sábado, 29 de fevereiro de 2020

- A CAVERNA DE CRISTAL - O MUNDO DE SONHOS DE MERLIN & NIMUHÊ/VIVIANE - PROSA -



- O mundo estremeceu...
- O clangor das armas reverberou...
- Um mundo terminou e o resto nem sentiu...
- Um mundo de milhares de anos finou-se hoje...
- Nada mais será como antes.
- Nimuhê esta aqui sentada aos meu pés...
- Ambos olhamos o imenso espelho da vidência.
- Suas pequenas mãos estão frias e trementes.
- Percebo que ela esta com medo.
- Muito medo.
- Faz pouco que ela fez o ritual das lembranças
e recordou tudo o que importava de quando
foi Viviane...minha Vivian...
- Nimuhê é pequena e morena,
sua outra encarnação era alta e ruiva, imponente.
- Sinto a força de suas pequenas mãos em torno
das minhas velhas e calejadas.
- Seus olhos fazem perguntas que protelo
em responder.
- Mas no fundo sei que ela já sabe as respostas.
- Levanto-me e vou até a parte da frente da
Caverna.
- É um ambiente enorme este aqui.
- As estalactites formam entremeados e meandros
interessantes ...são formações que lembram
o gelo mas é um ambiente cálido,
acolhedor...interessante que por algum
lugar entra a luz solar que refletindo-se
nelas fazem o ambiente sempre iluminado
por uma luz difusa...calma.
- Merlin...
- Oi querida!
- O que faremos agora?
- Bem, aqui é como se fosse uma estufa,
algo que preserva entendes?
- Sim...
- Aqui ficaremos, vamos entrar em Sono
profundo até que os tempos se completem...
- Mas como?
- Tu sempre foste fada e bruxa, tu sabes
muito bem...feitiços querida.
- O feitiço do Grande Sono? Mas é muito perigoso!
- Podemos nunca voltar, ou  voltando nada
recordar...como com os gigantes de  outrora!
- Este que farei será muito mais potente
Nim...além do Sono, ele preservará nossos
corpos e mais; atuará neles, no meu caso
rejuvenescendo-me, e no teu preservando-te.
- Agora espera, tenho que falar com a rainha,
ela precisa de minha intervenção imediata.
Merlin senta-se ante o grande espelho,
concentra-se e vê nitidamente a imagem
de Guinevere ante seus olhos...
Foca sua mente e projeta sua voz através
da imagem formada, sente o toque quando
percebe que a rainha o pressentiu...e então
passa a falar-lhe...
Passa-se um bom tempo...a imagem se 
desvanece...Merlin esta profundamente
quieto...
Nimuhê o abraça e conforta...
- Tinha que ser assim amor, tu sabes disto.
- Os caminhos que cada um deles tomou
levou tudo exatamente à este ponto.
- Mesmo o rei parecia um desatinado
nestes dias estranhos.
- Sim eu sei Nim...
- Mas mesmo assim dói, e como!
Nimuhê se estende  sobre diversas peles
de urso espalhadas sobre uma plataforma
em forma de cama e fita o profundo
e reluzente teto da imensa caverna...
- Dizem que eras atrás os Tuatha entraram
aqui para nunca mais serem vistos, lhe
diz Merlin.
- Toda a tribo dos deuses...
- Há aqui, em algum canto um portal que
leva para fora da própria Mãe, para algum
canto do próprio universo...e é para
lá que eles foram...toda a raça deles...
- Teu pai era um deles né amor?
- Nada querida!
- Meu pai era Ambrosius, Consul
romano e depois o primeiro Grande Rei
após a retirada destes...
- Meu pai tinha por pai um descendente
dos césares antigos e por mãe uma grande
sacerdotisa de Avalon...minha mãe sim,
era filha deste Tuatha que tu falas...
- Sua mãe é quem?
- Mab!
- A  rainha das fadas antes de Morgan?
- Sim, ela mesma!
- Mamãe era "o verdadeiro demônio"
que os cristãos veem em minha
ascendência não meu pai...contudo
meu pai secretamente era um herege; 
cultuava Mitra e reverenciava Avalon.
- Meu pai sempre me foi uma incógnita,
nunca me quis em seu trono que reservara
ao irmão, Uther, seu herdeiro legal mas
sempre me dizia que eu era maior que o
trono, e este não me merecia.
- Ele foi morto pelo melhor amigo não?
- Sim, Vortigern...
- Uther tinha então 15 anos eu 10...
meu pai era 15 anos mais velho que o
irmão ...Vortigern usurpou o trono em 
conluio com os anglos. Era um rei
títere contudo. Quem mandava mesmo
eram os aliados dele. 5 anos depois,
quando da retomada, Uther só se tornou
rei mesmo quando matou o chefe anglo
e extirpou aquela raça ruim daqui.
- Mas eles voltaram agora com Mordred...
- Sim, mas os cavaleiros acabaram com todos...
- Galahad herdou um reino devastado é verdade
mas demorará anos até que os anglos voltem
de novo.
- Eles voltarão?
- Ah! Sim! Voltarão!
- O reinado de Galahad será relativamente
calmo mas pouco depois de sua partida eles
tomarão conta de tudo isto aqui. Sem Avalon
os celtas não tem escoro.
- Bem querida...deixa-me ver o espelho 
de novo, Lance precisa vitalmente de mim
agora.
- Vá então amor depois volta aqui...quanto
tempo temos até o Grande Sono?
- Alguns meses...vamos brincar bastante
até lá pequena...
Dito isto da-lhe um beijo na pequena
boca que fica arfante, esperando as tais
brincadeiras...o homenzarrão apesar de
velho é um colosso, ela pensa!
Ele se levanta e vai até o espelho,
então surge a imagem de um homem 
nu, caído ao chão...lobos o cercam...
- Vamos lá,vamos salvar esta carcaça
sorri Merlin...e então projeta o olhar
e as dimensões se abrem para o velho passar...
E ele...passa...

Valter Luis


Vídeos Sagrados

Secret Green - Nimuhê




Ethereal Music


Alkaemy - The Merlin Mistery

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...