terça-feira, 29 de janeiro de 2019

A NOSSA MISSÃO DE VIDA



Doravante eis que vossa missão de vida estará diante de vós como uma possibilidade real de realização do Ser.
NÃO TEMAS!
Abra-se neste momento para Aquele(a) que pode em ti operar toda a boa obra, que pode fazer em ti e de si o Ser realizado e realizante.
Permita que a luz que em ti nasce, que de ti procede seja o farol de sua vida. Não te sintas oprimida(o), não permita opressão!
O mundo esta cheio de opressores, cheio de iniquidades, e o que é o iníquo?
Aquele que conspurca a energia da vida, que desvirtua o Bem original em dualidade Luz e Trevas e mais; opera CONSCIENTEMENTE nas Trevas.
Existe o SER CONSCIENTE enquanto conceito de manifestação da Realidade Última e o consciente que se refere a compreensão do que se faz e porque se faz.
Tais seres são portanto conscientes neste segundo sentido. Não da plenitude do Eu em Si mas da escolha livre e sem coerção da energia desqualificada para suas vidas e manifestações no mundo da matéria densa.
É uma consciência superficial, só de saber o que se quer e o que se faz, o de perceber que escolhe-se o Mal por afinidade e sintonia de vibração interior e não A CONSCIÊNCIA enquanto Deus(a) em Manifestação.
A CONSCIÊNCIA enquanto SER é a certeza de que estamos manifestando Deus(a) noite e dia sem cessar. A consciência enquanto escolhas é só o mero conhecer do que esta no foco e no interesse imediato da pessoa se o bem se o mal.
Um dos grandes momentos que se aproxima é o momento em que milhares e milhares de humanos se perceberão O SER EM AÇÃO e criarão um Ponto de Luz intenso neste planeta que possibilitará em cadeia a Manifestação de transformações fundamentais em todo o ecossistema Gaia!
Será este o verdadeiro 'Dia do Juízo Final' da humanidade. Não algo imposto por uma deidade externa a Si mas a Manifestação no espaço/tempo através dos canais condutores que SOMOS do Mundo além dos mundos...do Não Tempo e do Ilimitado no Tempo e criará do MOMENTUM o momento da Mudança nesta esfera.
E TUDO SE FARÁ NOVO!
Esta Esperança não é vã mas alicerçasse na Fé Viva e no Amor Sagrado dos Despenseiros da Luz, do Amor e da Consciência do EU SOU na Terra.
Amor e Luz!
Valter Taliesin
Este texto foi criado e publicado por mim originalmente no dia 27 de Janeiro de 2014
Valter Luís

Alan Walker - Traveller



UM SENTIDO PARA NOSSAS VIDAS



Não sabemos humanamente falando o dia e a hora de nosso desencarne e nem mesmo das mais simples mudanças em nossas vidas, mas quando vivemos da perspectiva do infinito tudo muda.
A questão deixa de ser o porque e passa a ser o para que!
Deixa de ser o tempo que temos e passa a ser o que nós somos.
Deixa de ser as situações que vivenciamos e passa ser a vida vivenciada e entendida em cada situação.
Passamos a observar o que pensamos, falamos e fazemos não como ato de julgamento mas como ato de percepção e compreensão!
O mundo torna-se nosso campo de experiências e um reflexo de nossos próprios corações, o campo básico de todas as experiências de vida dos humanos.
O coração é o campo sagrado de interação pessoal nossa com as energias universais da vida tanto internas como externas!
NELE TRANSMUTAMOS AS ENERGIAS!
NELE FAZEMOS AS EXPERIÊNCIAS SAGRADAS QUE DEMONSTRAM O NOSSO GRAU DE EVOLUÇÃO ANTE AS INTERAÇÕES EXTERNAS!
Por isto se o teu coração for bom ou seja; se as experiências que você manifesta dentro de si são experiências de luz, sagradas, teu coração será bom... se forem ilusórias teu coração será puras brumas de ilusão!
Coração e olhos são as duas coisas que mais o Cristo fala que devem sofrer a transformação alquímica para que o Ser possa expressar-se de forma plena no mundo...isto porque ambos são metáforas.
O coração de uma nova dimensão de ser, um campo quântico de experiências sagradas na vida ou de pura ilusão do ego, algo antinatural pois o IDEAL DA GRANDE OBRA É QUE O EU MAIOR REINE E NÃO O EU MENOR no coração!
Os olhos de portais sagrados, portais que recebem a energia do dia dia, o que vemos e assimilamos mas que interpretam conforme o que reina no coração. Se for luz grande é a luz da e em torno da pessoa pois ela requalifica todas as energias que chegam a si através do dia a dia. Se for trevas grandes são porque o coração na verdade presa das ilusões do eu menor interpreta o que vê com os olhos do ego tão somente.
Assim olhos consagrados e um novo coração são figuras de um Ser absolutamente transformado e transmutado pelas energias divinas operadas em si pelo Eu maior.
EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS...diz o Cristo em si, na alma e no coração completamente entregues ao Eu maior e dai o que passamos a ver e interpretar do mundo, do entorno, é o que o Ser contempla; percebemos assim o divino em todas as coisas e possibilidades divinas em TODAS as situações da vida e em cada encontro com cada pessoa.
Este é o grande MOMENTUM que possibilitará variáveis MOMENTOS nas esferas da experiência humana!
O ponto Síntese que criará em si e através de si este novo mundo!
SEJA!
AQUI E AGORA!
O SER!

Amor e Luz

Valter Taliesin

Texto criado e originalmente publicado por mim em 27 de Janeiro de 2014
Valter Luís


Alan Walker com Sophia Somajo - Coração de Diamante



EA/ENKI...A SERPENTE NO JARDIM



Se eu pudesse escrever o melhor romance já inventado, se tivesse talento e culhões para tanto eu escreveria a história de Adão e Eva da perspectiva da Serpente...

Heresia?

Não sei, mas este personagem é o mais fascinante deste mito.

Ninguém sabe como ele chegou ali, se já fazia ou não parte daquele ambiente, se falava realmente ou telepaticamente, se era uma serpente
literal ou um símbolo, se era o mal encarnado ou apenas um mau interpretado....

O que a levou a fazer o que fez?

Porque fez?

Realmente acreditava no que disse à mulher ou usou de engano?

Na mitologia suméria esta serpente chama-se ENKI/EA o deus dos grandes oceanos e das águas enquanto Jeová mais claramente é identificado com EN-LIL o deus da terra, ambos eram filhos de ANU o deus do céu...eram rivais figadais, Enki era o filho mais velho de Anu porém não da consorte o que já era o caso de Enlil...

Entretanto nada é tão simples assim e logo veremos isto.

A história de ambos encontra também correlação por exemplo, nas histórias de Isaque e Ismael filhos de Abraão com suas duas esposas; Sara a consorte e Hagar a concubina. Ismael apesar de mais velho é preterido como herdeiro universal, o mesmo se deu com Enki/Ea em relação a En-Lil.

Outra coisa que criava atritos tremendos entre os dois deuses. No mito o ser humano é uma criação de Ea e a irmã de ambos Ninhursag e En-Lil aparece como rival dos humanos.

A decisão de tirar os humanos do paraiso é de En-Lil depois do que considera traição do irmão no episódio da árvore do conhecimento do bem e do mal, que na visão suméria é vista como um ato altruísta de Ea em relação ao egoísta de En-Lil de manter os humanos na tal dita 'inocência' que parece significar em outras palavras um estado não consciente, não ciente de si, do EU SOU.

Depois no episódio do dilúvio vemos a mesma coisa; En-Lil quer destruir os humanos enquanto é Ea que avisa através de um estratagema o Noé deles, Utnapshtim.

Enfim, percebem como esta serpente do paraiso torna-se cada vez mais interessante para ser protagonista de um romance?

O que sabemos?

A tradição suméria começa a ser forjada em torno de 4 mil AC e a tradição bíblica em torno de 1500 AC.

O patriarca hebreu era um sumério da época mais decadente do império, em torno de 2000 AC já com influências caldaicas. Saído de UR, cidade relacionada ao deus da Lua SIN(será que não seria daqui que viria o nome SINAI..SIN...AI?) e portanto legou com certeza TODA a tradição de seu povo aos seus descendentes. O que parece todavia aconteceu anos depois é que os mitos foram sintetizados...YHVH tornou-se uma divindade com características de todos os grandes deuses sumérios em especial; Anu, En-Lil, Ea, Samash e Sin e a Serpente do paraiso surge como um personagem à parte, uma descaracterização de Ea, portanto o deus é de certa forma 'desconstruído' tendo uma parte de si ligada à divindade YHVH e outra a um personagem que mais tarde de 'o mais astuto animal do campo' se torna na própria encarnação do mal.

Assim o YHVH bíblico como Ea cria os humanos mas como En-Lil os expulsa do paraíso. Como En-Lil resolve destruir os humanos com um diluvio mas como Ea avisa um escolhido seu do que iria fazer para que se salve. Como Anu é o deus dos céus mas também da terra como En-Lil e do mar como Ea e tem relação estreita com a Lua de Sin sendo as festas e calendários hebreus todos regidos por ela e como Samash também era o senhor do sol.

Portanto, analisando mitos e mitos antigos meu desejo de escrever um romance da perspectiva da Serpente neste caso se torna bem interessante não acham?

Um personagem que parece ter surgido das próprias entranhas do sagrado agora sintetizado dos antigos sumérios, um ser necessário no mito para explicar as ações de Deus na queda dos humanos mas apenas neste único episódio, no dilúvio já não o vemos presente mas YHVH fazendo ambas as vezes.

Mas se a serpente do paraíso for dissecada as perguntas que surgem são:

Quem deixou ela entrar lá?

Porque?

Depois havia querubins para proteger a árvore da vida dos humanos 'caídos' mas não antes para proteger os humanos da tal serpente?

Porque o Senhor onisciente não veio 'passear' no jardim um pouco mais cedo para pegar a serpente no pulo com sua pupila se os amava e cuidava deles com tanto zelo?

Assim pouco a pouco o estranho, o anormal no mito da serpente vai transparecendo. Um personagem desmembrado, retirado de um dos próprios mitos construtores do único Deus hebreu...

EA/ENKI o deus da vida, da sabedoria, dos oceanos e das águas...
O CRIADOR DOS HUMANOS JUNTO COM A IRMÃ, O DOADOR DA CONSCIÊNCIA PARA ESTES E O SALVADOR DO DILÚVIO...

Um mito 3 mil anos mais velho que a primeira Toráh e no entanto, tirando o politeísmo, tremendamente semelhante!

Qual foi a fonte do que?

Será que precisa mesmo perguntar?

E assim a Serpente clama por um romance à altura de seu enigma!


EU ACHO!

Amor e Luz

Valter Taliesin

Em tempo, antes de ser de Thot/Hermes o caduceu era um símbolo de EA/ENKI


Texto criado e publicado por mim em 2014

Valter Luís




Alan Walker com Sorana - Lost Control


A LUA...UM MITO TÃO SAGRADO QUANTO O SOL, A TERRA E OS CÉUS....A MAIS FAMOSA DEUSA TRÍPLICE - HÉCATE/SELENE/ÁRTEMIS & PERSÉFONE...




