segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

- 22 02 2022 - O GRANDE PORTAL DO JULGAMENTO…ERA E SÍNTESE -


22 02 2022


De todos estes 3 Grandes Portais deste mês de Fevereiro (02 02 2022 - 20 02 2022 - 

22 02 2022) deste ano este se revela o mais poderoso e sintético de todos. 


Entre duas sequências… uma duplicada e outra triplicada do 2 temos mensagens importantes sobre o interior dos humanos aqui presentes neste momento no Momentum e da Revelação do Espírito nos Espíritos deste(momento ) para a concretização do Grande Plano. 


Este 2 que representa a dualidade divina presente em toda Criação… O Masculino e o Feminino que da Fonte manifesta todas as formas de vida está entre o 4 da formação universal e o 6 da expressão amorosa destas duas polaridades. 


O 4 nos fala de um Grande Senhor… de Adonai …o Senhor deste universo… o 2 mais que polaridade nos fala também da profunda espiritualidade… de uma Grande Senhora… A Alma Mundi deste universo…Shekinah! A Glória Divina! Adonai o Senhor das estruturas físicas e personalistas, A Personalidade deste universo e Shekinah a Senhora das expressões vividas da Alma deste! O 6 nos fala de duas opções e escolhas. Mas sobretudo fala em Escolha Amorosa e Expressão de Amor. De cima para baixo… de baixo para cima…Do Espírito à Matéria da Matéria ao Espírito cujo centro e Síntese é a Alma, cujo símbolo mais conhecido é A Estrela de Davi! Adonai e Shekinah… Deus e sua Luz Gloriosa em perfeito Amor e Sintonia convida cada humano a fazer em Si A Grande Síntese da dualidade!


Que Mistério Glorioso: o Espírito formata a Matéria bruta e se torna A Personalidade expressiva nesta e para esta! A Matéria bruta se abre qual ventre trevoso… se permite fecundar e revela-se neste ato sublime um Alma Sintética de Si mesma e do Espírito assim como este se percebe uma Personalidade Formada de Si mesmo e da Matéria! Nada … absolutamente se perde nesta e desta verdadeira Alquimia unitiva! 


22 nos fala desta energia duplicada… nos fala do imponderável como um portal de diversificadas opções de escolhas que o ser humano, esta humanidade presente, terá que fazer. A Loucura tanto pode ser a confiança irrestrita na vida (o que soa para muitos como loucura) quanto perca total dos sentidos superiores de discriminação e escolhas. Vejam aqui mais uma vez o dual… agora como Luz(Consciência) e Trevas(Inconsciência). 22 É também um fim de ciclo de escolhas em si mesmo mas que acena para um 0 de um novo ciclo. O Julgamento 20 (cujo único 0 … a única escolha realmente significativa entre tantas) é o caminho desta humanidade presente para esta nova era e ciclo no 22 que se repete no início e no fim do Mistério. 


Estamos diante de uma rara numeração definida como Palíndromo… que é uma sequência que pode ser lida nas duas direções da mesma forma. 


Ou seja… 


NÃO HÁ ESCAPATÓRIA DO PROCESSO!


NÃO HÁ SAÍDA A NÃO SER PARA…DENTRO…


Dentro de Si… Dentro do Mistério… Dentro do Processo…A ÚNICA Escolha Real! 


O que nos trouxe até aqui? 


Nossas escolhas!


O que nos tirará daqui? 


A ÚNICA E VERDADEIRA ESCOLHA!


O 6 nos fala desta escolha que o humano (masculino e feminino) 2 terá que fazer neste mundo 4 em julgamento e início de algo novo 20  num fim de ciclo 22 que acena para um outro 0 de novo começo… como palíndromo contudo este fim e este início ordenasse em energias que se intercambiam para frente e para trás… um portal de infinitas possibilidades neste ir e vir das energias divinas. 


Este ir e vir destas energias criativas somam 12 e tem neste tanto O Início, símbolo do Criador e Manifestante 1 quanto o 2 da Mãe/Pai Manifestos… O 12 é(são) todas as direções possíveis nas 4(o quinto é o que Observa) 3 em cada  lado, deste universo percebido e onde pode ser lido todo o drama dos humanos através de potencialidades e também dificuldades. Por isto seu símbolo é um humano enforcado pelos pés. No mito esta posição reflete sim um sacrifício…(Odin amarrado pelo pé na Árvore da Vida… Yeshua sendo descido da Cruz) mas um sacrifício em busca da Sabedoria Divina! 


Esta humanidade esta portanto frente ao seu teste de fogo supremo! O último desta Ronda Evolutiva! É a separação de Trigo e Joio! Quando finalmente um número síntese desta humanidade transcender o palíndromo… cumprir em si a função deste ir e vir …CESSA de vez o julgamento… revela-se a nova era no mar das numerosas interações de possibilidades… quem aproveitou o processo saíra transmutado e transformado para este novo mundo que virá. Quem não… bem, segue-se inúmeras interpretações! Desde as mais misericordiosas(as que prefiro atualmente se bem que TODAS são extremamente rigorosas e duras…) até as mais deterministas e definitivas(condenação eterna em um tal Lago de Fogo também eterno por exemplo)… você quer pagar para ver quem tem “razão” ou tomar dentro de si o senso… razão/intuição… e participar da Festa dos que transcenderão o Processo a partir de…DENTRO de Si e Deste?


Qual tua escolha?!


Este 12 se resume em um 3 que revela que a dualidade não é um fim em si mesma. Assim como a unidade sente necessidade em expressar-se de forma dual esta dualidade sente necessidade de unir-se e manifestar uma nova unidade(as vezes duas ou mais unidades de uma vez só). É um processo ininterrupto e inacreditável que dará finalmente no 4 da criação material no 5 do humano espiritual/material no centro de todo processo, no 6 da interação amorosa unificadora no mesmo… no 7 da perfeita revelação divina entre os seres criados, no 8 do infinito pleno envolvendo todas as coisas, no 9 que torna o amor… a energia amorosa em universal… encerrando e criando ciclos e por fim no 10 da completude da Grande Obra. Dai as energias mestras são a constante mais plena na junção destes números simples(menos o 10 e seus derivados…100… 1000 etc…que já é o duplo síntese pois é o 1 seguido pelo 0 das possibilidades infinitas)… 11 22 33 44 55 66 77 88 99…seja como duplo… triplo quádruplo…etc…


Sim… o 22 que abre e fecha o processo é um número mestre universal! O Número do Grande Arquiteto Universal que cria na forma universal 4 a síntese das energias básicas 2 !


Cria unindo e unificando Espirito Alma e Corpo …o 3 que frente as 12 direções das potencialidades de vida neste universo 4 manifesta a Vontade Divina Sábia e Amorosa em Ação! O 3 também é uma poderosa imagem da Mãe geradora! Grávida A Imperatriz do Pai Imperador dando luz ao Filho(a)! 


Olhe para si, o mundo ao seu redor… a ausência de significado é em realidade a plena certeza das coisas. A certeza de uma humanidade perdida que precisa encontrar em si Deus e a partir deste encontro finalizar com sucesso o ciclo … A Ronda… sob pena de enfrentar a incerteza de um futuro sombrio onde poucos “profetas” e “visionários” conseguem adentrar. Mas isto seria um resultado da fracasso destes(a) no Processo não um fim em si mesmo. Esta ausência de significado é uma criação desta humanidade perdida frente à Única Escolha! Esta(esta Escolha) é a plenitude de significado e será ESTA que vicejará com força no fim do processo. Só enfrentará o futuro sombrio ( a dita Perdição) quem falhar no processo. A Terra em si esta destinada a ser o centro de Síntese do Processo(a dita Salvação). Em outras palavras… só vai ficar aqui quem se adequar agora ao mesmo. Os outros?! Como disse acima… há DIVERSAS interpretações e teorias que eu sinceramente não gostaria de testar nenhuma delas… mesmo… “as melhores” ou menos ruins. 


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...