/Luz

Valter Luis 12/12/2017


Música Sagrada

Canto templário







Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...