Numerosos são os descaminhos que podemos tomar para nos afastar do rumo e do prumo sagrado.
Quando Cristo disse: 'Largo e espaçoso é o caminho que conduz à perdição' ele mirava exatamente esta quantidade absurda de 'opções' que podemos tomar e que nos afastam de nossa missão de vida.
Um único caminho é o correto; NOSSA MISSÃO DE VIDA, todos os demais são errados...TUDO o que te afasta do Cristo em ti, do divino morante em tua alma conduz à perdição. Entenda-se a mesma como quiser o básico é: AFASTAR-SE DO CAMINHO DE VIDA, daquilo que a alma nasceu proposta a realizar na vida é ser conduzido à perdição.
Perde-se tempo, perde-se ocasião, perde-se foco, perde-se almas queridas, perde-se oportunidades, perde-se momentos sagrados, perde-se sobretudo contato com a alma(o famoso 'perder a sua alma' implica em se ver distante de sua parte divina) e com o divino morante.
PERDE-SE...simplesmente!" e ainda que entendamos que mais cedo ou tarde podemos recomeçar aqui ou acolá algo, alguma coisa, foi perdida… o que podemos fazer SE realmente tivermos esta chance é criar algo novo pois o que foi… não volta mais e se voltar… alguma coisa mudou. Assim o ideal seria nunca perdemos o foco da missão mas se isto acontecer e pessoas, tempo e coisas forem perdidas devemos recomeçar de novo não mirando reconquistar o que se perdeu( a não ser que seja teu senso de missão e paz de espírito) … se algo como retorno acontecer e o que voltar nos interessar… tudo bem, mas o ideal é termos um único censo de recomeço: nossa missão de vida… os demais, que sejam apenas aderentes; se voltou que seja interessante e bom no mais é focar na missão e aproveitar absolutamente tudo o que ela trouxer de experiência. Nova chance é possível mas NUNCA condicione a mesma a “consertar o passado” deixe apenas fluir a energia, faça o que sentes ser o correto e deixe o processo agir. E seja imensamente feliz!
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário