domingo, 19 de dezembro de 2021

- EMPATAS E EMPATIA - DIFERENÇAS E MANIFESTAÇÃO -





A empatia é algo que não se explica; ou tem ou não tem…

Não somente enquanto simpatizar com alguém ou algo quanto sentir, perceber sensitivamente o ambiente, as coisas, as energias e as pessoas.
Os primeiros participam do “bom” que há na empatia ainda que sejam mais limitados já que só sentem e percebem o meio ou alguém que lhes afina. E porque seria bom se tem pessoas que afinam e se sentem bem com coisas tão ruins muitas vezes? Porque bem ou mal, esta é a percepção dele(a), independente do bem ou mal que possa haver enquanto conceituação destas coisas para a evolução da alma. SIM! Há pessoas que se sentem bem na involução… nem todos que estão no caminho dito largo são “perdidos” que precisam ser achados… muitos estão ali porque realmente GOSTAM… se afinam… porque aquilo lhe cai bem. A maior dificuldade dos evangelistas(seja de que religião for) de hoje em dia é perceber isto. A imensa maioria dos que estão no dito “mau caminho” realmente precisa de ajuda, esta ali porque realmente se perdeu, mas há aqueles que ESCOLHERAM estar ali… AMAM estar ali… de uma forma incompreensível à nós aquilo lhes faz… “BEM”!
Assim, este tipo de empatia não só é universal (com aquilo que nos traz simpatia e sintonia) quanto não se explica meramente pela dicotomia bem e mal e somente sendo a primeira o “bom” da coisa! Quer coisa mais estranha à nós do que o masoquista? Pessoas que gostam de sofrer? Da dor? De apanhar? Sem julgamentos! Só perceba a estranheza à nós que entendemos como bom e bem pessoas livres, pessoas não submissas, pessoas que confrontem os sádicos deste mundo! Já parou para pensar que talvez o masoquismo não seja tão incomum assim? Repare como uma pequena elite trevosa domina este mundo! De um ângulo absoluto (ainda que no contexto sexual não duvide que há masoquistas entre eles) esta elite é composta por sádicos enquanto olham a grande massa humana como seus masoquistas!
Enfim… bem complicado não?



Já o segundo tipo de empata são mais raros… são os que percebem as energias das coisas, dos ambientes e das pessoas…ele sente o que é bom ou ruim segundo a percepção universal das almas destes conceitos (bem é algo não egotista mal é egoísmo puro) só que na maioria das vezes se vê mais presa do que qualquer coisa destas coisas. E ai toca haver neuras, crises, depressão, angústia ou ao contrário; esbórnia, surubas e afins pois ao invés de se imporem acabam captando e sendo envolvidos por tudo que entram em contato.
Por fim temos o tipo mais raro… o verdadeiro empata, a verdadeira empatia enquanto descritiva de um ser humano sensível, amoroso, benéfico e influente. É aquela pessoa que não somente sente, percebe, lê pessoas, coisas e ambientes quanto realça( o não egoísmo) ou transmuta e transforma tudo o que toca para o verdadeiro Bem, Bom e Belo! Influi assim decisivamente não apenas em sua própria evolução e benefício quanto ajuda até sem estar consciente disto outras pessoas a ser o seu melhor.
ESTA é a verdadeira empatia!
E este é o tipo que p mundo(ecossistema) precisa!
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...