1 E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
2 Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
3 E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
4 E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
5 E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
6 E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.
7 Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
8 E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
9 E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
10 E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria.
11 E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
12 E, sendo por divina revelação avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.
13 E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.
14 E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.
15 E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
16 Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
17 Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz:
18 Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não quer ser consolada, porque já não existem.
19 Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito,
20 Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino.
21 Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel.
22 E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.
23 E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.
Mateus 02.23
Os Magos Reais… 3 Reis Sagrados representam 3 Grandes Correntes do Mundo Mítico da Manifestação.
MELQUIOR BALTAZAR GASPAR
São Grandes Reis-Profetas-Sacerdotes trazendo ao Supremo Grande-Rei-Profeta-Sacerdote os símbolos da Soberania Universal, da Palavra Divina e do Sacerdócio Eterno. O Ouro da Realeza O Incenso do Sacerdócio A Mirra da Profecia.
Reconhecendo neste o verdadeiro…O Rei do Mundo, O Hierofante do Mundo e O Salvador do Mundo!
Sao 3 entidades que falam dos 3 Senhores que em Nome de Deus(que esta Criança Manifesta Plenamente) …Governam toda a Terra nos 3 mundos…Celeste (o céu em torno da Terra)…Terrestre (a superfície terrestre)…Intra-terrestre(o interior da Terra)… Melquior é a figura central e nos leva até Abraão e(ou) Melquisedec… Gaspar e Baltazar o ladeiam à direita e esquerda e nos levam a Davi e Elias e(ou) Enoque. São portanto os 3 Governantes do Planeta que reconhecem Naquela Criança O Governante Supremo de todo nosso Universo Local.
Não é dito se todos trouxeram em igual medida os 3 itens ou se cada um ofertou um específico. A priori o versículo acena que ao abrir seus baús tiraram os presentes …ponto. Entregaram ao Cristo Cósmico manifesto naquela Sagrada Criança o domínio completo de todo planeta Terra … dos 3 Mundos: O Incenso O Céu terrestre…O Ouro A Superfície terrestre…A Mirra O Inferno terrestre(e penso aqui num conceito muito mais amplo deste do que um lugar de penas, consagrado pelo cristianismo… que vemos inclusive presente na própria tradição hebraica e cristã mais antiga em quase nada dessemelhantes às grandes tradições de outros povos sobre este tema) … No Céu terrestre estão o início das esferas de expressão da Terra; primeiro ao sistema local e deste para o Centro Universal e todo conceito de divino universal… na Terra esta o reino futuro… o reino da manifestação divina na matéria densa. Dentro da Terra esta a palavra viva que liberta… a palavra que quebra grilhões que penetra no mais profundo mundo microscópico para elevar todas as esferas de vida terrena.
Os 3 Magos Reis também são A Imagem Humana da Trindade Divina presente nos mundos, universos, super universos, dimensões e até na manifestação mais básica humana(celular familiar…Mãe/Pai/Filho ou Filha e no humano em si… Corpo/Alma/Espírito…
Assim, neste Dia de Reis… relembremos estas 3 Augustas Figuras cujos nomes, se não na Bíblia nos chegou pela antiga Tradição. Que estes presentes possam rememorar para nós O Centro de Oferta destes e através deste Centro toda a grandeza da Vida Divina.
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário