sábado, 25 de setembro de 2021

- CABALA - EXPRESSÃO DIVINA MANIFESTANDO E CRIANDO VIDA -

Uma mentira não se torna verdade pelo número de pessoas que creem nela, a propagam e a defendem.


Uma religião ou um grupo espiritual portanto não deve ter sua autoridade baseada somente nas interpretações consagradas que os luminares espirituais de sua religião ou grupo tiveram sobre o sagrado e assim meramente sobre suas tradições, doutrinas e dogmas, mas sim pelo poder transformador que estas palavras ou visões interpretadas possam trazer para suas vidas e mesmo assim tomando o cuidado de não tornar exclusivo o sagrado apenas pelo viés de seu grupo ou religião, mas abrindo-se à percepção que em existindo Deus, ou aquilo que entendemos por este Nome, o mesmo deve ter infinitas formas de se comunicar com suas criaturas, sendo a única constante em TODAS as vertentes do sagrado...O AMOR...


Se houver amor, presente, real e vivo pelos entes humanos e por todos os seres vivos, e mais; se este amor é uma constante, que buscada e revelada muda vidas e cria contextos sociais sadios e vida harmoniosa com o meio ambiente...ALI ESTA DEUS presente!


Deus fala com cada ser humano conforme a capacidade que este tem de ouvir e assimilar, inclusive dentro do mesmo grupo espiritual, quiça então pelas miríades de outros tantos! 

Deus falar é um aforismo evidentemente!

Um aforismo que define o ato de comunicação, de comunhão, de contemplação da entidade humana ou consciente perante A Fonte que revelada em si como o Sagrado, tem suas raízes no incomensurável.


E este revelar-se como o sagrado é A Voz que fala, e penetra, como diz o inspirado escritor sacro... "até a divisão do espírito, da alma e do corpo"; revelando assim que basicamente o ser humano é trinitário ainda que dentro desta trindade ao menos 7 corpos possam ser detectados e cada um deles tem uma correlação básica com todos os 7 chacras mas em especial com um em específico... assim o físico o é principalmente com o básico; o etérico principalmente com o sacral; o astral principalmente com o plexo solar(dai porque muitos quando veem desencarnes juram ver o fio da vida se desprendendo através deste chakra); o mental(temos aqui uma outra discriminação neste como; inferior e superior) principalmente com o cardíaco(e aqui temos o grande mistério do Logos e Sophia tendo sua câmara nupcial no coração); o átmico principalmente com a garganta ou laríngeo( aqui encontramos a poderosa VOZ do Silêncio); o búdico com o terceiro olho(e neste ponto o humano se percebe UM com tudo e todos) e o crístico com o coronário( a grande coroa da vida e de glória prometida ao que vencer ou ascender) sendo que a Presença do Eu Sou atua através da consciência, o fio de Ariadne entre estes corpos, unificando-os em si, ou em Deus...


Desta forma, o corpo físico ou ego exterior dos sentidos pode ser globalmente definido como um mundo em si mesmo, a alma que envolve o etérico, o astral e o mental inferior como um outro mundo em si mesma, e o espírito que envolve o mental superior, o átmico, o búdico e o crístico como um outro mundo em si mesmo. 


Na cabala os 7 corpos discriminados são as sete sepiroth inferiores - sendo Malkuth o físico, Hod o etérico, Netzah o astral, Yesod o mental, Chesed o búdico, Geburah o átmico e Tiphareth o crístico; fazendo este com os dois que lhe antecedem um contraste imediato com as 3 superiores como uma estrela de Davi em manifestação - e os 3 corpos ou mundos trinitários são as 3 sepiroth superiores - sendo Binah relacionada em nível superior ao físico e mais Geburath o átmico e Hod o etérico formando a coluna trinitária do Rigor; Chockmah em nível superior com a alma e mais Chesed o búdico e Netzah o astral formando outra trindade a da Misericórdia e por fim Kether o espírito puro sendo sua correlação com Tipharet o crístico, Yesod o mental e Malkuth o físico...formando aqui um quaternário não somente mais; Pai, Mãe Filho mas Pai, Mãe, Filho e Filha...a coluna da Graça.

 A sepiroth oculta ou D'aath é a consciência cósmica que liga todas elas estando presente entre Kether e Tiphareth.


A Presença do Eu Sou pode ser vista como a Luz que se manifesta na primeira sepiroth superior ou Kether disseminando-se por todas as outras, portanto D'aath ou a consciência cósmica encontra-se basicamente entre a Presença do Eu Sou a consciência divina e o Cristo Interno a consciência crística.


Assim como em manifestação descendente temos um quaternário no centro(tem ainda D'aath mas por ser oculta não podemos afiançar ser aqui um quinteto) na horizontal cada 3 grupos trinitários formam uma dimensão do ser que os unifica perfazendo um total de 4...


- ATZILUTH - Emanação - o mais alto onde Shekinah ou Presença divina governa sozinha e comporta a trindade...KETHER-Coroa , CHOKMAH-Sabedoria e BINAH-Inteligência mais uma quarta em potencial revelada em D'AATH - Consciência...


- BERIY'AH - Criação - ou coroa e trono de Deus, e governo dos justos que comporta CHESED-Bondade, GEBURATH-Força e TIPHARETH-Beleza ou Rei.


- YETZIRAH - Formação - o mundo e domínio das criaturas viventes e que comporta...YESOD -Fundamento, NETZAH-Vitória e HOD-Esplendor...


- ASSIAH - Ação - onde esta MALKUTH- O Reino, o mundo ou domínio dos anjos e onde se manifesta todo o drama das encarnações densas.


Arranhamos apenas a ponta do Mistério, muito mais tem-se para se dizer do que fizemos, apesar de aparentemente grande este texto foi extremamente SINTÉTICO sobre tudo o que pode ser dito sobre isto e o que não pode somente a alma conseguirá captar diretamente do divino em si na medida em que lendo aqui e acolá; meditando, orando, se aperfeiçoando e servindo vai mais se tornando perceptível à Voz.


Este é um grande momento evolutivo que esta a assinalar a grande ascensão dos humanos. Confiar nisto e entregar-se ao processo é a grande pedida deste momento único.


Pax et Lux


Valter Luis (Taliesin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...