sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

- SANTIDADE - A MANIFESTAÇÃO DA LUZ INTERIOR NO ETERIOR -

O que é a santidade?
A união de duas almas plenas!
A verdadeira santidade só se percebe na troca.
Ninguém é santo para si mesmo. Somos santos quando entregamos nossas vidas ao divino e quando partilhamos esta entrega com nossos semelhantes!
Por isto a divindade diz no livro sacro:
“SEDE SANTOS PORQUE EU SOU SANTO”
Não é inerrância como a gigantesca maioria acredita mas CONSCIÊNCIA!
Assim como Deus é pleno em si e partilha desta plenitude com tudo e todos (como disse o Cristo: “o sol nasce sobre justos e injustos” numa referência a Deus que age benevolente sobre tudo e todos) assim o faz aquele(a) que Nele e Dele encontra contentamento com tudo e todos que encontra.
A auréola dos santos é um sinal desta plenitude em Deus e deste partilhar com outras formas de vida.
São Francisco não apenas o fazia com outros humanos mas com os animais, os vegetais, as pedras, sol, lua estrelas... todos eram para ele irmãs e irmãos!
São José partilhou não somente com Maria mas com uma criança que estava predestinada a jamais ser sua como definem “seu” os humanos. Uma criança destinada a ser Filha de Deus e de Maria/Mirian e não dele, José. Independente do que se creia sobre esta mítica história, a percepção que temos é que José perdeu. Ledo engano! José se encontrou mais do que qualquer coisa ou ser no dia em que olhou nos olhos daquele infante! E penso, ninguém foi mais pai do que foi ele a partir daquele dia, seja lá o que se acredite sobre a paternidade daquele menino.
A santidade daquelas duas almas não se definem por sangue mas por vibração!
Em Jesus/Yeshua e José, naquele encontro de almas, percebemos a verdadeira santidade!
A verdadeira santidade é inclusiva não exclusiva!
A/O verdadeiro(a) santo(a) não o é para si, para seu ganho, pois um ente assim tem em si a plenitude do Tudo e do Todo...e do Centro disto! A Divindade ! Assim ele nada precisa muito menos de glória, glorificação! O verdadeiro santo não se fecha em claustros mas sai pelas estradas da vida... partilhando. E na ampla maioria das vezes passa incógnito pelo mundo.
Mas quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir os percebe e os honram com a ÚNICA coisa que eles aceitam para si de outrem...vibrações de amor!!!
Pax et Lux

Valter Luís (Taliesin) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...