sábado, 12 de outubro de 2019

REFLEXÕES E PENSAMENTOS


Horas encantadas...
A passear nos bosques a interagir com fadas, elfos, duendes, ninfas, faunos, gnomos, salamandras, nereidas, devas e tantos seres do universo fantástico.
Talvez isto tudo tragas dentro de si...
Talvez sejam realmente habitantes de um mundo ao lado... ali, depois de um portal ou de um véu de brumas...
Tu ali no bosque...
A brisa fresca...
A noite cálida e calma...
O sussurro no farfalhar das folhas...
A grama que parece brilhar...
Céu estrelado...rio de estrelas...
A Lua radiosa como uma dama...
Ali ficas e sentes o mundo no entorno.
Dali sais com a certeza que o mundo
é muito mais... o mundo é de facto
O Mundo, Coração DO MUNDO.
Valter Luis



No baile de máscaras que usamos todos os dias qual a que melhor te representa?
Ou usas a pior delas?
Ah! Não usa máscaras?
Sei!
No entanto até a divindade para encarnar de mundos em mundos precisou(precisa) usar as vestimentas (máscaras) destes e tu não precisas?
Sabias que teu corpo carnal é uma máscara?
Que teu ego é um máscara?
Até tua Alma é uma?
Que tua essência só pode aqui se manifestar com elas?
A questão não são as máscaras!
Os hologramas!
A questão és tu!
As tuas escolhas!
Veja, tu podes USAR as máscaras não ser usado por elas!
Escolher as mais belas, as mais fiéis aos teus ideais, ao teu interior, à tua essência...MAS no final lembre-se de deixá-las no armário quando precisar mudar o foco e a ação!
O principal é ter um objetivo sagrado, e usar tuas máscaras na disseminação do Bem Universal... o resto é conto da carochinha que religiosos e espiritualistas inventam...
Valter Luis



Estamos sempre a procura de algo ou alguém sempre à espreita, buscando, olhando...tentando ver mais além... e muitas vezes não olhamos para nós mesmos, para nossas reais necessidades. As vezes somos belos, mas a carência não permite ver assim. Veja, não é fixar-se no umbigo mas perceber nossas reais vontades e a atitude correta de Ser e de estar frente à vida.
O que realmente queremos?
Quem realmente queremos?
Porque?
O que isto revela de nós, do que somos ou queremos ser?
Mais além realmente há surpresas nos esperando, boas surpresas e outras não...saber quem somos, onde estamos, o que queremos de facto é um bom começo...liberar energia atrativa, de sincronia e sintonia outro. E por fim saber discernir entre tantas coisas,oportunidades e pessoas essencial.
Valter Luis



O rei soberano moreno, negro, poderoso, rapta a princesa clara, branca , graciosa... mito que perdura desde as conquistas do islã no ocidente cristão e até hoje alimenta fantasias sexuais de muitas(os) criando infelizmente com isto estereótipos que com o tempo se revelam falsos. Mas na profundeza do mito há uma Realidade Oculta que somente iniciadas(os)... percebem...o rei moreno ou negro é o eterno masculino, é um elemento alquímico poderoso, é o Logos cheio de vida...a princesa clara ou branca é o eterno feminino, é outro poderoso elemento alquímico, é Sofia cheia de graça... quando unidos criam mundos e dimensões... e são realidade interior dentro de cada um de nós... de cada mulher e homem...as guerras cristãs e islâmicas serviram para propagar a Sabedoria e o Conhecimento no mundo, pelo menos para isto serviram ... e Este Casal Alquímico Sagrado perdura na mente e no coração ocidental, um pouco deturpado é verdade mas mais vivo do que nunca.
Valter Luis


A caminhada não é nada fácil, estamos diante de um dilema; ou espalhamos coisas boas por onde passamos ou espalhamos coisas ruins ... mas mesmos nas flores mais belas, nas rosas mais viçosas há espinhos. Mesmo propagando o que é bom temos que muitas vezes causar choque de realidade em certas pessoas para que acordem, despertem e mudem a prosa de suas vidas. Simplesmente não é fácil nossa jornada e estarmos cientes da responsabilidade de nossas emoções, desejos, sentimentos, pensamentos, palavras e ações é um ato extremamente evolutivo para quem esta aqui a crescer e algo natural para quem esta aqui em missão. Ser alguém que seja diferencial onde estiver, criando algo bom com sua vida. Algo que o espelho reflita de volta para ti...eis nosso desafio ou missão.
Valter Luis

Que tua noite te traga dos mundos superiores às mais belas canções que tua Alma possa assimilar. Que todo teu Ser esteja em Deus(a)... descanse e levante-se para um novo dia na certeza de que és Amor em ação. Sinta-se envolta(o) por um oceano de paz. Tenha calma, tenha esperança, tenha fé. Caminhe firme e decidida(o) ...Nada temas! Confia no divino em ti! Descansa agora Nele e esteja todo o dia que virá em Sua direção.
Descanse em sua paz natural...
Descanse em seu amor universal...
Descanse nos mais belos sonhos que puderes ter.
Valter Luis


Que os mais belos sonhos sejam seu colchão, seu travesseiro e cobertor...
Que seu guia e protetor vele por ti com a ajuda dos anjos celestes...
Que tais sonhos tragam mensagens sagradas, encontros iluminados, canais de vida para ti...
Que os teus melhores e mais abençoados sonhos se tornem realidade e que esta seja o alicerce de uma mundo novo para todos nós.
Durma em paz, dorme bem...descansa, se restabeleça e então saia para fora, trilhe os caminhos do mundo no poder dos seus mais augustos sonhos...no poder de(a) Deus(a) que se manifesta em teus melhores sonhos...enfim, sonhe um mundo novo e a partir dele o universo inteiro virá a fazer parte de nossa realidade...
Bons sonhos... bom dia...
Valter Luis



Os bons prazeres da vida, fugazes prazeres mas que no trazem TANTO contentamento...tudo na medida certa é bom, exageros NUNCA são boa política até naquilo que dizem ser totalmente bom ou inocente. Saber a medida das coisas, seus limites, seu sabor... viver cada momento como único, intransferível... este é o segredo de uma vida suportável... o segredo de uma vida feliz jaz muito mais além, no mais profundo de nosso Ser; é captar e viver o mais intensamente possível o essencial em nós e claro, sem desprezar estes pequenos e fugazes momentos, pois já se diz... são momentos... nada mais...
Valter Luis


Cleópatra é um dos maiores símbolos de sensualidade que já existiu. Colocou sob seus pés dois senhores de Roma; Marco Antônio e antes deste simplesmente Júlio César o maior romano de todos e uma das maiores figuras da História. Mas esta sensualidade era um conjunto de atributos. Fisicamente, tudo indica, pelas descrições, era sensual mas sem ser exorbitante de bela(teria a aparência grega já que era uma descendente de Ptolomeu e não de dinastias locais antigas) mas parece que além de MUITA graça Cleópatra tinha uma inteligência acima da média, estas combinações...corpo sensual, graça e inteligência foram fatais para os dois romanos, apenas Otávio (depois Augusto) não caiu em sua lábia, mas há relatos que ele seria bem diferente em personalidade dos outros dois, tão sexualmente atiçados quanto a grande rainha do Nilo... sua morte hoje é tão mítica quanto ela...Cleópatra teria vivido intensamente, amado homens poderosos e o poder em si e morrido de forma dramática e espetacular...mordida propositalmente por uma serpente para não cair nas mãos de Otávio que se aproximava do Egito após ela e Antônio serem derrotados. Realmente uma mulher singular e um dos maiores mitos femininos de todos os tempos além de enorme figura histórica.
Valter Luis


A Mulher sempre foi a sustentação da sociedade.
Não somente a Geratriz, o Ventre mas aquela que forja seus homens e suas mulheres.
Daí a dádiva mas a terrível responsabilidade da mulher. A ampla maioria de homens e mulheres do mundo tiveram uma mãe em que se espelhar... em seu amor, conselhos, cuidados ou ausência deles. Alguns(mas) dizem que o mundo estaria melhor se governado por mulheres...veja bem, desde que o mundo é mundo TUDO no fundo depende da mulher! Até a sociedade machista que dominou o mundo nos últimos 6 mil anos no fundo só foi possível porque em passado remoto mulheres entenderam assim, criaram seus filhos e filhas com tal mentalidade e deu no que deu! Lembremos que enquanto os homens estavam fora, elas estavam a forjar as crianças em torno de si e então... o que deu errado? É um tanto quanto complexo, porque a mulher abdicou do poder de criar homens mais suaves em sua forma de ver a vida e de ver a mulher como ela realmente merece ser vista? Porque se submeteu a um cruel domínio senhorial? Será que isto realmente veio da tal “maldição” bíblica de Yahveh, de que seu desejo(o desejo da mulher) estaria sob o domínio do homem e este a dominaria? Seria então um fator espiritual que causou tudo isto? Culpa da Queda e do famoso fruto? Ou tudo isto não passa de mera Maya, ilusão, para tentar se explicar o que no fundo não tem explicação ou seja; PORQUE AQUELA QUE GERA, CRIA, ENSINA A PROLE SE TORNOU POR MILHARES DE ANOS CAUDA E NÃO CABEÇA? Ou pelo menos uma delas(cabeça )pois a sociedade ideal é aquela em que apesar de verem e sentirem diferente o mundo, homens e mulheres devem partilha-lo em igualdade de condições sociais, culturais, econômicas, sexuais e espirituais !!
Bem, nunca é tarde e ainda podemos forjar um mundo novo, aqui e agora onde masculino e feminino se tornem OM em Deus(a)!!!
Valter Luis



VÍDEOS 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...