AMOR...
Amor…o amor é a essência de Deus, no amor estamos em Deus como Deus esta em nós...plenamente. O amor nos fez(Brahma), o amor nos mantém(Vishnu), o amor nos recria(Shiva). O amor vence inclusive o processo dolorosos de destruição do velho, do anacrônico, daquilo que deixou de ser no processo do recriar. No amor percebemos a mais perfeita unidade. No amor cultivamos a vida como se esta fosse uma grande plantação, um jardim, um pomar florido e frutífero.
Meditar…no amor e somente no amor a meditação tem espaço e sentido. Somente quem ama medita plenamente pois meditar é estar completamente aberto ao divino em si e além de si. Ao meditarmos esvaziamos a mente de absolutamente tudo e deixamos o Ser falar em nós e através de nós. E o Ser é Amor Pleno....amor puro em sua mais perfeita expressão. No Ser somos luz, somos vida, somos amor.
Meditar portanto é estar em amor...absoluto...total e pleno!
Olho divino…o amor é a revelação do divino em nós e além de nós. O olho que tudo vê, o olho divino, é a expressão da onisciência, do saber de Deus. O olho divino penetra a alma despertando nesta o amor que é sua fonte e origem de ser. No amor então passamos a ver, perceber o mundo como Deus o vê. Tudo se faz novo! Tudo se faz sagrado!
Revelação…a revelação é Deus manifestando-se no humano relembrando-o de quem ele é, de onde veio e para onde vai. Na revelação Deus descortina o véu que esconde do humano a verdadeira realidade. Aquilo que chamamos de ilusão, de maya é este véu. A ilusão vai pouco a pouco cedendo lugar à verdade. A verdade vai pouco a pouco trazendo sentido para o viver. O medo cede lugar à coragem de ser, o existir compreende com clareza o Ser e tudo se faz novo.
No amor portanto encontramos nossa própria essência pois neste nível Deus e nós SOMOS UM!
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário