domingo, 20 de fevereiro de 2022

- MAPA ASTRAL- DAS AFINIDADES E DOS DESAFIOS -

O que dita nossas relações é o determinismo frente à afetividades e rivalidades ou são nossas escolhas?

Será possível frente a uma pessoa potencialmente desafiadora criarmos com esta algum tipo de relacionamento produtivo e até, quem sabe, pleno?

Ou estaremos fadados a determinismos alheios à nossa vontade e escolhas?

Potencialidades são só potencialidades ou são concretamente diferenças irreconciliáveis?!

De minha parte eu tenho um visão particular sobre isto e apresento-a a seguir em resposta a um amigo que tocou nestes assuntos comigo. Não é o suprassumo do sumo nem sou com certeza o primeiro a crer e defender este posicionamento mas espero de alguma forma ajudar alguns.

Então… vamos lá…



Pois é, eu tenho A Lua (cheia) e Júpiter conjunto à ela em Áries em oposição com o Sol conjunto a Vênus em Libra, meu signo natal e o ascendente em Leão… então imagina o tamanho fogoso desta fera(Leão e Áries tão forte) se não fosse a bendita balança equilibrada  e aérea de Libra natal neste processo, com a ajuda do meio do céu terroso de Touro…ainda mais se levar em conta Marte, Lilith e Netuno conjuntos bem no meio de Escorpião como fundo do céu, outra “candura” do zodíaco ainda que aquosa? 

Esta coisa de se dar bem ou mal com signo A ou B é MUITO relativa… a princípio Libra não teria quase nenhuma afinidade com Escorpião mas eu por exemplo… tenho Escorpião como fundo do céu, uma das posições mais importantes do zodíaco junto com meio do céu, ascendente, descendente, signo natal e signo lunar… então minha interação com o signo de escorpião muda completamente de uma leitura dita “normal” de relações de um libriano e escorpiano comum.. ainda mais que em escorpião como disse, tenho Marte e Netuno conjuntos a Lilith ou Lua Negra. Por fim, o zodíaco nunca deve ser visto da perspectiva de afetividade e rivalidade mas de desafios e realizações. Somos desafiados a melhorar frente a encontros aparentemente difíceis e nisto nos tornamos aptos a, vibrando melhor interagirmos com, seja quem ou  o que for que queira conosco interagir. Mapas natais não são deterministas, são o que são… mapas ….que mostram potencialidades e desafios e nos convidam a, mergulhando em si procurar  SEMPRE o equilíbrio entre ação, reação. Muitas vezes as relações mais produtivas são mais desafiadoras ainda que, com certeza as mais fáceis sejam de longe as que costumamos achar mais “escrita nas estrelas”… entretanto as estrelas não escrevem absolutamente nada… só revelam potencialidades… afetividades e desafios e o que pode, se feito for com escolhas nascidas na alma em sintonia com o bem maior, gerar evolução e crescimento e no processo… satisfação.

Pax et Lux

Valter Luis (Taliesin) 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...