domingo, 18 de novembro de 2018

O QUE SOMOS - O QUE FAZEMOS

A medida com que medimos os outros seremos medidos, a forma com que julgamos uns aos outros seremos julgados, isto porque mais cedo ou mais tarde cometemos os mesmos erros em situações diferentes e caímos em contradição. E a contradição é o peso a mais na balança de M’aat que nos joga para baixo. Devemos fazer o que é certo, falarmos o que é certo, admoestarmos uns aos outros no bom caminho sem o fel do julgamento. Só assim teremos um mundo mais justo e feliz.
Valter Luís



Nenhuma explicação explica mau-caratismo e duas caras... ser uma metamorfose ambulante como diziam os poetas Seixas e Coelho é uma coisa; a pessoa cresce e muda, muda e se transforma... a forma como lidamos com uma situação hoje não é mais a mesma de ontem. Gostos mudam mas quando temos caráter agimos conforme o tal em qualquer situação mesmo mutável . O caráter é como um espelho refletindo nosso interior para o mundo todo e dai mesmo mudando nossas reações, mesmo tendo outras roupagens metamorfoseadas , o caráter manifestará QUEM somos em essência em qualquer situação.
Valter Luís



Pensamentos ... como uma arma afiada para nossa evolução pode ser tão mau utilizada por nós? Permitimos que eles se tornem obsessivos, rancorosos, fracos. inconsequentes,vazios de significado... enfim, tanta coisa! E entretanto antigas tradições dizem que é possível assumirmos o controle sobre nossos pensamentos para que se tornem aquilo que deveriam ser em nós; a expressão do Logos, da Palavra Viva de Deus através do coronário! Mantê-los calmos, sob controle e através da meditação e oração purifica-los para que só expressem o melhor que nós temos, inclusive discriminando, selecionando o que recebemos de fora. Assim teremos um pensar sadio e útil para nossa caminhada.
Valter Luís



Na realidade somos o que somos não o que fazemos mas o que fazemos diz muito sobre como tratamos QUEM somos. Somos Deus morando em nós em ação, somos Templo de Deus em Espírito e devemos viver, fazendo as coisas nesta vida como tal. Nos fazemos falhos mas não somos falhos, nos fazemos fracos mas não somos fracos...alguém que amo muito me disse que eu sou uma potência divina e me quedei a pensar o que ela viu em mim para dizer isto? Simples... DEUS EM AÇÃO... quando deixamos Deus se manifestar em nós o pequeno ego é santificado na alma tornando-se a verdadeira expressão do que somos. Tudo o que tocamos é abençoado porque somos Benção, tudo o que falamos é a verdade porque vivemos A Verdade do que somos. Se cada um de nós fizermos nossa parte A Era Dourada chegará sem pestanejar.
Valter Luís



Nosso corpo é o Templo de Deus, morada Dele em Espírito, devemos amá-lo e respeita-lo como Casa Divina que ele é ainda que pensemos, temporária... algumas religiões creem na ressurreição e acreditam que um átomo do corpo permanece espiritualmente e quando da ressurreição ele refará este corpo agora com qualidade eterna. Outras também falam deste mesmo átomo corporal e acreditam que de reencarnação a reencarnação ele dá vida a novos corpos santificando o último deles na ascensão...seja como for o corpo é o canal do espírito através da alma... do pequeno Templo interior para o vasto Templo universal. É importante sabermos que podemos fazer com ele o que ele é, morada de Deus em Espírito quanto desonra-lo e transforma-lo em ‘casa de demônios ‘ como nos exemplifica o Cristo e tais demônios BEM longe do significado grego do termo, de gênio protetor. Assim amemos nossos corpos não fazendo as vontades da carne indiscriminadamente que mata mas como um canal as obras do espírito que vivifica através da alma que cresce e se fortalece.
Valter Luis


STEPHEN SICARD






Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...