- TELL QARAMEL /GÖBEKLI TEPE/JERICÓ -
Nas pisadas de Adam e Noah!!!
A Origem da Civilização ou um Novo Recomeço?!
Ao norte a poderosa e imensa cadeia mítica de montanhas TAURUS, nome poderoso que evoca divindades antigas em uma região muito próxima de um cadeia montanhosa mais mítica ainda; HÉRMON, na qual se destaca uma montanha em particular que seria o portal de descida dos filhos de Deus que cá chegando, vieram cooptar, seduzir e juntar-se com as filhas dos homens. Quem ou o que eram tais entidades é motivo de debates acalorados até hoje. Ali, bem próximo elevou-se outrora uma cidade em um vale fértil e belo que atualmente chama-se Tell Qaramel, e que superou a cidade de Jericó como a cidade atestada por carbono 14 mais antiga do mundo, podendo ter sido construída entre 10.500 À 9.500 AC enquanto a datação de Jericó seria 1500 anos mais nova... 9.000 AC! Na Turquia, na região da Anatólia, para além das montanhas Taurus, ao norte de Tell Qaramel, existe as espetaculares ruínas de Göbekli Tepe que seria contemporânea destas duas ancestrais cidades ... 9500 AC! Ali estaríamos diante, não de uma cidade como Jericó e Tell Qaramel mas de um grande santuário com colunas imensas(todo o complexo havia sido enterrado pelos construtores), tais colunas tem em relevo imagens de diversos tipos de animais, como se os tais sinalizassem, marcassem um evento poderoso na história da humanidade ou ao menos no povo daquela região que o levou a criar este santuário votivo, como promessa e honra a algo ou alguém e em agradecimento por alguma coisa tremendamente importante a qual envolvia a fauna da região pelo menos. Göbekli Tepe fica perto de outra cadeia de montanhas tão lendária e mítica quanto Hérmon; a cadeia de Ararat, em cuja maior das montanhas e que dá nome a toda cadeia teria aportado a arca de Noah! Assim, me parece... a região da Anatólia, Síria, Líbano e Canaã surge como uma candidata mais poderosa entre tantas a ter sido a mais velha região a criar uma civilização humana! Ao menos pós o evento chamado de Dilúvio! Entretanto pelo fato do mito citar o Hérmon como o foco central da descida dos Vigias e sabendo que isto se deu muito antes do Dilúvio a civilização ali é bem anterior ao mesmo.
Não sabemos contudo se estes 3 achados; Tell Qaramel, Göbekli Tepe e Jericó são ante ou pós diluvianos em sua maior antiguidade. A data do Dilúvio é extremamente incerta entretanto a data mais conservadora sugere que tenha sido um evento que teria ocorrido em torno de 3000 a 2500 AC! Mas geralmente tal datação é defendida por quem acredita que o mundo inteiro foi criado em torno de 3800 AC! Enfim... uma contagem que despreza a própria antiguidade datada pela Ciência destas duas cidades e do santuário de Göbekli Tepe. Se não, se mantivéssemos a contagem de carbono 14 das mesmas e a data mais conservadora do Dilúvio a civilização antediluviana teria se desenvolvido de 6500 a 8500 anos antes do mesmo. Todavia alguns estudiosos cada vez mais autorizados por evidências(inclusive muitos criacionistas que reavaliaram a criação do mundo segundo tais achados) calculam que estas cidades são posteriores e não anteriores a algo do gênero ou seja; um Dilúvio. Se assim for, um evento desta magnitude poderia ter acontecido entre 12.000 a 9.500 AC e a civilização antediluviana perder-se-ia nas brumas do tempo até datas que implicariam veracidade em civilizações hoje tida por lendárias como Atlantis, Mu e Lemúria! Algo entre, segundo cálculos de estudiosos até então tido por fantasiosos, de 8.500 a 65.000 AC! A Ciência oficial assim como a religiosidade ortodoxa ainda reluta em aceitar que em datas tão remotas, onde supostamente o homo-sapiens estava começando sua jornada de ascendência em meio à outras humanidades como os neandertal e desinovanos pudesse ter em verdade, civilizações extremamente poderosas cimentadas firmemente na Terra! Isto implicaria em, ou jogar o sapiens ainda mais para trás ou reconhecer que no tempo em que estes eram selvagens algo, alguém ou alguma outra humanidade era tecnologicamente muito avançada na Terra! Algo muito similar ao que ocorre hoje conosco e os indígenas das Américas ainda selvagens, certas tribos da África e Oceania. Com a diferença de que estes - como eram os desinovanos e neandertal em relação ao sapiens - não seriam uma outra humanidade mas a mesma nossa! Esta outra humanidade poderia ser os filhos de Deus que aportaram no Hérmon? Nossa humanidade poderia ser os homens cujas filhas interessaram a estes? Estaria os textos antigos falando não de uma miscigenação celeste-terrestre mas terrestre ambas só que de tronco humano diverso e diferenciado quanto a avanço consciente e tecnológico?
Seja como for...
Tel Qaramel, Göbekli Tepe e Jericó até que se prove o contrário são as construções até hoje mais antigas datadas e que mostram grande avanço tecnológico humano no mais remoto passado! Tell Qaramel seria a primeira cidade pós-diluviana? Göbekli Tepe seria um santuário construído por esta nova civilização na região da ancoragem da arca, centenas de anos depois do evento para comemorar o mesmo? Jericó seria o primeiro posto avançado desta civilização nova, reiniciada em Tell Qaramel?
Ou será que monumentos até agora datados com datação mais conservadora como a grande esfinge egípcia, as 3 grandes pirâmides do Egito, muitos zigurates mesopotâmicos , cidades indianas e inclusive cidades americanas são em verdade muito mais antigas? Não sei! Outro dia contudo li um texto que colocou em xeque a tese de que a grande pirâmide de Quéops seja definitivamente uma construção dele. Segundo o texto foram achados restos de madeira, uma bola e um gancho dentro da mesma(os objetos então retirados da grande pirâmide foram levados para a Escócia dentro de uma caixa de charutos), que indica que quando foram colocados nela a grande pirâmide já existiria mostrando ou a data de seu término e inauguração ou que já estava de há muito lá quando foram colocados. A datação sugere um período entre 3.341 à 3.094 AC para estes objetos! Como sabemos Quéops teria governado o Egito bem depois, entre 2.580 à 2.560 AC! Ou seja; no mínimo uns 500 anos antes dele a se considerar a datação mínima! Portanto Quéops, se já era duvidoso se tornou carta fora do baralho como construtor da grande pirâmide! A não ser que o jogassem a 500/800 anos antes o que parece, não é o caso frente as evidências das dinastias!
Para encerrar, marcas de água, segundo alguns estudiosos, seriam visíveis na grande esfinge o que pode sugerir muito maior antiguidade dela pois entendem que sejam marcas de inundações constantes o que não ocorreria naquela região em nenhum tempo histórico conhecido.
Enfim...nem arranhamos o que realmente pode ter acontecido em nosso remoto passado! Qaramel, Göbekli e Jericó são arranhões bem certeiros na convenção que existia até uns 40 anos atrás e que pode sinalizar para prováveis futuros e mais certeiros e decisivos arranhões neste Status Quo já combalido e cada vez menos crível para de fato podermos começar a descobrir o que realmente somos, de onde e quando realmente viemos e para onde podemos quem sabe... ir...
Tell Qaramel
Göbekli Tepe
Jericó
Pax et Lux
Valter Luis
(Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário