- UM CASTELO PARA O NATAL - EUA - 2021 - NETFLIX - Nota 8.5 🌟🌟🌟 -
Acabei de ver… mais um filme natalino que estreou este mês na Netflix (de todos os streaming que tenho ela lançou os títulos que achei mais legais este ano à exceção de The Chosen da GloboPlay que não é bem natalino apesar de falar sobre Jesus) … é uma comédia romântica legal que tem como grande trunfo o retorno de Brooke Shields às telas. E com sucesso… este filme junto com: Um menino chamado Natal, mais os dois filmes mais antigos do Crônicas de Natal de Kurt Russell sucesso de outros natais estão desde o início do mês no top ten nacional e mundial da plataforma. Shields faz Sophie, uma escritora best seller americana famosa que em crise de identidade vai até a Escócia ao encontro de suas origens. Lá chegando se encanta com o castelo Dunbar, onde seu pai viveu( era filho do jardineiro) mas entra em conflito com um cara, um guia, vivido por Cary Elwes(um ator de bela estampa que faz galãs ou vilões com igual desenvoltura e que teve um relativo sucesso, nas décadas 80/90 do século 20 mas bem longe da notoriedade de Shields) … mas será que este cara implicante esconde algum segredo? Sim! O filme tem aquelas pegadinhas manjadas de filmes do gênero; tanto comédias românticas quanto filmes natalinos mas tem também os bons suportes destes como o bom entrosamento do par principal, o excelente elenco de apoio que muitas vezes rouba a cena e no caso dos filmes natalinos o clima e o tema edificante. A melhor cena contudo se da nos primeiros minutos do filme, em uma cena hilária de Sophie numa entrevista para a TV para uma apresentadora vivida em participação muito especial por outro grande ícone dos anos 80/90… Drew Barrymore! A interação e química das duas beldades (ambas continuam muitos belas) em cena é muito hilária(as duas também interagem nas cenas dos créditos finais)! Enfim uma boa pedida para encerrar legal este dia tão especial!
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
- UM PASSADO DE PRESENTE - EUA - 2019 - NETFLIX - NOTA 7.5 🌟🌟 -
Continuando a maratona de Natal (que começou ontem vendo episódios de The Chosen, depois Um menino chamado Natal e hoje a partir de 16:30 hs Um castelo para o Natal) acabei de ver este filme estrelado por Vanessa Hudgens, a estrela de High School Music que do alto agora de seus 33 anos virou uma das principais estrelas da Netflix fazendo com êxito muitos filmes na casa. Este é bem água com açúcar… mas é bem feitinho, contém uma bela mensagem e da um bom passatempo natalino.
Neste fim de noite de despedidas do Natal deste ano é legalzinho. Resumo… um cavaleiro da época medieval (Josh Withehouse) viaja no tempo pelas mãos de uma misteriosa mulher para nossos dias (antes do pandemónio como pode se ver pela data de feitura do filme) com uma missão não definida para se tornar um verdadeiro cavaleiro. Nesta época ele encontra uma garota (Hudgens) completamente descrente do amor verdadeiro e aliada a ela terá que descobrir todo seu propósito em nosso tempo. A primeira coisa contudo é convencê-la de que veio do passado e é um cavaleiro.
O tempo e as decisões que tomamos nele são o mote central de toda trama. Duas almas separadas por quase 700 anos enfrentam as dificuldades de se perceberem realmente úteis para si mesmas e suas comunidades. Como fazer com que percebam o real valor de suas vidas? A mulher que encontra o cavaleiro parece ter a resposta para pelo menos uma questão…os dois precisam tomar uma decisão urgente.
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário