Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.
Josué: 01.09
Força e Coragem ...
A Coragem elimina o temor...
A Força afasta o desânimo ...
A ordem divina é o sustentáculo das duas.
Senhor é Adonai...
A Face Divina presente em Malkuth o Reino...
Shekinah é a Face Feminina a Rainha...
Adonai é a Face Masculina o Rei.
Esta Face tem uma relação íntima com
aquele(a) que se deixa imantar com a Coragem e a Força divinas.
Ela se torna A/O SUA/SEU Deus (a) ...A/O SUA/SEU Elohim!
A energia divina que lhe anima e lhe guia por todo o caminho que terá de trilhar.
E este não é um caminho fácil ...
Longe disto!
É um caminho de dificuldades, de carências, de entraves, de guerras e batalhas ...o tal “caminho estreito” ...mas esta Presença promete estar ali... constante, dando o necessário para que cada desafio seja vencido.
Neste cenário “desértico” e difícil o(a) iniciado (a) encontra fontes de água ocultas, maná dos céus, codornas que lhe saciam a fome... lugares secretos que lhe servem de refúgio...sombra e água fresca nos momentos de sol escaldante e chuva propicia no momento certo.
Mas não esqueçam... os inimigos estão à espreita... ali é um deserto sombrio não um paraíso... e mesmo a “terra que mana leite e mel” que vem após o deserto probatório precisa ser conquistada pois aqui neste mundo em que vivemos infelizmente os bens comuns precisam ser conquistados...assim, os inimigos temem O Protetor mas esperam vorazes um vacilo do(a) protegido (a). Não podemos vacilar!
O momento atual me parece, reflete bem isto.
Cada um(a) de nós se encontra num cenário de caos profundo. Nunca nos sentimos tão sem “chão” quanto nos últimos meses. Entretanto, em meio a este caos desértico percebemos ao longe a “terra prometida”... percebemos que se uma “massa crítica” de humanos de boa vontade...sentir, pensar, vibrar, falar e agir na Força e Coragem necessárias
para ultrapassar tais inimigos entraremos em um novo estado de ser antevisto nas mais poderosas e belas profecias.
Cada humanidade que aqui veio enfrentou momentos de crise existencial e civilizatória muito particulares e entretanto definidoras do que viria a seguir ...esta é a “nossa crise”... portanto o que virá depois é de nossa inteira e integral responsabilidade.
Pax et Lux
Valter Luis
(Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário