sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

- OS GIGANTES ESPIRITUAIS - ILUMINADOS E AVATARES - COMO PERCEBÊ-LOS? -

Os melhores exemplos de gigantes espirituais encontramos as vezes naquelas pessoas que parece, como diz o ditado... 'não ter muita garrafa para vender', naquelas que aparentemente não apresentam sinais de serão o que são.

Claro, nem sempre é assim porque o sinal de um avatar ou de um grande servidor/servidora da luz não é aparente, não vem de fora. Nada tem a ver com a cor de seu sangue(azul ou vermelho), de sua posição social, de seu destaque religioso, de suas formações acadêmicas, de sua beleza ou feiura externa, de sua altura, de ter tido uma vida santa e casta antes de sua manifestação ou tremendamente pecadora. O fato é que o diamante pode encontrar-se oculto nos carvões da vida, nos borrões de erros passados, mas quando a luz do avatar, do grande iluminado refulge é como se tudo isto fosse apagado, zerado e a partir dali um novo homem, uma nova mulher parece trilhar o mundo com os pés daquele que antes caminhava entre os homens... tão comum.
O mundo perguntará então atônico, como perguntava sobre Jesus de Nazaré; QUEM É ESTE?
A impressão que temos ao ler certos relatos sobre a figura do nazareno é que os que o conheciam antes de sua manifestação ficaram atônitos com a mudança absurda nele, como se o homem anterior ao batismo por João fosse um e o posterior outro completamente diferente!
(Mateus 13:54-58)
Geralmente lendas extra bíblicas piedosas gostam de colocar o menino Jesus e o adolescente, bem como o jovem homem operando sinais e prodígios ou agindo com um amor e desprendimento absurdos para com seus semelhantes mas a única referência mais factível que temos sobre isto é que ele ...”CRESCIA CHEIO DE GRAÇA E SABEDORIA E ERA SUBMISSO AOS PAIS”(Lucas 2:51-52)...o que pode significar qualquer coisas mas ESPECIFICAMENTE que se controlava, ocultava quem era porque ainda não era a hora de manifestar-se entre os homens.
E mesmo quando de seu primeiro milagre, em Caná da Galileia parece pelo texto que o fez mais por insistência da mãe que de sua própria vontade pois achava que ainda deveria esperar um pouco mais(João 2:1-11).
Existe por outro lado um texto altamente controverso de Isaías que muitos usam para mostrar que Jesus não só era um homem comum mas de aparência até sofrida e risível que tem gerado discussões até hoje. O texto parece ser um retrato profético do que seria o futuro messias e os detalhes tem sido usados para tentar converter judeus mundo afora pois seria o maior testemunho possível de que fala ali de Jesus de Nazaré, dai que ultimamente esta interpretação tem sido atenuada, principalmente pelo setor do cristianismo que não quer confronto doutrinário.
Por isto, para atenuar, muitos começaram a dizer que o relato é fiel sim mas descreve um homem comum como messias, um homem que ninguém dava ou dará nada por ele, podendo ou não ser Jesus de Nazaré. Já os cristãos interpretam esta revelação como sendo do Cristo todo deformado pelos açoites, caminhando rumo ao Gólgota e depois ao ser crucificado, pois diante de palavras tão fortes não há como pensar de outra maneira.
Seja como for o texto é um dos mais sintomáticos para nos demonstrar que um grande luminar não deve ser julgado meramente por sua aparência externa mas pelo que ele tem dentro de si. As energias sagradas que transmite à humanidade.
Vejamos tal texto:
“Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.”
Isaías 53:1-12
Eu também sou partidário de que este texto de Isaías não só realmente se refere à figura posterior de Jesus de Nazaré quanto apresenta não sua fisionomia real, física, mas sua fisionomia como ficou depois de ser preso, torturado e por fim crucificado.
Todavia ela é SIM representativa de algo mais.
Apesar de não falar especificamente da figura física de Jesus ou seja; de não ser uma prova de que ele era feio por exemplo, ou algo do gênero, mas de sua condição de messias sofredor no processo terrível que teve que enfrentar, ela pode muito bem simbolizar qualquer pessoa realmente iluminada que aparentemente; quer fisicamente, socialmente, religiosamente, filosoficamente não seja visível mas que somente quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir perceberá que ela é o que é!
Você se acha em condições de perceber quando encontrar uma destas entidades sagradas na sua vida?
Na sua casa, no seu trabalho, na sua igreja, no seu centro, na sua sinagoga, na sua mesquita, no seu templo, caminhando ao seu lado pela rua?
Um outro texto da Bíblia diz que nós devemos tratar bem TODAS as pessoas que encontramos pois “muitos sem o saber HOSPEDARAM ANJOS”(Hebreus 13:2)!
Assim, quando você estiver diante de alguém que ...ao falar, ao escrever, ao cantar, ao te ajudar, te passar energias poderosas de luz, alguém que aparentemente seja comum...fique antenado...de repente você pode estar em contato com alguns dos grande hierarcas da luz encarnados entre nós neste tempo de Síntese(e por isto mesmo tremendamente propício para tais encarnes) e se você souber aproveitar este contato sua vida será extremamente tocada no seu processo pessoal de ascensão!
Amor e Luz
Valter Luis
(Taliesin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...