Nos mitos Sol e Lua ...Céus e Terra simbolizam as polaridades Yang/Yin ...O aro luminoso e visível do Sol e da Lua ou seus raios descem inundando a Natureza terrestre escura, envolta pelas trevas de um Uranus transcendente de vida espacial... em outras palavras; a divindade terrestre e celeste outrora em Caos banhasse e vem à luz nas energias nutritivas de Sol e Lua que deles e neles se manifestam ...O Eu Sou divino manifesto como Pai/Mãe sobre as trevas terrestres e celestes primordiais e neste estado hipnótico de êxtase a Terra dá à luz, com seu Consorte Uranus, ou as trevas em torno de si... às criaturas terrestres ...em síntese o VIR A SER representados por Sol e Lua despertam TODOS os seres do Caos primordial...surge a Ordem... chama-se está fase: Apólo e Ártemis...
Os corpos gerador e geratriz mais propriamente... o Sol e a Lua como Pai e Mãe que atuando através dos anteriores preparam o leito nupcial da Terra e de seu Consorte Uranus chama-se está fase: Hélios e Selene... é uma fase mais profunda da deidade do que a representada antes...
O Sol e Lua ocultos... o Deus e a Deusa dos mistérios mais profundos... o cerne do divino...a essência..a Inteligência e a Sabedoria divinos que se manifesta na Ordem surgida do Caos original de Gaia e Uranus como diversas Chamas Vivas de Eu Sou chama-se está fase: Dionísio e Hécate( nem sempre nas tradições o Sol é masculino e a Lua feminino)...
Não interessa se a Lua é um satélite natural ou não... alguns dos mais famosos calendários como o hebraico eram lunares...há o estudo das marés e dos ciclos com a influência lunar então quer seja um objeto artificial ou natural ...base extraterrestre 👽 ou não ( se for assim nem a Terra escapa já que o que mais se fala é de bases aqui) ou árida(se for assim Marte TB está fora) a Lua interage sim connosco... há que se ter sabedoria para discernir onde, quando e quanto somente...
Estamos em tempo de revisão, tudo está a ser revisto e há um grupo de espiritualistas que apontando sua suposta origem artificial entende que a Lua não tem a influência que lhe davam os mais antigos ...
MAS...
1. Até que se prove o contrário a ciência atual bem como a metafísica aceita a Lua como um satélite natural, não artificial da Terra.
2. A Lua REFLETE a Luz solar nas noites mas dá, como este elemento refletor, características próprias, de si mesma, que se não houvesse o luar ou ele estivesse mais próximo ou mais distante tudo seria diferente na Terra. E por fim forma com o Sol aspectos significativos como os eclipses.
3. O fascínio e os efeitos ancestrais da Lua em nossa cultura simbolista e ciência deixam clara sua importância.
4. Nas religiões antigas as 4 divindades mais influentes eram A Terra com seu Consorte que no mito greco romano era Uranus( no mito egípcio o Céu é feminino e a Terra masculino)...o Céu todo cobrindo Gaia de sêmen celestial mais O Sol e A Lua... uma polaridade nos céus e outra na Terra ou em volta desta ou seja; uma espiritualidade revisionista NÃO PODERIA ser pagã pois na maioria das grandes mitologias pagãs A Lua tem papel central...
A deusa tríplice mais famosa é a versão lunar; a jovem, a mulher e a anciã detectando as fases da Lua... sua versão cultural pagã mais famosa é a greco romana: Ártemis a jovem, a nova...Selene a mãe, a cheia... Hécate a anciã, a minguante... e a misteriosa face oculta...Perséfone a mulher, a crescente ...
5. Terra e Céu são o Tudo e o Todo...
Sol e Lua a manifestação EU SOU deste Tudo e deste Todo..
6. Não sabemos se por ser árida aparentemente não existe pontos na Lua em que haja desenvolvido algum tipo de vida entretanto há imensas probabilidades de lá ter água... 

Desta forma por onde se olha vemos claramente que a Lua NÃO PODE ser descartada do edifício simbólico e religioso humano inconsequentemente sob o perigo de desmoronar TODO o edifício - principalmente o pagão daí porque entendo tais ideias não devam ser aceitas e defendidas por praticantes do paganismo...daria até uma razão se nossa ciência dissesse ser ela algo artificial mas como até hoje diz o oposto não vejo sentido embarcarem em ondas de "alienígenas do passado", canalizadores, futuristas e o scambaw que dizem ser ela uma imensa base artificial de etês... Isto serve mais a uma suposta espiritualidade New Age... NÃO PAGÃ - ou seja; TODAS as demais coisas também serem passíveis de descarte...
Se há um Logos terrestre...se há um Logos solar, se há um Logos universal eu entendo que exista um Logos lunar...SE não houver, tamanha é a ancestralidade dos 4 mitos que os outros três também poderiam ser contestados e colocados em xeque...eis o perigo para o paganismo e até para a simbologia das religiões monoteístas onde Sol, Céu, Terra e Lua tem um profundo e forte simbolismo ainda que não entendidos como deidades.
Valter Luís




Alan Walker - Faded



OS TEMPLÁRIOS...OS GUARDIÕES DE EXCALIBUR E DO SANTO GRAAL

Que estejamos firmes ante os pequenos e grandes desafios da vida...embaixo eis que surge a dama do lago e ela...Excalibur... a espada da Verdade e Justiça...
Valter Luís




Meu coração 💓 templário sempre vigilante...do Graal Sagrado sempre pronto a sorver o líquido da Vida...de Excalibur sempre empunhar para disseminar o mundo de Deus...
Valter Luís



Eles não são temerosos nem temerários...são templários...os guardiões de Excalibur e do Santo Graal...
Valter Luís

Ele ergueu os olhos e viu que A Obra apenas começará e que defender a Verdade e a Justiça requer extrema Coragem...
Valter Luís


Mais ações e menos falações...a imagem é metafórica... como o Bhagavad Gita..controlem-se...estamos a imaginar as guerras espirituais nos lugares celestiais(astral e etérico) onde de facto as coisas são decididas...e é lá que verdadeiramente combatemos o bom combate.
Valter Luís



Os cavaleiros do Templo de Salomão e de Cristo...os templários...são uma ordem em prol do estabelecimento da Sinarquia na Terra... suas verdadeiras guerras se dão efetivamente mais no campo celestial (astral e etéricos) que na literalidade...acreditem... falar deles no presente NÃO É um erro...
Valter Luís



Da Anarquia à Sinarquia
passando por TODAS 
as ideologias...
Caos e Ordem...
Uma destrói o que para
nada mais presta a não
ser transmutação...
A outra se estabelece no
fim de Éons, Eras, Ciclos
como O Reino que há de
vir; o ideal sagrado qual
jóias brilhante, radiante
no fundo dos corações
de Boa Vontade saídos
dentre a Humanidade ...
Valter Luís


E ele se portou como um guerreiro
das causas justas...
Calmo e Resoluto é o Defensor
do Reino...
Olhou de frente nos olhos do Caos
e proclamou com Fé e Coragem:
Que se reúna a Ordem...
E imediatamente uma multidão
de irmãs e irmãos o cercou...
E a Grande Besta fugiu espavorida...
Valter Luís

E a dama concluiu que só o melhor dos homens... aquele que fosse o melhor dos humanos poderia vê-la e tomar a espada para si e usá-la para o Bem maior...
Valter Luís



Alan Walker - Darkside










O SANTO SUDÁRIO E A MENSAGEM DO CRISTO


Bom dia... esta imagem é baseada em cima dos negativos do Santo Sudário...hj aquela datação de carbono feita no tecido é contestada mediante outras provas positivas sobre o mesmo... como o pano foi remendado após incêndio exatamente na data que diz o carbono ser a do tecido( incêndio do qual milagrosamente a maior e mais interessante parte do tecido escapou)hj a maioria dos especialistas creem que o tecido usado foi o do remendo para fazer os testes... existem fascinantes textos sobre tais descobertas tanto na internet quanto publicados além de um brilhante documentário do The History Channel ...claro, existem os que ainda insistem em que não é a imagem de Yeshua mas mesmo estes alegam que ou é a imagem de alguém mais recente que passou pelas mesmas agruras que ele passou ou a maior obra prima já feita - e aí como sempre convocam ninguém menos que Leonardo da Vinci para a façanha que teria usado dentre outras coisas sangue ou um cadáver verdadeiro trabalhado para parecer com a suposta imagem do Cristo e intrincados mecanismos científicos que dizem os mesmos ele ou quem teria feito a imagem teria usado, o facto é que com isto a emenda se torna quase tão milagrosa quanto o soneto como diz o ditado... seria bem mais simples CALAR e admirar o Mistério rs ...- entretanto uma das coisas que mais intrigou os pesquisadores é a de que a imagem parece ter sido feita de dentro para fora como se uma intensa radiação fosse usada para obter a mesma...e nos textos sacros está “radiação” tem nome... RESSURREIÇÃO...em tempo... existe um outro pano menor que parece indicar que enquanto o Sudário envolveu o corpo todo por baixo um grande lenço envolveu o rosto estando este pano em outra catedral e parece acompanhado dos mesmos mistérios do tecido maior e mais famoso...
Valter Luís

Estar diante do mundo, não a criação em si mas o sistema, o que a milhares de anos viemos forjando e nos permitindo vivenciar e NÃO SER este mundo, este sistema, é o grande desafio dos buscadores da luz em todos os tempos.
E quanto mais o tempo passa mais complexo e intrincado se torna este desafio.
Buscamos soluções nas religiões e NADA!
Buscamos soluções nas ideologias e NADA!
Buscamos soluções nas filosofias e NADA!
Porque?
Porque tudo esta viciado com a energia desvirtuada do sistema.
Tudo esta emaranhado no inconsciente coletivo humano tanto para bem como para mau.
Este é o mundo que Cristo denuncia, é deste mundo que ele NUNCA FOI E JAMAIS SERÁ, não falava ele da criação material mas da materialização do egoísmo, da separatividade, da exclusividade, do sectarismo, do hedonismo dos humanos através de seus governos, partidos, escolas, religiões, raças, famílias etc...
Um mensageiro sagrado vem, traz uma mensagem de luz que ilumina, contagia e transforma vidas e passada uma geração aquela mensagem já foi absorvida pelo sistema, digerida por ele e transformada em algum inútil contra ele. Os seguidores passam então primeiro a contender com os 'de fora' depois com os 'de dentro' dai vem as cisões, as divisões, as guerras fratricidas...
Por isto Cristo disse não ser do mundo, porque não só o que ele trazia mas o tipo de vida que levava e nos ensinou a levar era um rompimento radical com o mundo, com o sistema.
Suas parábolas eram metáforas deste rompimento, seus ensinos as armas sagradas para desmontá-lo e sua vida um exemplo de como aparentemente perder para na verdade ganhar do sistema.
Olhando sua missão da perspectiva humana 'mundana' foi um derrotado, mesmo se olharmos da perspectiva da religião que montou-se sobre ele, seus ensinos e sua paixão. Mas se olharmos com olhos que tudo vê, com olhos espirituais veremos o rio cristalino que ele fez jorrar dentro de cada um que verdadeiramente entendeu o que ele pregou, ensinou e viveu...e não só ele mas cada um dos grandes avatares.
Mesmo seus ensinos tendo se cristalizado na consciência humana e na gigantesca maioria ter se tornado mais veneno que remédio por meio de uma alquimia algo diabólica que só fanatizados sabem perpetrar, ainda assim o poder dos ensinos destes homens e mulheres se revelam transformadores quando aparece alguém com olhos para ver e ouvidos para ouvir...e boca para falar...
Dai percebe-se o rio cristalino que eleva a alma até as mais altas esferas do ser, acima do bem e do mal, acima de todos os paradoxos, acima de todas as coisas. A alma assim se eleva e enleva outras almas e A OBRA é feita.
Amor e Luz
Valter Taliesin
Este texto foi publicado por mim originalmente em 19 de Janeiro de 2014 às 21:02 hs... penso ao lê-lo hj, 5 anos depois, ser uma das melhores manifestações do Grande Eu Sou através de Mim...falo isto com toda humilde porque até eu estou pasmo 😶 ao ver que isto saiu de mim e sinceramente neste momento não sei 🤷‍♂️ se criaria algo do gênero agora ... e lembrando a luta que então enfrentava aí que fico mais boquiaberto 😧...
Valter Luis

Alan Walker - Miracle

A CABALA DOS SUPER-HERÓIS


TRINITY...Na cabala dos mitos dos quadrinhos eis a TRINDADE... as 3 colunas do Grande Templo do mundo dos super heróis....Na da esquerda do Rigor temos BATMAN... O Lord do Caos(Gotham) e das Trevas...O Grande Morcego 🦇 ...O Campeão da Lua, A Rainha da Noite... energia de Shiva/Parvati...Na da direita da Misericórdia temos SUPERMAN... O Lord da Ordem (Metrópolis) e da Luz... O Grande Herói 🦸‍♂️ ... O Campeão do Sol, O Rei do Dia... energia de Brahma/Sarasvati...Na central da Justiça temos WONDER WOMAN... A Lady do Equilíbrio (Ilha Paraíso) e da Vida...A Grande Amazona 👸... A Campeã da Terra, A Rainha-mãe dos seres vivos...energia de Vishnu/Lakshmi...
Valter Luís


SUPERMAN vem de um mundo que explodiu...Krypton - Krypton é um criptograma, um mistério a ser desvelado...um anagrama na vida do herói..contemplado com poderes de um Deus pelo Sol amarelo de nosso sintema solar, desde criança vai demonstrando ser alguém diferente...a estranheza do escolhido, tema recorrente no mito do herói esta aqui presente...finalmente, depois de adulto sente o chamado e encontra um lugar sagrado, sua fortaleza da solidão, onde tem finalmente o encontro com seu destino, e destrincha os segredos de Krypton sua terra natal até então um mistério. Lex Luthor o mais rico dos mortais e extremamente inteligente é seu grande nêmesis e Lois Lane seu grande amor.
Valter Luís





BATMAN surge do encontro com a escuridão...a morte de seus pais assassinados em sua frente é o catalizador de uma personagem soturna onde em eterno conflito estão luz e trevas. Com a vida adulta e sua volta para Gothan, uma espécie de mundo inverso onde o mal tem proeminência sobre o bem ele sente o chamado e então anos de preparação em meditações e diversos tipos de luta e desenvolvimento acrobático do corpo são usados somados a um cérebro privilegiado e a melhor tecnologia que pode criar e comprar para combater seus demônios interiores e os exteriores de Gotham...tem grandes vilões mas é o Coringa seu pior contraponto e na mulher Gato o desejo proibido enquanto Alfred, Bat Girl, Comissário Gordon e Robin são o oásis em meio ao deserto.
Valter Luís





WONDER WOMAN - Ela é o símbolo da Vida. Criada da argila pelas mãos de sua mãe os deuses infundem nela uma alma guerreira que recebe os dons característicos de cada uma das Deusas e alguns heróis...nascida e criada na Ilha Paraíso um lugar marcial e no entanto idílico por sua mãe e suas amazonas ela aprende todas as artes do combate e da guerra. Com o tempo ela começa a sentir dentro de si o chamado para ir ao mundo exterior e fazer a diferença. Sua mãe teria sido na segunda grande guerra a Wonder Woman original mas mitos mais recentes dizem que tanto na primeira guerra quanto na segunda é a própria heroína imortal quem atua. as amazonas estão na ilha porque simbolizam o matriarcado original que foi sufocado pelo patriarcalismo. Sofrendo revezes nas mãos dos homens são colocadas ali para formarem uma sociedade ideal de mulheres. Steve Trevor é a figura do mundo dos homens que se torna sua companheira e Ares o Deus da guerra seu grande inimigo.
Valter Luís



JUSTICE LEAGUE...Com o tempo a Trindade original se vê diante de um inimigo mais escuro que todos que até então enfrentou...DARKSID...ele e seu mundo apocalíptico ameaçam todo nosso universo local e nossos heróis convocam outros irmãos e irmãs de armas para enfrentarem a grande ameaça...AQUAMAN, GREEN LANTERN, GREEN ARROW, AJAX, SHAYERA, CANÁRIO NEGRO, SHAZAM, FLASH, CYBORG, SUPER GIRL, TORNADO NEGRO, ZATANA, PODEROSA, CAPITÃO ÁTOMO, NUCLEAR, GAVIÃO NEGRO etc...se tornam depois da vitória sobre Darksid no grupo mais poderoso de super humanos...os guardiões da Terra...de sua base na Lua eles velam pela segurança de nosso planeta e sistema solar e por muitas vezes até de outras paragens.
São o contraponto dos AVENGERS da Marvel no universo DC.
Valter Luís


Alan Walker - Nowhere

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...