Porque, independente da tez mais clara ou morena de sua pele, do tamanho exato e da cor de seus cabelos, da espessura e formato de sua barba as pessoas focam tanto... mas tanto em seus olhos?
Porque foi o próprio Mestre dos mestres Yeshua que disse que os olhos são as portas de percepção para a alma! Se teus olhos forem bons, disse O Supremo Iluminado, todo o teu corpo, todo o teu ser será bom. Mas se eles forem ruins, tudo em ti será ruim. Ou como nas traduções mais antigas... luz e trevas.
A comunicação perfeita é a que não usa palavras mas atos, sintonia e o olhar. Quanto melhor fizermos, quanto mais vibrarmos em oitavas superiores e quanto mais refletirmos em nosso olhar as coisas boas que estão dentro de nós muito mais fácil será nossa comunicação das verdades superiores. Nossas palavras então, quer ditas ou escritas terão um sabor de profundidade, fluidez, força e luminosidade sequer sonhadas pelos mais rasos.
Não é que tais pessoas não tenham defeitos. Não é que não tenham lugares sombrios dentro de si. Ou que não errem... É que a Verdade dentro delas é o grande aferidor da medida. O equilíbrio entre sua luz e suas trevas. Seus acertos e erros!
Geralmente Yeshua é mostrado com olhar meigo, doce porque assim as pessoas interpretam o olhar de santos e iluminados mas o livro de Apocalipse fala de um item interessante deste tipo de olhar...santo... iluminado...
“ Seus olhos são chamas vivas de fogo”
Apocalipse 19.12
Não é somente o olhar doce e gentil que transmite coisas boas mas o olhar de sinceridade... o olhar de força e poder. Grandes líderes tem olhos fortes, firmes, decididos... nada gentis ou suaves. Os falsos e mentirosos não resistem um olhar assim!
Este olhar de Yeshua apresentado no Apocalipse como Palavra de Deus é tudo menos doce, meigo, suave... é forte, firme, poderoso, abrasivo... que consome diante de si tudo o que é perecível!
Se o olhar meigo e doce é mais associado ao Yeshua terrestre, provavelmente associado ao contexto de Messias Sofredor este de Apocalipse é associado ao Yeshua celeste, que tem um Nome Divino e Cósmico que só Ele conhece, cuja melhor tradução para nós é... A Palavra de Deus! O Logos Universal!
Portanto, o olhar meigo e doce do Yeshua terrestre fala do interior do homem que andou nas estradas empoeiradas da Judeia que não tinha, por ser itinerante, como Ele mesmo disse... “lugar certo onde reclinar a cabeça”...ou moradia fixa já que se deslocava constantemente (ainda que por um certo período, em uma cidade onde ficou mais tempo, tivesse tido)...mas mesmo este, o terrestre, quando confrontava os violadores dos direitos dos menos favorecidos, seus olhos assumiam os lampejos de um leão enfurecido! Naqueles momentos um lampejo inibidor de sua majestade celeste contra os que praticam o mal vinha à tona do íntimo de seu ser, suplantando a corrente suavidade e doçura usual de sua vestimenta terrestre!
“Os olhos de Bette Davis” é uma música que fala dos olhos de uma das maiores atrizes/estrelas de cinema que o mundo já viu! E o filme onde melhor Bette usa o seu olhar chamou-se no Brasil... A Malvada, e já antecipo que esta não era ela. Era um olhar firme, forte, irônico, sarcástico e extremamente sedutor! Quando ela despejava o olhar em cena nem precisava abrir a boca para se comunicar! Um olhar que revelava a alma de um ser humano consciente de seu valor, de sua influência e poder.
Existe pessoas que não fazem absolutamente nada mais para seduzir do que usar o olhar! A sedução nada tem de ruim se estiver acompanhada de sinceridade de ser. A dubiedade na sedução só engana as/os simplórios(as). Uma pessoa com olhar perscrutador lê claramente em um olhar sedutor se ali há ou não dubiedade. Dubiedade não é ocultar segredos e mistérios... isto até é instigante...dubiedade é falsidade na intenção!
Yeshua nos ensinou a termos o espírito de discernimento, de perscrutação para saber ler nos olhos as almas das pessoas! Quanto mais nos aproximamos do sentido real da energia de suas palavras e nos moldamos aos seus ensinamentos e exemplo de vida mais e mais saberemos ler almas só em olhar os olhos. E nossos relacionamentos definitivamente se tornarão melhores, mais produtivos, abençoados e abençoadores pois como disse... ações, vibrações e olhares sagrados serão a métrica dos verdadeiros e verdadeiras servidores da luz ... principalmente nos dias que ora correm e no que virá depois...
Pax et Lux
Valter Luis
(Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário