Poderíamos resistir se os fundamentos que baseiam nossas vidas fossem destruídos?
Esta não é uma pergunta nova...
A quase 3 mil anos o salmista fez uma pergunta parecida...
"Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?"
Salmos 11:3
E pelo que vemos a seguir ele só encontra uma resposta...dada indiretamente não diretamente....mas percebe-se no que ele coloca sua conclusão não dita mas implícita....e esta é que....
' Se os fundamentos sobre o qual a vida se constrói forem destruídos...TUDO PERECE'....
Vejam...
"O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens.
O Senhor prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.
Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; isto será a porção do seu copo.
Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos."
Salmos 11:4-7
A resposta implícita portanto é que o que acontece com o 'justo', termo hebreu equivalente a iniciado no esoterismo ocidental, sábio em outras culturas, é que TODA e qualquer situação difícil sobre uma pessoa assim jamais abalará os fundamentos de sua vida mas são PROVAÇÕES para que ela se aperfeiçoe ainda mais.
Diante da pergunta terrível e decisiva o salmista não encontra uma resposta direta mas tem um insight sagrado, um fiat de lux que lhe mostra que simplesmente as dificuldades da vida agem de forma diferente sobre a vida do 'justo', do iniciado, do guerreiro da luz, do servidor da luz e muito diferente sobre o 'ímpio', aquele que não busca no Deus interno e vivo em si a direção para sua vida.
Pelas palavras do salmo percebemos que para este implicitamente o que os termos apresentam é o resultado dos fundamentos da vida destruídos.
Enquanto para o justo a sua própria postura sagrada diante da vida afasta qualquer possibilidade dos fundamentos serem destruídos para o ímpio o resultado final será exatamente este.
O que são os fundamentos da vida?
1. DEUS É A ÚNICA VIDA VERDADEIRA E GENUÍNA TODAS AS DEMAIS FORMAS DE VIDA SÃO MANIFESTAÇÕES DELE MESMO...NÃO SÃO ELE ISOLADAMENTE MAS MANIFESTAÇÕES DELE COLETIVAMENTE...ELE NADA PERDE DE SI MESMO AO MANIFESTAR AS MESMAS(dai dele ser imanente - em nós -, emanente - na natureza - e transcendente - a Fonte de toda vida -) E ELAS SÓ TEM A GANHAR QUANDO SE PERCEBEM UNAS COM ELE DENTRO DE SI MESMAS.
2. TODA VIDA É SAGRADA...DESDE O MINERAL ATÉ O MAIOR DEUS CRIADOR DE TODAS AS DIMENSÕES EVOLUTIVAS DO SER...
3. OS FUNDAMENTOS DA VIDA NÃO SÃO ABALADOS NEM QUANDO MORREMOS, SE MORREMOS EM NOSSA JUSTIÇA OU SEJA; SE VIVEMOS EM INTEGRIDADE COM DEUS DENTRO DE NÓS, MAS SE NOS AFASTARMOS POR LIVRE ESCOLHA DO CONTATO COM O DIVINO EM NÓS ENTÃO TANTO VIDA QUANTO MORTE PERDEM COMPLETAMENTE O SENTIDO DE SER E O FUTURO EVOLUTIVO DESTE SER TORNA-SE UMA INCÓGNITA QUE NEM TODAS AS TEOLOGIAS DESTE MUNDO CONSEGUIRAM ATÉ HOJE DEFINIR À CONTENTO...E ISTO DEFINITIVAMENTE SIGNIFICA TER OS FUNDAMENTOS DA VIDA ABALADOS E DESTRUÍDOS.
Assim quando na próxima vez você ver tudo sossobrar em torno de si e souber dentro de si, do mais profundo de seu ser o quanto sois sincera(o), honesta(a), íntegra(o) e o quanto permitis que o divino em si se manifeste...
NÃO TEMAS...
Mesmo A PIOR DAS MORTES...não será capaz de abalar os fundamentos da vida em ti e numa outra esfera de ser olharás esta experiência aqui com os olhos da própria divindade e digo mais; dependendo de sua fé...AQUI E AGORA... milagres podem SIM acontecer neste exato momento em sua vida e mudarem completamente todo o quadro...
Seja uma coisa ou outra...conseguindo vencer obstáculos aqui e conquistando vitórias ou enfrentando dificuldades e aparentemente 'perdendo' o(a) verdadeiro (a)e sagrado(a) iniciado(a) jamais é derrotado(a) pois luz e trevas para ele(a) são degraus sagrados na escada da ascensão...
Saint Germain teve um fim que até hoje não sabemos qual foi. Se morreu, se ascensionou vivo transmutando seu corpo...
Cagliostro seu discípulo mais famoso terminou seus dias na prisão...
As controvérsias sobre estas duas entidades até hoje são grandes mas tudo atesta que eram SIM grandes iniciados...todavia no fim de suas vidas enquanto uma perdia-se nas brumas do tempo se tornando uma lenda a outra morreu na mais cruel ignomínia...mas relatos menos tendenciosos atestam não só sua verdadeira iniciação quanto entendem seu fim tão glorioso quanto o de Saint Germain apesar de aparentemente não ser isto que mostra a crueza dos fatos.
E para fechar o exemplo basta pensarmos em Jesus...sua aparente derrota e morte ignominiosa foi a maior vitória de todas que um iniciado já teve nesta terra...
Paz profunda
OM NAMAH SHIVAYAH
OM TAT SAT
OM MANI PADME HUM
OM SHANTI SHANTI SHANTI
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário