domingo, 25 de abril de 2021

HORA DE FALAR HORA DE CALAR - A RESPONSABILIDADE DE SER O SÊR -

 

Fugir de definições personalísticas talvez seja a mais difícil tarefa de todos nós servidores da luz.

O prazer insuspeito que sentimos em nos definir como isto ou aquilo, a energia que despendemos em defender nossa ego-mania já diz tudo.

SILENCIAR diante do que consideramos afronta, debate, ataque soa-nos como atestado de covardia.

Claro, tem momentos que certamente devemos falar.

Momentos estes que se nada dissermos cooperaremos para que o mal se estabeleça mais ferozmente no mundo MAS na maior parte do tempo gastamos energias e sonhos em coisas absolutamente improdutivas, somente tentando nos definir à contento(?) para pessoas que no fundo não estão realmente interessadas nisto, só em 'vencer-nos' no bate e boca, mais nada. Não existe interesse real em conhecer-nos, conhecer nossos pontos de vista e vice e versa. Só o desejo de sobrepujar e 'vencer'.

Teve um tempo que sentia um prazer feroz em vencer este tipo de querela e confesso que raramente perdi, para falar a verdade, que me lembre(e aqui estão alguns amigos que participaram de comunidades comigo que SABEM muito bem disto) sempre via que as pessoas ou me apoiavam ou ficavam divididas nunca me via em minoria com frequência e mesmo quando isto acontecia adorava quando o tempo me dava razão, e geralmente ele dava porque APESAR deste prazer pelo debate e pelo vencer o debate, se existia e existe algo que sempre me conduziu foi uma máxima:

SÓ DEBATA O QUE VOCÊ REALMENTE SENTE E SABE...NADA MAIS!

Entretanto hoje percebo algo diferente. Ainda fraquejo e me vejo debatendo, raramente diga-se, mas ainda assim me vejo as vezes debatendo, discutindo, e percebo que o que fica depois disto não é mais o prazer e contentamento de outrora; mas um vazio sem sentido!

Então do que tenho me alimentado?

Do máximo de SILENCIO que puder fugindo ao máximo de querelas fúteis. Mas JAMAIS me furtando de dizer o que penso, como penso e como entendo devam ser as coisas. Só me atento contudo ao direito de dizer e depois...CALAR, ou não aceitar provocações de continuar insistindo no óbvio.


Paz e Bem


Valter Luis (Taliesin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...