sexta-feira, 22 de março de 2019

EU SOU UM OUTRO VOCÊ!!!




Naquilo que posso ser o meu melhor nada Deus irá fazer.
Sem isto a vida perde o sentido de escolha, crescimento, evolução.
Olhando o mundo como se nos apresenta infelizmente percebemos que os humanos desejam demais que Deus faça por eles o que é de única e total responsabilidade deles.
Esta palavra, este conceito, este designativo...DEUS...tem sido o catalizador de todas as coisas boas e ruins que os humanos fazem mas em verdade 99,99% de tudo o que fazemos em nome de Deus nada mais é que nosso ego velho de guerra se servindo do santo nome em vão!
O convívio entre os humanos nunca foi e não é uma responsabilidade divina, não enquanto um Ser externo que deva intervir entre nós.
A única forma de enxergá-lo desta forma e ainda assim naqueles que SE PERMITEM ser guiados por Deus, é o divino em si morante.
Deus guiando e protegendo nossas vidas a partir do centro de nosso Ser. 
Mas veja, nos lhe dizemos...
EIS-ME AQUI! Guia-me!
Permitimos que Ele assuma o controle total de nossas vidas!
E dai estes 00,01% de responsabilidade divina nos atos e ações dos humanos passam misteriosamente a ser os 100% dos pensamentos, palavras e ações do humano transformado e agora dirigido completamente pelo divino!
Este humano identifica-se de tal forma com Deus operante DENTRO dele que todos os seus pensamentos ganham a textura do Espírito divino pensando o mundo através dele,...Sim...esta pessoa passa a PENSAR o mundo, as relações humanas conforme Deus nos vê!!!
Passa a FALAR palavras sagradas como se fossem Alfa e Ômega criadores, palavras ungidas, abençoadas e abençoadoras que tocam e abençoam vidas, a começar dá dele mesmo.
Passa a AGIR como se Deus caminhasse no mundo, como se olhasse a natureza, como se interagisse com os demais seres vivos, como se convivesse com os demais seres humanos...olhando dentro dos olhos de todos e dizendo...
EU SOU UM OUTRO VOCÊ!!!
Ai sim Deus se torna responsável pelo humano, mas pelo humano que colocou sua vida nas mãos Dele e disse...guia-me os passos!
Um humano assim, chova ou faça sol será o mesmo...diante da vida ou da morte será UM...pois em verdade sua esfera de vida é ALÉM do mundo tridimensional de ilusão, além deste cenário torto que construímos com nosso ego. 
Como o Cristo orou por cada um dos que viessem um dia a ser e agir como Ele...
..."NÃO PEÇO QUE OS TIRES DO MUNDO MAS QUE OS GUARDES DO MAL"...
E o que em um contexto crístico seria ser "guardado do mal"?
Se lermos os trechos antecedentes e procedentes veremos que é ser santificado, alicerçado na Verdade, é estar aqui mas não ser daqui e sim ser da esfera eterna na esfera temporal, ser da esfera do infinito na esfera espacial, ser uno de tal forma com o Cristo atuante dentro de nós que o viver Dele em Cristo Jesus se torne o nosso viver.
É uma completa identificação com a esfera divina em nós a ponto de que todo o Mal fora de nós não nos atinja. E aqui temos que entender o seguinte: este não atingir evoca principalmente tirar do caminho, tirar do rumo, tirar do prumo. O justo não esta isento de lutas, provações, dores, dificuldades e mortes de todas as espécies...então qual a vantagem de ser-se justo?
Primeiro que você é honesto consigo mesmo, com o Espírito de Verdade que pulsa dentro de si, depois porque você percebe, como perceberam os justos de todas as épocas, e injusto seria eu de citar aqui nomes de uns em detrimentos de outros, que a ÚNICA resistência efetiva ao Mal é sermos bons o melhor que pudermos AINDA que o preço seja nossa vida!
E você percebe que quanto mais você tem este objetivo pulsante dentro de si Deus se torna o verdadeiro atuante em sua vida!
Não estamos diante de palavras fáceis de serem ditas ou ouvidas!
Gostaria sinceramente de estar aqui dizendo; olha, se você for bom o mundo inteiro ira sorrir para você, tudo dará certo a partir de hoje etc...
Veja, SIM, pode dar sim!
Pode se abrir um canal de benção tal que tudo se resolva em sua vida MAS...Haverá sempre um momento que sua fé será testada, os limites serão abalados, e toda a vitória advirá de como te portares diante dos desafios!
Pode se abrir um canal de benção tal que tudo se resolva em sua vida MAS...Haverá sempre um momento que sua fé será testada, os limites serão abalados, e toda a vitória advirá de como te portares diante dos desafios!
As palavras de Luther King no último comício que antecedeu sua morte define um justo, e como ele encara tanto o Bem quanto o Mal deste mundo de contrastes e sua necessidade imperiosa e vital de fazer o que é certo e correto diante dos desafios da vida...
Parafraseando Moisés e sua vida, o grande líder fala que talvez seja-lhe permitido subir a montanha e contemplar a terra prometida, mas não entrar nela. A partir dali ele constrói um discurso que parece premonitório sobre si mesmo e sua missão neste mundo e o que breve irá lhe acontecer. Pouco depois uma bala assassina encerrou sua jornada temporal e abriu os portais eternos para ele!
Diante de uma vida com tal significado vital para tantos, até hoje, poderíamos dizer que foi inútil o que ele fez?
Assim somos nós com nossas vidas, e o Bem e o Mal que possamos encontrar diante de nós... Se estivermos vivendo a vida divina e não nossa vida mesquinha e egocêntrica, subiremos nossas montanhas, contemplaremos nossa terra prometida e independente de vivenciarmos prazeres mil nela aqui ou não, veremos que em verdade ela sintetiza e sinaliza para algo muito mais profundo e sagrado do que o mero olhar carnal antevê... Algo, imortal, eterno, imperecível, infinito!!!
Em amor e luz
Paz e Bem
Valter Luis



Vídeos 

Stephen Sicard - O tempo dos Arcanjos -



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...