Último texto de 8 anos republicado aqui de nv…
Aqui termina esta sequência de mensagens dos mestres sobre os acontecimentos atuais e
principalmente sobre o desenvolvimento espiritual dos buscadores da luz diante dos mesmos; agradeço imensamente a atenção de irmãs e irmãos às mesmas em nome dos mestres e mestras. Que os que toleraram sejam abençoados naquilo que compreenderam nesta tolerância, que os que abraçaram entusiasticamente as mesmas sejam efetivamente transmutados por todas as energias e bem revelados aqui e aos demais o desejo de que vá bem em suas vidas...gratidão!
Valter Luis (Taliesin)
Amados(as filhos(as)
Os tempos e as estações passam e as pessoas continuam se questionando e perguntando quando começará a Nova Era ou mesmo se esta já começou.
Datas e mais datas tem sido estabelecidas, inclusive muitas em nosso nome; 1962, 1999, 2001, 2012, 2036, 2500 etc...
Qual o problema destas pessoas?
Esperam que a nova era seja apenas um EVENTO não uma MUDANÇA!
Se vocês observarem, a muitos séculos, em especial a partir da época em que nosso contato Helena e um grupo magnífico de almas que se manifestaram mais ou menos na mesma época esteve convosco, portanto a mais de 130 anos atrás, os sinais dos tempos e das estações tem mostrado que diversas mudanças e não só um evento específico assinalam a chegada entre vós da nova era.
Quando a partir de meados do vosso século 19 o mundo presenciou uma completa mudança paradigmática que envolveu, absolutamente TODOS os setores de vossas vidas naquele tempo como não entender isto como a chegada de algo novo?
I. A mudança de paradigma trazida pela revolução industrial.
1. A forma de locomover-se mudou e chegou ao ponto em que esta hoje; por terra, mar e ar em diversos tipos de veículos e mais ainda poderá mudar.
2. A forma de comunicação mudou de forma tão drástica desde o telégrafo até aos mais modernos aparelhos celulares, inclusive via internet, que pela primeira vez pode-se realmente falar em algo como: “comunicação de massa” sem soar-se estranho tal a facilidade que boa parte da população mundial tem de acessar tais mecanismos e mais não há não por não haver meios, como até 20 anos atras não os havia, mas por ainda a desigualdade social imperar em vosso meio.
3. Os tratamentos, tanto estéticos quanto preventivos em relação ao corpo e à saúde torna doenças outrora mortais em meros resfriados; a velhice é atenuada, em boa parte dos países a expectativa de vida sobe e mesmo permanecendo os desafios de vírus assustadores o crescimento nesta área nestes últimos 150 anos demonstra que algo bem mais que mera modernidade esta atuando em vosso meio… acelerando ritmos e processos e mais só não há devido a ganância das grandes corporações farmacêuticas e dos grandes monopólios …dos interesses escusos que dominam esta e diversas áreas de vosso mundo.
4. A energia elétrica é uma das grandes forças, se não a mais importante por trás da maioria dos avanços citados acima. Sem ela, tanto os meios de locomoção, de comunicação e de melhoramentos na área da saúde não teriam sido possíveis.
II. A mudança de paradigma trazida pela quebra do monopólio religioso no ocidente.
O ocidente foi, não só o ponto de partida da mudança de paradigma industrial quanto de uma nova mudança paradigmática em relação à espiritualidade.
A quebra do monopólio da ortodoxia cristã, tanto católica e ortodoxa quanto protestante e evangélica a partir de meados do século 19 no ocidente, principalmente com o advento do espiritismo com o grande canal Kardec e do movimento teosófico com os grandes canais Blavatsky, Steiner, Besant, Olcott, Bailey e companhia acendeu uma chama de há muito oculta e conhecida pelos intolerantes como “heresia” ou até “diabólica” a qual tornou o ocidente o cadinho sincrético de TODAS as correntes e visões filosóficas, ideológicas, teológicas e espirituais de todo o Globo! Percebam que enquanto em outras regiões do Globo só agora estas mudanças chegam MUITO lentamente, no ocidente o cadinho transmutador penetrou fundo e de tal forma que países outrora fundamentalistas até a medula hoje tem uma diversidade tal que difícil fica nomear a religião predominante e mesmo nesta a forma de encarar-se o sagrado é completamente diversa de tempos de então…o secularismo também é um dos fenômenos que tal diversidade traz, não crer em Deus neste caso é o de menor importância pois nossa proposta é SENTIR Deus em si e muitos destes hoje seculares estavam presos a religiões genealógicas ou seja; nominais e herdadas nada mais. Assim, a secularização de algumas sociedades é o menor dos males se observarmos, quer o fanatismo de umas ou a religiosidade nominal de outras. Neste campo da secularização muitos estão a despertar agora para novas formas de espiritualidade que não envolvem dogmas, tradições, doutrinas mas um lento despertar para Deus DENTRO e ao redor de si no Si! Vivo e absolutamente inclusivo!
III. A mudança de paradigma trazida pela lenta quebra das divisas nacionais.
Os países continuam a existir mas cada vez mais co-dependentes um do outro e neste ponto nem mesmo as regiões onde as religiões tradicionais tem MUITO poder estão a escapar disto.
Neste sentido precisamos aceitar que a quebra do paradigma nacional caminha mais rápido que os demais e a maior parte da revolta e violência em países ultra-fundamentalistas é exatamente porque não estão conseguindo lidar com a lenta entrada dos dois paradigmas primeiro citados em suas sociedades mas principalmente mais com a rápida e mais contundente entrada deste paradigma que comento agora.
Este sentimento de que seu país não tem mais a soberania que tinha não é só um sentimento mas uma verdade factual. Ainda que a ONU não detenha um poder de fato sobre tudo isto, há algo mais profundo e oculto que o detém.
Alguns chamam de “elite global” outros de mera consequência da globalização; nós chamamos de “um grande sinal dos tempos e das estações”!
Importante frisar que, apesar do fato de parecer que tal poder esteja sob o comando de uma “elite nefasta” devemos salientar que o mesmo se dá e se dará ATÉ ao tempo em que esta mesma tenha cumprido sua função, pois os mesmos sem o saber, estão a trabalhar para o Bem Maior, achando que sua agenda nefasta é completamente livre de controle… quando na verdade é vigiada o tempo todo e só fará aquilo que vosso carma coletivo negativo permitir, mais nada.
ENTENDAM!
Mais do que nós, até do que do próprio Deus(por livre e absoluta opção DELE em honrar-vos com o livre arbítrio) quem define...TEMPOS E ESTAÇÕES neste mundo dual são vocês...SIM VOCÊS mais ninguém!
Assim, diante deste quadro resumido apresentado acima, o que falta para que a Nova Era venha, menos como sinais e mudanças e mais como realidade factual e efetiva?
VOCÊS!
Os donos da festa participarem dela mais nada!
Vocês despertarem, dizer um NÃO profundo a quem vos explora a tempos, dizer um não ao egoísmo exacerbado atuante em vós…vos irmanar, pegar todos estes avanços citados acima e usar para o bem comum e não deixar NADA para privilégio dos nefastos deste mundo, deste sistema corrupto e corruptor!
A Nova Era portanto começa DENTRO de cada um de vós!
Nós trabalhamos a agenda maior externa…PERMITIMOS a agenda nefasta dos senhores do mundo, até porque vossa ressonância interna, de submissão à estes ainda evoca isto mas… estejam certos… "HÁ TEMPO DETERMINADO PARA TUDO DEBAIXO DO SOL" …como bem disse o inspirado escritor sacro.
Portanto prestem bem atenção no que vou dizer agora:
DEUS NOS DEU O LIVRE ARBÍTRIO MAS NÃO NOS DEU O LIVRE CONTROLE DA CRIAÇÃO!
Sendo assim, existe UMA LEI que rege a vida e sua manifestação em todos os reinos e dimensões do Ser e violá-la é crime contra si mesmo e à vida em geral!
Dentro desta lei existe um cronograma claro: permitir quem quer evoluir, evoluir e permitir quem quer estagnar e ficar na mesma toada ficar; DESDE que não prejudique os primeiros.
A Terra esta chegando naquele ponto onde os segundos deverão ser retirados daqui para não mais prejudicarem aos primeiros.
Portanto, a longanimidade de Deus permitiu que estes sentissem os efeitos da Nova Era sobre si através de todos estes avanços que são só a PONTA do iceberg do que virá, para que os mesmos percebam o que podem estar a perder se continuarem do jeito em que estão mas, quando chegar a hora aprazada… e aqui podemos até falar de algo como… EVENTO…então a Nova Era tomará sua forma de …GRANDE ACONTECIMENTO …que separará o joio do trigo.
Trabalhamos MUITO para que ela fosse apenas MUDANÇA e não EVENTO...para que ela fosse o gradual mudar de consciência dos humanos em relação às transformações que muitos iluminados foram realizando através das descobertas da religião, espiritualidade, ciência, tecnologia, filosofia, etc...e neste mudar, o assentamento gradual desta consciência neste novo tempo... MAS o EVENTO esta chegando…e deverá desalojar daqui os tais senhores nefastos e com eles aqueles que não permitiram que os SINAIS E PRODÍGIOS da Nova Era os acordassem para a Verdade de que …”SÃO EM SI ESTE NOVO QUE TANTO ESPERAM FORA DE SI”!!!
E INFELIZMENTE SÃO A IMENSA MAIORIA!
Se tivessem nestes 150 anos acordado para os SINAIS E PRODÍGIOS desta era sagrada que veio para ficar, teriam despertado e despertando, estariam vibrando na mesma onda que ela ou melhor ainda; estariam VIBRANDO-A a partir de dentro de si mesmos!
Não o fizeram!
AGUARDEM AS NOVIDADES!!
A primeira coisa que o EVENTO trará como consequência de tudo o que irá acontecer, é o ascender de um grupo síntese de humanos entre vós; ao ser ascendido este grupo por osmose, sintonia…influenciará um enorme grupo de humanos que vibra na mesma faixa, ainda que não com tanta intensidade...ESTE será o grupo dos que habitarão e evoluirão no Novo Mundo e na Nova Era que virá em “Um Novo Céu e Uma Nova Terra”… os demais(um outro grupo)seguirão seus senhores nefastos para outros mundos de provação!
5. grupos portanto teremos:
1. A Hierarquia…
2. Os catalisadores…
3. Os despertados…
4. Os dormentes…
5. A elite trevosa…
Em luz e grande apreço por vós …Eu Sou Saint Germain em vós...
Recebido por: Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário