sábado, 1 de junho de 2019

- MARIA MADALENA MITO E MENSAGEM -

Segundo muitos apócrifos Maria Madalena era a discípula favorita de Jesus.
Mesmo a Igreja Tradicional a tem como "Apóstolo dos Apóstolos" por lhes ter dado a mensagem da ressurreição do Cristo.
Madalena para o gnosticismo cristão é a Pequena Sofia(enquanto Maria a Mãe é a Grande), aquela que veio a este mundo encantada pelas belezas que aqui viu e foi aprisionada pelos arcontes que até hoje(sim, pois como Sabedoria reconhecemos que ainda há uma parcela de saber, de poder de Deus nas mãos impuras destes) fazem uso dela de forma espúria ou seja;  Madalena simboliza a Sabedoria de Deus que foi deturpada pelos caídos para criarem coisas que causam medo, dor, angústia e aprisionam pessoas.
Reparem, não é com outro poder que estes criam estas coisas mas com o poder divino deturpado pois TUDO vem de Deus, o Mal é apenas uma distorção do Bem.
Independente de ser a discípula favorita de Jesus a ponto de aparecer para ela em primeira instância(claro, pode ter sido só uma coincidência, talvez se outra ou outro tivesse chegado ali primeiro poderia Cristo ter se manifestado a esta/e) MAS se olharmos com cuidado os textos ela estava com outras mulheres e nenhuma delas viu o Mestre. Pedro e outros discípulos chegaram logo depois do anuncio e nenhum deles viu o Mestre naquele momento. Maria poderia muito bem só ter visto o túmulo vazio e não o Mestre em si, mas este aprouve apresentar-se a ela...da qual retirara 7 demônios(no cristianismo tradicional ela seria uma possessa, no alternativo estes 7 demônios referem-se a 7 qualidades negativas ou até 7 doenças de sua personalidade que foram transmutadas pelo Mestre em algo bom, produtivo), demônios naqueles tempos eram considerados gênios que atuavam entre os humanos não necessariamente fazendo o mal...eram muitas vezes intermediários entre os deuses e estes. Talvez o texto quando diz que dela saíram 7 demônios se refira a Maria como uma seguidora de outras divindades que ao ter contacto com o Cristo foi libertada ou liberada deste tipo de adoração para uma espiritualidade mais íntima com Deus, relacionada com o conhecimento divino, a Gnose. 
Existe hoje(em verdade sempre existiram) correntes que advogam que Madalena mais que discípula, era esposa do Cristo...era a consorte do Rei...para muitos ambos tiveram pelo menos 3 filhos, dois homens e uma mulher e quando da crucificação, morte e ressurreição de Jesus, pouco depois do Pentecostes, a família sagrada partiu para a região do Languedoc na França onde criou raízes entre a comunidade judaica local e a partir de então, com a crescente perseguição por parte do cristianismo oficial eles passaram atuar na clandestinidade...quer dizer, uma semi-clandestinidade já que em verdade boa parte da nobreza e das casas reais europeias teria um pé nesta raiz ancestral e detentora do direito de tudo governar segundo o mito. Agora, como esta ligação entre os descendentes de Davi e Saul através de Jesus e Madalena(Jesus seria descendente de Davi e Madalena de Saul, os dois reis ungidos por YHVH através de Samuel, segundo relatos antigos) se deu a conhecer a outras casas reais, principalmente as mais citadas; a franca(que muitos tem como descendentes de Benjamim vindos da Galácia) e visigótica, além das correntes de Ávalon na Grã Bretanha não sabemos. 
Entendamos que estamos diante de diversos veios que tentam explicar o sumiço de Madalena do cenário oficial após o Pentecostes.
Voltando ao Languedoc, quer como esposa do Mestre e matriarca de sua família ou como sua discípula sem descendente algum Madalena se tornou o centro(sempre seguindo o veio ou veios ocultos), primeiro de uma escola iniciática que atuou naquela região e depois de sua morte de um centro de culto, de devoção à Mãe Negra, algo anterior ao cristianismo mas que com a figura de Madalena passou a ser associado a este. Há vários estudiosos que advogam que todas as catedrais às Madonas, ou pelo menos aquelas associadas a Madona Negra são em verdade cultos a Maria Madalena, que assumiu o Manto da Deusa Ancestral de diversos povos onde o cristianismo criou raízes(O que Maria a Mãe fez com muito mais clareza ainda). 
Hoje Madalena se tornou a padroeira das mulheres espiritualizadas e dos homens que entendem o Feminino Sagrado como algo salutar no mundo em que vivemos e que entendem a tradição cristã mesmo com todas as suas mazelas(apesar de toda a grandiosidade da maior religião já vista neste mundo estas mazelas existem e são imensas)...Madalena representa a bruxa, a maga, a profeta, a vidente, a pastora, a guru, a professora, a bispa, a freira, a facilitadora, a xamã, a estudiosa, a devota e também os homens de boa vontade que sentem na mulher a pureza genuína do amor da Mãe, que veem na mulher o veio sagrado do divino, que reconhecem na mulher o útero santo de onde procede toda vida, que veem na mulher uma semelhante a si ainda que não igual pois se trata de duas energias...masculina e feminina que se tocam, interagem, comungam e criam algo novo. Somos semelhantes pois somos humanos e temos direito a manifestarmos tudo de bom que temos dentro de nós mas somos diferentes porque esta forma de manifestar é uma no homem e outra na mulher e se torna outra ainda mais completa e sagrada quando estes dois se tornam UM e recriam o mundo segundo as boas energias que comungam dentro e através deles.
Madalena é a patrona da mulher feminina que se vê como defensora dos seus direitos sem perder a sua grandeza como fêmea, como mulher, como representante da Mãe na Terra, como a Sabedoria que agora livre das garras dos arcontes eleva-se sobre todas as coisas em união íntima com o Logos, a Palavra Viva...em verdade esta Palavra mais que vir em resgate da Sabedoria perdida vem em resgate de Si mesma, do que sente falta...da relação entre Si e sua Amada...não é somente Sofia que perdida sente falta de seu lar...o Verbo no lar sente falta da Amada e o lar sem esta nada é...e quando aqui desce eis que um novo mistério se faz...
ELES TRANSFORMAM ESTE MUNDO, USURPADO PELOS ARCONTES EM UM LAR...ELES TRAZEM O LAR DE CIMA CÁ PARA BAIXO E UNEM OS 3 MUNDOS ....INFERIOR...MÉDIO E SUPERIOR EM UM SÓ...
E percebem então os caídos que foram feitos de trouxas...o Plano incluía a vinda dela aqui...o Plano até captava a possibilidade dela perder-se mas mais que tudo o Plano antevia a vinda do Reino de Deus através Dela e de seu Amado no mundo libertando todas as almas que aqui estavam encarnadas e esquecidas do mundo de onde vieram.
Neste sentido Sofia, Madalena, simboliza cada alma humana que distante do lar anseia por lá voltar e mais ainda; anseia por trazer o lar para cá e transformar como ponte sagrada este aqui tão sagrado quanto aquele lá!
E então passado, presente, futuro deixarão de ser desunidos,se tornarão UM o pouco que ainda os arcontes abusam da Sofia divina deixará de ser e esta livre, como NOIVA SAGRADA unir-se-a de vez ao seu Amor e nada, nem ninguém impedirá o REINO DE DEUS EM TODAS AS ESFERAS DO SER!

Embaixo temos uma mensagem de Madalena de 3 anos atrás que republico aqui...




Bebei do cálice sagrado dentro de vossos corações.
Do Graal brilhante, radiante no altar interior.
Ali onde vós tendes um encontro com Deus.
Bebei do cálice da comunhão entre irmãos e irmãs.
Do cálice da Nova Aliança que o Cristo em vós tornou Realidade Viva.
Quem bebe do cálice tem a Vida Eterna!
Quem bebe da água que o Cristo Interno lhe der verá em si uma Fonte que jorra, uma fonte borbulhante de vida.
Quem beber do cálice ceara o mais sagrado dos vinhos, a mais pura das colheitas, o mais macerado dos líquidos por mestres de vinhos.
No cálice tendes a ligação entre todas as esferas do Ser...com vossa consciência penetrando todos os véus que separam os mundos, para o conhecimento da Obra onde conseguir alcançar.
O cálice nem sempre é percebido pelo brilho, pelo dourado, pelas pedras preciosas; as vezes ele se disfarça no barro simples do oleiro, para fugir dos olhares profanos e não dignos de sua Real natureza.
Neste Graal tendes a comunhão das almas, das almas que despertaram para a mesa sagrada do cear com o Grande Mestre das almas...

Que vossa comunhão seja eterna em Deus...

MADALENA


Canal Valter Luis


Em Amor e Paz

Valter Luis




Vídeos Sagrados

ERA & OLIVER SHANTI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...