“ Os inimigos do homem estarão em sua própria casa" disse o Cristo...Dai disse: "Será filho contra pai, pai contra filho" etc...
Existem diversos níveis de leitura desta frase...o mais comum é o tal conflito de gerações nos estertores da atual civilização, mas existe uma outra que gostaria de partilhar...
Esta casa é teu corpo consciencial e experiencial....nela há conflito entre gerações também...entre as tradições de seu passado e as novas intuições que recebes, entre o que de há muito fazes e necessidades novas que exigem um novo fazer, entre ir e vir antigos e novos caminhos que se abrem, veja; nem sempre o antigo deve ser substituído pelo novo, nem sempre o "filho" sucede ao "pai" e traz consigo o novo como geração de um novo e melhor tempo...às vezes a grande solução esta na RECONCILIAÇÃO...na simbiose e sintonia entre pai e filho...entre antigo e novo para a recriação de um ser mais pleno e sagrado...aliás; eu diria que NA MAIORIA das vezes este é o canal correto da expressão da alma.
A alma quando em sincera sintonia com Deus sente quando algo não mais lhe serve e conscientemente descarta isto para algo novo entrar...e também sente quando nada deva ser mudado...mas com mais frequência sente que deve haver reconciliação entre novas descobertas e antigas concepções para o recriar da vida pessoal e comum.
Portanto DENTRO de nós também há um conflito que se acentua com o CHEGAR DOS TEMPOS, entre as novas descobertas e os novos insights que temos com aquilo que estamos desde há muito a entender como certo e errado.
A PERCEPÇÃO CERTA NO MOMENTO CERTO FAZ TODA A DIFERENÇA PARA O BEM APROVEITAR TEU NO CAMINHO!
Paz e Bem...
Feliz noite e bom feriado amanhã aos brasileiros....
Valter Ludwig Taliesin
Nenhum comentário:
Postar um comentário