sábado, 25 de setembro de 2021

O MAR E O OCEANO - MEU ENCANTO COM AS ÁGUAS -

Estou olhando o oceano...


Claro, mentalmente...

Ou seria astralmente...

Francamente as vezes me confundo...

Mas posso sentir o marulhar das ondas...indo e vindo...

Tenho uma relação estranha com o oceano...

Sinto uma atração enorme por ele mas um medo de igual calibre...

Estranho....as vezes me pergunto será que sou a reencarnação de um naufrágio famoso, célebre e que ficou na mente coletiva dos humanos? Quem sabe do grande Titan?

Não sei, mas se tiver que escolher quais minhas divindades gregas favoritas é na lata; POSEIDON, PALAS ATENA, HERMES E ÁRTEMIS...


Os mitos de Atlantis, Lemúria e Mu desde sempre me foram muitos caros; a terrível destruição do império cretense pelo Santorini... as naus gregas cortando o mar para invadir Tróia e a odisséia de Ulisses também...fora Jasão e seus argonautas e Moisés abrindo o mar vermelho...será que vem dai tanto fascínio e temor reverente?

Não sei, só sei que quando me aproximo de suas ondas ouço LITERALMENTE o cantos das sereias e dentro de mim desejo e medo

lutam ferozmente entre me entregar as suas ondas e fugir delas como o caramulião da Cruz...

Todas as vezes que me encontrei ao vivo e a cores diante dele senti esta dicotomia dentro de mim e quando vejo uma imagem na tv em documentário ou filme que versa sobre mares e oceanos eis eu lá assistindo...fascínio igual somente com o espaço sideral e as luxuriantes florestas e montanhas do mundo Celta(Portugal, Norte de Espanha, Sul da França e Grã-Bretanha) e de Israel...


Sei lá, deve ser isto, gosto dos mistérios dos grandes espaços, dos quase infinitos, dos segredos, dos ocultos, dos profundos,

que tais regiões expõem e traduzem...


Enfim neste momento posso ouvir o oceano e uma voz mais forte ainda de mulher sagrada, deusa encarnada, filha e herdeira dos grandes desbravadores dos mares e oceanos que o corta interinho e chega ao meu ouvido...não vinda dele mas do outro lado dele, de outra terra, da terra dos desbravadores dos oceanos e que me diz...ME AGUARDE!


Pax et Lux


Valter Luis Taliesin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...