sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

- MUNDOS EM TRANSFORMAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO - O FIM DAS ERAS -

Do Caos vieste ao caos tornarás oh! renitente e ilusório mundo de facetas velhas...

Ao caos além do atômico, do quântico regressas... além de toda voz porque não há som...de toda imagem porque não há luz...de toda sensação porque não há percepção... além de qualquer consciência enfim.
Ali deixarás de ser para que do amorfo que te tornaste em consciência nada reste... para que do inanimado um dia possa reflorir algo novo, não nomeado... da destruição da antiga e fracassada percepção para uma nova criação, uma recriação de fato... resultado da Dança Cósmica do Único Ser dispersando a mentira para a amálgama caótica onde num novo Momentum futuro, num novo Fiat de Lux haja um novo mundo a ser gestado... um novo vir a Ser.
Um mundo que vai e outro que vem...
A Dança das eras não falha jamais...
A humanidade não é eterna é potencialmente eterna...a imortalidade não é intrínseca à condição humana mas sim à divina. O humano não é divino mas se diviniza ao aceitar em si A Vida Verdadeira do SER... O Único de fato Eterno! A renitência continuada gera A Morte... aquela que alguns dizem não existir mas que se espalha e se expressa de universo a universo... matando seres e estrelas com insistente persistência para quem não existe.
Tais pessoas são contraditórias, entendem viver numa matrix mas não entendem a finitude da mesma?!
Estranho não?
Na renitência continuada a carne(personalidade ou conjunto de personalidades para quem acredita em reencarne) “desce” ao Lago de Fogo... onde diz o livro sacro das Revelações que no fim até Morte/Perséfone e Inferno/Hades serão lançados(Apocalipse 20.14). Quer metáfora maior do que esta da finitude destas holográficas imagens chamadas mundos, do que a própria transmutação final no cadinho caótico de fogo escuro e trevoso da própria Morte, aguilhão de seres e mundos e do próprio Inferno, o conceito de mentira e inverdade da ilusão mais extrema?! O “estar ali para sempre atormentados”, como diz o texto do livro(Apocalipse 20.10) quando fala da personificação do Mal, mentira e ilusão (Diabo) e seus asseclas(Besta e Falso Profeta) pode não significar algo consciente(divina É toda consciência ) que ali esteja, pois se explica dizendo em outra parte do sacro Livro dos livros que O Espírito, aquilo que torna um Ente consciente “retorna ... para Deus(a) que o deu” enquanto a carne ou pó (a personalidade ou personalidades ou personagem ou personagens e não só o corpo físico como alguns entendem) desce ao ventre da Terra; um eufemismo para interno ou Inferno(Eclesiastes 12.07)...e isto é quando chega-se ao fim de uma Ronda Evolutiva e um ser( uma personalidade) se vê completamente reprovado por não conseguir fazer em si a síntese necessária entre humano e divino para tornar-se UM com o Mistério que tanto quer conhecer. Estar ali “para sempre atormentado” fala então das limalhas destas ego personalidades fracionadas que nunca se perceberam unas em Deus(a), com o Espírito em Si! Ali ficarão as mentiras que acreditaram, que representaram em vida ou vidas se te agradar melhor... atormentados pode ser um eufemismo para a obra da alquimia, onde no cadinho algo é trabalhado(atormentado) indefinidamente pelo fogo trevoso e escuro enquanto não se alcança um ponto específico para aproveito. Entretanto, UM DIA, quando do Caos a Dança Sagrada recriar um novo mundo, universo, super universo, dimensão ou o que seja... aquele material purificado que puder ser aproveitado de toda aquela mentira e ilusão será a base material desta nova criação. O que não puder jazerá no caos como nada, como a mentira e ilusão que sempre foi. Perséfone então ressurgirá Coré A Rainha Primaveril e Hades se tornará em Dioniso o Senhor das Libações!
Sinceramente eu não vejo método melhor para que A Única Seidade separe de fato “joio e trigo” nesta ode toda. A meu ver é justo, misericordioso e não nega O Amor que Ele(a) é em momento algum.
Mas enfim...sempre há outras explicações... algumas velhas, gastas que revelam uma insensibilidade crônica com a forma como O Amor Divino atua... outras extremamente infantis e puro contos de fadas... e outras interessantes... que merecem ser estudadas e dissecadas. Neste assunto o que não falta é leituras e mais leituras.
Minha intenção aqui não é ser dogmático em nada... apenas trazer à luz leituras que percebo, merecem reflexões... até porque... o que tiver que ser... será... não é mesmo?!
Pax et Lux
Valter Luis
(Taliesin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...