sábado, 16 de março de 2019

ASCENSÃO OU RESSURREIÇÃO?!

Os termos são poderosos, parecem conflitantes mas em sua essência traduzem o mesmo fenômeno:



A TRANSFORMAÇÃO DE UM ENTE HUMANO EM UM ENTE DIVINO!

Ou em verdade seria a transformação de um ente humano imperfeito em um perfeito humano?

SIM!!!

Pois à nós escapa o quanto do Plano Original perdermos no evento Queda, o quanto deixamos de manifestar do Amor e da Imagem de Deus em nossas vidas.

No princípio o Plano Original era o humano descobrir em si todo o seu potencial humano e divino de forma gradual, sem atropelos nem saltos. Mas com o evento Queda este objetivo original foi frustrado. O ser humano passou a depender de uma vontade agora conflitante entre Bem e Mal, um conhecimento espúrio, antecipado de quando realmente deveria ser. Este conhecimento da dualidade deveria vir gradualmente, no tempo certo que estava proposto por Deus. A questão toda não é que Deus não permitia o consumo do famoso fruto mas sim que haveria um tempo para isto e NÃO ERA quando acabou se sucedendo.
Hoje inúmeras ideias surgem na cabeça dos buscadores da Verdade...há aqueles que entendem que na verdade o ser benéfico é a Serpente não Deus...a Serpente seria assim amiga da humanidade ao fazer com que estes ajam diretamente contra a proibição. Outros entendem esta Serpente como um instrumento de Deus para testar o humano criado, para ver seu grau de fidelidade.

Estamos diante de uma profunda história analógica e simbólica sobre o passado remoto da humanidade. Não sabemos direito o que seriam Adão e Eva...e mais.... se houve realmente uma Lilith...se esta era a mulher original do capítulo 1 ou se este capítulo foca num ser único com dois sexos...Adão e Lilith...se assim for Lilith seria o lado profundo, escuro da personalidade do ente original e Adão o lado luminoso. A separação dos dois seria assim um deixar da unidade inicial por necessidade evolutiva e não como o mito sugere, uma disputa entre os dois. Dai vem Eva, os dois lados do humano agora separados. Lilith é a Mulher em Adão e Adão é o Homem em Lilith...Eva é a mulher vindo a Adão...este a reconhece como uma parte sua, então porque não havia este reconhecimento com Lilith? O mito diz que está disputa com Adão a primazia na relação até que finalmente cansada o abandona...neste ínterim encontra com Lúcifer e se torna por livre vontade amante deste...segundo o mito torna-se inimiga de Adão e de sua nova mulher, bem como de seus descendentes sendo a matriarca dos seres elementais e dos demónios os quais tem com o príncipe angélico caído.

É este humano que povoa a terra, decaído, frágil diante dos desafios, tendo por inimigo um ente supostamente com ele original e uma entidade arcangélica decaída que seria o feitor do evento Queda deste mesmo humano. Desta forma estes termos Ascensão e Ressurreição só passam a ter sentido da perspectiva de uma humanidade decaída, enfrentando seus demónios interiores e os exteriores, supostas crias de sua desafeta original e do Arcanjo ou querubim ciumento.

Vejam bem, estamos analisando estes seres segundo o mito mais conhecido, o hebreu sobre os mesmos...em verdade existem várias leituras sobre estas entidades, principalmente sobre a misteriosa Lilith vista por muitos bem como Eva como um arquétipo da Mãe Universal...Lilitn seria a Mãe Negra...neste sentido realmente um mistério para o homem, uma confusão de sentidos para este...a mulher indomável, Mãe de toda Vida humana e inumana...Eva é a Mãe luminosa...apreendida e compreendida pelo homem e vista por ele como a Mãe de toda Vida humana e senhora com ele de toda criação.

Tanto Ascensão quanto Ressurreição só podem ser entendidas da perspectiva da Queda!

Somente ascende o que esta embaixo, somente ressuscita quem morre!

Estes dois termos mostram o mesmo evento de duas perspectivas... uma vertical e outra horizontal sobre o que necessita o humano decaído manifestar em si para que volte a ter o que perderá e mais e melhor; a ascensão é vertical...desce a graça e sendo assimilada transmuta o ser que então ascende, sobe desta esfera para outra superior...a ressurreição é horizontal; morre o homem não importa se em uma ou várias vidas e pelo aperfeiçoamento tende um dia a ressurgir dos mortos, levantar-se de sua horizontalidade para ai sim assumir uma perspectiva vertical...o corpo então transmutado se revela o germe de um novo ser , uma nova entidade, agora imortal, renascida, rediviva!

Mas como pudemos ver chega um momento que os dois termos sinalizando aparentemente dois eventos se conjugam para exemplificar de fato um único evento glorioso...

A VITÓRIA DO HUMANO FALÍVEL SOBRE ESTA FALIBILIDADE E O ADQUIRIR DE CARACTERÍSTICAS IMORTAIS E ETERNAS DESPERTADAS DENTRO DE SI!

Por isto Ascensão e Ressurreição só podem ser compreendidas em um mundo decaído! Mundos que não tiveram este tipo de evento não vivenciam nem uma coisa nem outra mas uma constante evolutiva de seus seres entre o carnal potencial para o imortal supremo!

Tanto a Ascensão quanto a Ressurreição são obras do Espírito Santo de Deus atuante através da Presença Eu Sou e do Casal alquímico... Cristo/Sophia morante na mente e no coração do humano.
Deus Espírito é segundo Jacob Boehme o verdadeiro responsável  junto com a vontade do humano entregue A Vontade Divina do renascer da carne e do espírito! O Espírito humano ou Presença Eu Sou só atua se verdadeiramente o humano desejar e entregar-se ao Espírito Santo para este operar em si...Boehme não fala tão explicitamente mas de forma velada podemos ver em suas obras também a figura do Cristo Interno(O corpo de tintura) e de Sophia Divina...chamada por ele de Virgem da Sabedoria que também participam da feitura deste novo Ser.

Deus é em Si Início e Fim de toda esta odisseia!

O ente humano , a alma humana nasce Dele, de sua triunidade, para um vir a ser que se for calcado só em si mesma conduz a dissociação e dissolução mas se for vivenciada da perspectiva de Deus em Si conduz a alma para o retorno ao Pai e Mãe de todas as luzes, ou almas!

Num mundo não decaído esta vontade humana flui com mais clareza e todo o processo de metamorphose se da suavemente...nos mundos decaídos há que se fazer uso de vontade firme e um constante entregar-se ao Espírito Divino para que Ele faça no humano a boa Obra! Dai que vem o impacto da Ascensão e da Ressurreição!

Estamos vivendo em tempos interessantes...pouco a pouco uma Massa Crítica de humanos vai se aproximando do ponto de aperfeiçoamento ideal para a transmutação...e então os que estiverem vivos em carne serão ascendidos e os que estiverem mortos serão ressuscitados para juntos subirem para um novo patamar humano evolutivo....uma vida de divindade na humanidade plena!

TUDO SE FARÁ NOVO...A NATUREZA ACOMPANHARÁ RADIANTE A MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS E DAS FILHAS DA DIVINDADE!

Será definitivamente uma nova era de muitas eras novas que virão sucessivamente até a união plena com Deus no fim de todas as Rondas!

AMÉM!!! AMÉM!!! AMÉM!!!

Valter Luís



Vídeo

Stephen Sicard - Corpus Christi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...