domingo, 21 de fevereiro de 2021

- ´SIMBOLOS - PORTAIS REVELADORES DE VERDADES SAGRADAS -

Um símbolo requer um coração e mente abertos para revelar-se... derramar-se em significados sobre a alma.

Coração e Mente abertos tem a ver com uma alma em perfeita união com a personalidade...
A alma revela o que somos em essência e a personalidade o potencial do que podemos ser agora. Unidas elas colocam mente e coração em alerta, perceptivos para a vida que desfila em torno de si.
Deus(a) fala com a humanidade através de símbolos, metáforas, alegorias, figuras... mesmo quando aparentemente são transmitidas ou registradas palavras literais como se fossem suas.
Um símbolo tem o poder de chegar e penetrar onde a letra apenas resvala. Um símbolo pode penetrar e ferir como uma espada afiada de dois gumes(um símbolo da Palavra Divina no livro sacro) porque corta e retira toda a pele morta, abre as feridas, deixa sair o pus fétido permitindo que o corpo, coração, mente, personalidade e alma se curem, se regenerem.
E curar-se de que? Das lutas da vida... das lutas inclusive internas, daqueles que deviam ser um(alma e personalidade)... curar-se das feridas das más palavras alimentadas anos a fio como sendo verdade, e muitas vezes a Divina Verdade. Curar-se do esgotamento existencial que tornou-se factual em nossos dias.
Um símbolo de uma realidade interior, superior requer contudo humildade da pessoa em perceber que há muitas outras facetas nele do que meramente o que ela capta, lhe faz bem e é útil.
Todas as grandes cisões religiosas ou pior; todas as guerras em nome de Deus (a) acontecem em cima, não das percepções que as pessoas tem dos símbolos mas da imbecilidade de achar que apenas a sua leitura seja a verdadeira.
Um símbolo verdadeiro contém em sim portas incalculáveis para percebermos o Infinito. Se este pudesse ser lido e visto apenas de uma forma deixaria de ser... Infinito. Isto não significa que não exista erro de leitura...HÁ! E o pior deles é exclusividade interpretativa sem a humildade de abrir-se a outras compreensões. A mentira surge mascarada de verdade. E somente a tolerância, a humildade e a percepção livre, como de uma criança, nos protege e nos liberta dela.
Por fim... o símbolo não é o que revela mas um gatilho que nos encaminha para diversos ângulos e facetas do que nele está contido.
Não adore o símbolo... AME Aquele (a) Aquilo que ele revela!
Pax et Lux
Valter Luis
(Taliesin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...