segunda-feira, 27 de setembro de 2021

- A RELIGIÃO DO AMOR - A MINHA RELIGIÃO -

 Minha religião é o Amor...


A 20 anos atrás decidi isto e ninguém me tira mais deste Caminho...


Posso ir para qualquer grupo religioso, até voltar ao meu antigo(algo cada dia mais difícil mas trabalhamos com hipóteses) posso criar um grupo religioso(porque não? se sentir este tipo de direção - algo que, diga-se, não senti - porque não?) que NADA alterará esta verdade.

Se não houver a preferência objetiva pelo amor INCLUSIVO, FRATERNO, SAGRADO no grupo, nas pessoas, na organização não fico um minuto ali...


E isto significa...


1. Não se sentir a única porta de salvação...


2. A única revelação do sagrado...


3. A única interpretação autorizada e correta de qualquer livro sagrado.


4. Aliás; a própria eleição de um único livro sagrado conflita com minha visão atual, poderia até adotar um grupo que adotasse um livro sagrado apenas desde que não desmerecesse como 'diabólicos' ou meras fábulas somente os demais...


5. Um religião que negue o imanente e o emanente...Deus em nós e em toda criação privilegiando apenas o transcendente não cabe a mim...


6. Também uma religião que negue o transcendente e só creia no imanente ou emanente estou fora pois para mim A DIVINDADE É INTERNA, EXTERNA E TRANSCENDENTE...

Esta em mim, na criação ao meu redor e é a Fonte de tudo isto...

Explicar isto? 

Oras bolas, se fizesse isto a contento deixaria de ser o paradoxo que é e o mistério dos mistérios não é mesmo?


7. Uma religião que privilegie demais o material em detrimento do espiritual ou vice versa...para mim EQUILÍBRIO é a palavra...


8. Uma religião que negue a santidade do sexo e pregue a virtude do celibato como a única forma de libertação nada tem a ver comigo pois o celibato tem suas vantagens espirituais assim como O SEXO COM AMOR E EM TOTAL COMUNHÃO COM O SAGRADO MASCULINO E FEMININO EM NÓS tem as suas também...


9. Uma religião que seja puramente um clube social...para mim um grupo espiritual não é um clube, é um grupo que vibra luz, um canal de luz para o mundo; sem um objetivo sério de vibrar luz e manifestar luz no mundo prefiro ficar em casa do que ir a qualquer grupo religioso que for.


10. Assim como minha verdadeira religião é o Amor POR ENQUANTO estou muito bem obrigado aqui no meu cantinho, se ficarei sempre assim ou se algum dia estarei com algum grupo dependerá da direção do divino em mim e da filosofia do grupo em questão e uma tem a ver com a outra pois sei que o sagrado em mim me direciona SEMPRE pelo Caminho correto....SEM FALHAS!


Assim trilho minha jornada no caminho privilegiando o que considero ESSENCIAL(O Amor) e separando isto do relativo(grupos religiosos) do supérfluo(as idiossincrasias de cada grupo)...e mirando somente o alvo maior...


SER O MELHOR HUMANO QUE POSSA SER NO PROCESSO...

CAMINHANDO A PASSOS SEGUROS PARA A ASCENSÃO TERRESTRE!!!


OM SHANTI SHANTI SHANTI!!!  


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...