Minha paz se expande na medida em que respeito meu espaço e o espaço das pessoas ao meu redor...
Fluo amor para todos mas só sintonizo com quem me é empático, quem flui na mesma onda pois amar e ser amado é um pré-requisito para a sintonia...
Nesta paz e neste amor construo assim novas formas de interação no meu espaço e penetro por amor e com consentimento no espaço dos outros construindo assim qual uma enorme teia de aranha, uma série de interligações de vidas, do que fazem na terra e nos mundos interiores.
Paz e Amor...
Amor e Paz...
Quem pode se dar ao 'luxo' de dispensar estas duas dimensões da expressão divina?
Eu não!
Espaço....Tempo...
Mente Coração buscam....sentem...pressentem...
O que de fato é paz?
Quais questões fazem sentido neste mundo louco?
O que de fato é paz?
Pergunta o coração aflito?
Inquire a mente em convulsão?
Paz é o Amor em constante expressão de si mesmo!
Paz é o Amor envolvente, curativo, constante e pleno!
Quando amamos de fato e em verdade...quando amamos alguém, quando amamos nossos familiares, quando amamos todas as formas de vida...então percebemos o que de fato e em verdade é a verdadeira paz!
Paz não é e nunca foi a ausência de conflitos, quer interiores ou exteriores...paz é o estado de ser em amor com que lidamos com nossas falhas e dificuldades e as falhas e dificuldades dos demais. É o amor expansivo que derramamos em cada relacionamento, diante de cada ser humano e de cada ser vivo!
Ao amarmos de fato e em verdade construímos um estado pleno de paz em e através de nós!
As pessoas que realmente amam são pessoas extremamente pacíficas e as pessoas pacíficas e que manifestam paz no mundo são amantes plenas e completas!
O que é contudo a paz de Deus que nos guarda do mal?
É este estado de paz em amor pleno que cobre uma multidão de pecados...nossos e dos demais manifestando em nós e através de nós a Perfeição Divina...no Estado de Paz de Deus não há falhas ou erros...tudo é pleno...entretanto como somos falhos e erramos e como os humanos são falham e erram há espaço para arrependimento...perdão...graça...que são expressões do do Amor em ação...dai que o a paz perfeita de Deus em nós é este sentimento de pertencer ao Pleno e Perfeito e de que Nele...cada um de nós é verdadeiro, real...e nada pode nos separar disto...nem as falhas e erros que sabemos vem e virão!
Esta é a união de divino e humano dentro de cada um de nós...e que um dia neste Amor curará o mundo e finalmente estabelecerá em e através de nós o estado de paz de Deus...para tudo e todos...e então...nesta sintonia sagrada nos perceberemos finalmente perfeitos como perfeito é Deus...curados e unificados nesta paz e neste amor...para sempre...
Pax et Lux
Valter Luís (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário