sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

- A BARCA DE ÁVALON - A ÚLTIMA VIAGEM DE ARTHUR E MORGANA - PROSA E POEMA -


- Nas névoas entramos...
- Brumas espessas nos cercam...
- Meu rei deitado...sangue flui das feridas...
- Seu olhar tão triste perdido mais além...
- A barca balança suavemente apesar de nada se ver...
- As meninas estão calmas, serenas ao meu lado...
- Ah! como os anos passaram!
- Estou velha, cansada!
- Mas meu sangue de fada é forte!
- Sei que vou viver muitos dias!
- Fora que agora, onde a ilha esta tudo é mais 
propício...as energias ali são puras...mágicas...
libertas dos miasmas deste mundo...é um outro
lugar, uma outra dimensão...
- Morgana...
- Olho e vejo o rei a me olhar...
- Seus olhos marejados de lágrimas...
- Eu tive que matá-lo irmã...
- Matei nosso filho, nosso Mordred...
- Acalme-se irmão, não se puna...
- Sabe Morgan...eu tinha um sonho...
um lindo sonho...quando Mordred chegou
eu imaginei casá-lo com a filha do imperador
romano e assim estender o poder de Camelot
para a desvalida Roma de glórias passadas.
- Sabe, o bispo cristão assinou embaixo,
queria o mesmo...os bárbaros estão assediando
Roma sem freios, e ele imaginou que uma
união entre as casas viria a calhar e salvar Roma!
- Mas dai veio Guin, veio Lance...
veio um ciume terrível...uma dor insuportável...
e quando percebi, Mordred tinha sublevado 
o reino...
- Era tarde demais...
- Tudo o que sonhei caiu por terra...
- Quem ficou no que restou de Camelot ?
- Eu pedi para Galahad assumir o governo
meu rei...
- Sim, Galahad, boa escolha...ela não tem
culpa...seu pai, meu irmão, meu amigo...
Oh! Morgam! Que dor!
- Sim meu rei dói...dói mais que tuas
feridas eu sei...mas deixa doer...dai virá 
a cura...
- Lance perdeu o juízo de tanto arrependimento
mas vai se recuperar eu sei, Guin também esta
outra, esta com as irmãs, depois que ela ajudar
Lance a tomar seu rumo eu a buscarei para ti.
- Tu a perdoas meu rei?
- Mas ela me quer Morgan?
- Mais que sua própria alma meu rei, eu senti!
- Então vá buscá-la e traga-a à mim!
- Estaremos na ilha do Verão o resto desta
saga, desta história fantástica que o Destino
nos outorgou!
- Sim meu amado! Tu estarás com ela!
- E num outro tempo todos nós voltaremos...
- Tu, ela, eu, Lance, Galahad, Percival, Gawaine,
Bedovar, Tristan, Isolde, Kay, Elaine, Nimuhê/Viviane,
aquele velho louco do Merlin....estaremos mais
sábios, mais poderosos, teremos uma missão muito
mais dura  e grande...e finalmente...Camelot será
uma realidade em cada coração humano e Avalon
será o Espírito de uma nova era...
- Os humanos saberão disto quando Avalon ressurgir
dentre as brumas...até Mordred voltará irmão e 
finalmente será nosso...
- Irmão veja, estamos a chegar...vamos...aportem
a barca...
- Venha meu querido...tem um fogo delicioso
te esperando e bálsamo puro para tuas feridas...
- Aqui tu estais em paz...
O rei volta seus olhos para trás... nada mais vê
da Terra que reinou...olha adiante...as belas
montanhas de Avalon estão banhadas pelo mais
lindo dourado do Sol que já vira...realmente
aquele lugar era diferente pensa e finalmente
depois de anos...sorri...

Em tempo....eu coloco a derrocada de Camelot em torno de 460 DC... dai a referência ainda ao imperador de Roma que cairia alguns anos depois.

Valter Luis



Vídeos Sagrados

The Mists of Avalon - Loreena Mackennitt da maxi-série As Brumas de Avalon


King Arthur - Hans Zimmer


Excalibur - Trevor Jones, Richard Wagner & Carl Orff


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...